origem
Eusébio +10: Carapau de corrida

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Carapau de corrida

Era uma vez um rapaz que jogava à bola no Rio Ave. Era mais um jogador numa equipa sem grandes recursos, mas com a imensa dignidade de representar um povo de trabalho, que luta todos os dias contra ventos e marés (literalmente). Um dia, esse rapaz jogou contra o Benfica. Foi um daqueles jogos em que podiam ter comido trezentos e sessenta e quatro a zero, mas a bola não entrava. Até que, ao minuto 89, os rapazes de Vila do Conde passaram da linha de meio-campo em contra-ataque, e o rapaz a que se faz mencão na abertura do texto marcou um golo. Festejou-o como se tivesse acabado de fazer um hat-trick na final da liga dos Campeões. Nesse dia, passou a ser um promissor defesa-esquerdo do futebol português.
Parece que o Benfica pretende contratar o rapaz. Parece que lhe entregaram uma proposta de contrato na sexta-feira da semana passada, depois de chegar a acordo com o clube onde o rapaz joga (outros, teriam deixado essa parte para o fim...). O rapaz e o seu representante, um homenzito que saiu agora do anonimato, estão, ao que parece, a "estudar" a proposta do Benfica.
Ao fim de cinco dias. O que significa que os advogados do Benfica, que redigiram o contrato, são altamente criativos. Ou, alternativamente, que o rapazito está a ver se vem alguém buscá-lo num raide, como é costume acontecer com certas agremiacões naquela de armar em carapau de corrida, para depois aproveitar para regurgitar umas postas de pescada.
Eu não tenho visto o rapazito jogar, confesso. Os jornais, depois de ele ter marcado um golo ao Benfica, o qual, apesar da alegria do rapazito, foi insuficiente para entregar a outrem o campeonato que rumou à Luz, dizem dele maravilhas.
Eu digo: não sei quem é que ele julga que é. O Benfica pode esperar cinco dias por uma resposta do Maradona, quatro por uma do Ronaldinho, e três por uma do Schevchenko. Dois, vá lá, pelo Roberto Carlos, pelo Lahm ou pelo Ashley Cole. Comigo, a negociacão com esse rapazito era mais ou menos nestes termos: por-lhe um papel à frente, dar-lhe uma caneta para as mãos, se queria assinava, se não queria, adiós, asta un otro dia, una otra ora, que mi vida no es esto.
Como escreveu um jornalista aí há dias, não me recordo onde, há comboios que só passam uma vez em certas estacões. Pela parte que me toca, o Benfica já passou para esse rapaz. Que continue a fazer grandes jogos nas duas ocasiões anuais em que jogar contra nós, e que se amole, que amanhã anda à roda.

6 comentários:

Joao disse...

Nuno, vim espreitar o nosso blog com o intuito de postar qualquer coisa sobre esse prodigio chamado Miguelito. Vejo no entanto q ja o fizeste, e com muito mais estilo do q eu alguma vez o faria.

acrescento o seguinte: Acho importante o Benfica contratar um lateral esquerdo, e este rapaz parece-me uma aposta razoavel para suceder ao Leo daqui por uns dois ou tres anos. No entanto, a sua atitude leva-me a crer que, das duas uma, ou tem propostas do Chelsea, Real Madrid e barcelona e esta hesitante quanto 'a melhor altura de dar o salto para o estrangeiro, ou de facto jogar no estadio da choupana e semana sim semana nao vir visitar o continente tem uns encantos q os comuns mortais desconhecem.

reitero q me agradaria o benfica anunciar a sua contratacao, mas para mim este rapaz nunca sera o Miguel, o Miguelito, ou o Miguelinho... quanto muito um Migueletinhozinho.

Diogo disse...

a minha posta sobre o Miguelito nao foi postada nao sei porque, mas o Nuno fez uma redacao mais completa. Afino pelo mesmo diapasao (assim como todos os benfiquistas, estou certo, afinarao): Miguelito, o comboio do Benfica, para ti, ja' voltou 'a gare e tu nao vinhas la' dentro. Que sejas feliz no Nacional, no Porto, no Sporting ou no raio que te parta, porque, se eu mandasse no Benfica, aquela camisola vermelha que tanta paixao nos da' e que e' tao linda, nunca a vestirias. Tiveste (tens?) nas maos a proposta do unico clube grande que existe. Queres fazer chantagem ou esperar por ofertas de colossos europeus que nunca vao acontecer. Esta' bem. Passa bem, e vemo-nos na Luz no dia 17 de setembro, porque eu vou estar la' a apoiar o meu clube, que vai arrasar o Nacional e manda-lo para a Madeira com 4 no saco, sem terem tido oportunidade de tirarem a viola (ou o Miguelito) do saco.

D'Arcy disse...

De acordo com o Rui Alves, quem deve estar a emperrar isto tudo é o empresário do jogador. É que os clubes negociaram directamente entre si, sem intervenção do referido senhor, que agora se calhar deve estar a ver uma comissão a voar, e por isso deve estar a ver se consegue fazer negócio noutros lados.

Joao disse...

malta, termos o d'arcy a comentar no eusebio+10 e' blog nirvana.

entretanto, parece q o Miguelito assinou... ate aposto q vai dizer q e' benfiquista de pequenino e q se esperou tanto tempo ate se decidir foi porque estava 'a espera de confirmacao divina q tudo isto nao passa de um sonho... amanha ja vai levar umas ferroadas do Petit para ver se acorda.

Joao disse...

O discurso de apresentacao do Migueletinhozinho e' das coisas mais pateticas q eu ja ouvi. Parece-me q o D'Arcy tem razao e mais uma vez as coisas estiveram pretas porque ninguem quiz pagar as luvas da praxe. Entretanto (com um ano atraso) temos 2 laterais esquerdos de jeito, aleluia. Pergunto-me se nao se arranjara por ai um lateral e ala direito razoaveis?

D'Arcy disse...

João, eu quando tenho tempo gosto de comentar em blogs que pareçam ter pontos de vista semelhantes aos meus sobre o Benfica, o que é o caso deste. E vir fazer umas visitas aqui era o mínimo que podia fazer, dada a participação activa que costumas ter nas caixas de comentários do meu espaço. De qualquer forma muito obrigado pelo elogio :)