origem
Eusébio +10: Aí Jesus

domingo, 1 de abril de 2012

Aí Jesus

Creio que estivemos a dois minutos de passar o resto da semana a discutir o nome do próximo treinador do Benfica.

Uma vitoria importantíssima, arrancada a ferros, mas com gosto a fel. Este Benfica está completamente nas lonas.. Não tem força, não tem inteligência, não tem agressividade, não tem imaginação. Para ajudar à festa, tem uma serie de jogadores cruciais lesionados, outros tantos em péssima forma, e um treinador determinado a ganhar o campeonato da boçalidade.

Por seu lado o Braga joga (muito bem) com as armas que tem. Jogadores de muita qualidade, guerreiros, coesos e organizados, que vão lutar até ao fim do campeonato. Incompreensivel apenas o comportamento do Quim,sendo obvio que quanto mais tempo a bola estivesse a rolar, mais altas seriam as probabilidades do Braga ganhar. É verdade que o Braga não quis assumir o jogo, mas as jogadas mais perigosas, sucessivos ataques de 3x3, foram do Braga.

Bom jogo do Miguel Victor, um azarado, nao só não é Sul Americano como tem propensão para se lesionar quando mais precisamos dele.
Capdevilla nao fez um grande jogo e ainda assim conseguiu ser um milhão de vezes melhor que Emerson. Creio que devia ser ele a jogar a central contra o Chelsea. A ideia de Emerson poder ser central dá-me palpitações.
Grandes Artur, Maxi, Luisão, Javi e Witsel.
É verdade que Gaitan e Bruno César (o homem do jogo) foram decisivos, mas para mim não é aceitável que dois jogadores do meio campo tenham tão pouca influência no jogo. Um mistério a insistência de Jesus neste modelo táctico e em deixar Nolito no banco.
Rodrigo foi inenarrável. Que susto...

Grande arbitragem de Joao Ferreira. Para mim é de longe o melhor arbitro da Liga.

3 comentários:

Diogo disse...

comecando pelo fim:

quando jesus diz que emerson pode jogar a central na 4a ia-me dando uma coisa. mas pode ser que se ele jogar mesmo a central seja a maneira mais evidente de que 1) nao volta a vestir o manto sagrado e 2) jesus tem novo emprego no fim da epoca...

quanto ao jogo: o braga joga muito. e joga muito bem. mas e' uma equipa que vem a ser construida ha' muitos anos, apenas com toques aqui e ali. o gajo e' andrade e um grande fdp, mas o helder barbosa mete o gaitan no bolso.

pergunta 1: mesmo tendo treinado o braga, jesus nao sabe defender livres contra o hugo viana. porque?

os nossos do costume foram fenomenais. luisao, artur, maxi, javi, witsel estiveram excelentes.

gaitan so' corre quando ha' olheiros ingleses a ver e por isso e' que eu o quero ver... daqui para fora. e' um pessimo profissional e ja' nao posso com o miudo.

pergunta 2: com um rodrigo a passar ao lado dos ultimos 5 ou 6 jogos, nao fazia mais sentido dar solidez ao meio campo, com nolito, cesar e gaitan como trio mais avancado de apoio ao cardozo (com gaitan no meio), suportados por witsel e javi?

e discordo da tua analise ao jogo do capdevila. sim, nao deslumbrou. mas o homem joga de mes a mes, se nao mais. o que ele fez ontem foi muito, mas muito, superior ao coxo que costuma por la' andar. tem bom sentido posicional, e' bom no apoio ao ataque e o alan nao se viu por aquele lado. a falta para o golo do braga foi do lado dele e causada por ele sobre o paulo cesar que literalmente se mandou para a piscina assim que sentiu alguem por perto.

por fim, MV. gaita. nao compromete, mas e' sempre 5a ou 6a escolha. fez um belissimo jogo ate' se lesionar (o corte que fez ao mossoro' foi de bravo). fosse o nome dele uma variante brasileira ou argentina qualquer e era titular indiscutivel. em vez disso vai sendo rodado como lateral (que nao e') ou como aquecedor da bancada (que nao merece). por muita culpa de jesus, esta' a passar ao lado de uma carreira que podia ser muito interessante de aguia ao peito.

foi uma vitoria importantissima. agora e' ja' pensar nos especiais e preparar mais um jogo em que e' crucial vencer. mas continuo com a minha: no fim da epoca jesus faria as malas e ia para outras paragens, independentemente das contas finais...

Anónimo disse...

Mesmo depois de um grande jogo e vitoria arrancado a ferros o que se vê? Apenas críticas e maledicência! Está tudo mal e a culpa é do JotaJota e do Emerson!
Blogue lagarto? Ou talvez andrade? Fechem esta merda!! Tenham vergonha na cara! E chama-se Eusébio? Isso é um insulto aos benfiquistas!

Diogo disse...

como isto parece que so' la' vai com liguagem mais rude:

foda-se. mas ser benfiquista e' encarneirar? so' porque o jorge jesus ganhou um campeonato em 3 anos e' um heroi? foda-se pa'.

anonimo, como tu disseste: ganhamos um jogo arrancado a ferros. se bem te lembras, antes do jesus se cagar todos nas calcas antes dos jogos com os andrades, tinhamos 5 pontos de vantagem e estava so' nas maos dele sermos campeoes antecipados. o jesus, que parece que e' um deus para alguns benfiquistas, e' um treinador mediano que nao consegue ganhar isto sem espinhas. um qualquer adunto (os caguinchas dos andrades, o di mateo, o jardim, ex jogadores dos andrades e por ai fora) sao capazes de manietar o treinador de uma equipa fora de serie sem saberem como.

mas como parece que as coisas nao sao assim tao claras, ca' vai: o emerson e' uma merda de jogador e o corno do jj, porque e' teimoso, casmurro e fanfarrao, foi capaz de encostar capdevila e nolito para entregar a titularidade a gaitan, bruno cesar e emerson que, em equipas medianas, se veriam 'a rasca para entrar no 11.

merda para isto. estou farto de aturar benfiquistas com palas nos olhos que se contentam com mediocridade e com a sportinguizacao do meu clube. nao tenho pachorra para carneiros e menos paciencia tenho para carneiros que nao querem ver. esses querem o jesus muitos anos no benfica, assobiam ao cardozo e idolatram o emerson. para esses nao tenho paciencia.

mas enfim.

vergonha devias ter tu que achas que ser benfiquista e' ser acefalo e um carneiro bem treinado.


merda para isto.