origem
Eusébio +10: Por-se a jeito

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Por-se a jeito

Esta' tudo numa onda de optimismo ja' a preparar a visita a Nou Camp.
Eu contrariamente ao sentimento habitual de que vamos mesmo ganhar por quinze a zero, sem espinhas, acho que isto hoje tem os ingredientes todos para dar barraca, e da grossa, daquela bem grossa (Vigo, raios partam Vigo...).
O JJ pos a equipa em 2009 a jogar um futebol tao brutal que era inacreditavel. Se o Braga nesse ano nao tivesse sido levado ao colinho, tinhamos sido campeoes com dois meses de antecedencia, arrumado com o Liverpool e mais quem aparecesse 'a frente, e ganho a UEFA sem discussoes. Infelizmente nao foi assim, mas sempre fomos campeoes. Na ultima jornada. Depois de desperdicar a possibilidade de ganhar o campeonato no estadio dos corruptos (coisa que eles nao desperdicaram no ano seguinte).
Em 2010, foi a desgraca que se viu. Um guarda-redes de merda e os empurroezinhos para baixo do Xistra e amigos, e ficou tudo resolvido ao fim de um mes. Mas a malta pos-se a jeito, e bem a jeito - vide a humilhacao completa na Liga dos Campeoes, e a humilhacao ainda maior de perder as meias finais contra o Braga. Isto depois de andar tudo a guinchar que ja' estavamos na final, porque com arbitros estrangeiros nao havia hipotese. Houve. O JJ foi comido pelo Domingos, e o resto foi o que se viu. Aquele era um dos jogos/eliminatorias que nao era para jogar. Era para ganhar. E perdeu-se. Como a supertaca do ano passado, numa altura em que uma vitoria categorica do Benfica teria dado uma castanhada de todo o tamanho no AVB e amiguinhos, que nessa altura nao acertavam uma. Mas quem levou a castanhada fomos nos, e o JJ foi comido pelo AVB - repetidas vezes e com requintes de malvadez.
Este ano, a coisa parecia bem orientada, com o senao da merda de lateral esquerdo que JJ insistiu em endeuzar. Houve muito jogo ganho 'a rasquinha, por 1-0, mas com superioridade dentro de campo, e com o bocadinho de sorte que faz sempre falta. E la' nos instalamos na frente, com cinco pontos de vantagem. Quem tem cinco pontos de vantagem no final da primeira volta, so' tem uma coisa a fazer: acabar o campeonato com pelo menos doze ou catorze pontos de vantagem, aproveitando para ir descansando a equipa e poupa-la para a Liga dos Campeoes. No entanto, desatamos a fazer jogos de merda uns atras dos outros, pondo-nos a jeito para os empurroezinhos do costume, e la' estamos nos, a fazer contas e a falar suponhes.
Vem os jogos chave, e la' esta' JJ a ser comido em catadupa. Vem o jogo contra os corruptos na Luz, e em vez de lhes cairmos em cima ate' eles chamarem pela maezinha, pomo-nos outra vez a jeito. E tungas.
Depois, vem as lesoes em catadupa, que nos poem a jogar os quartos de final com o Jardel (que ate' nao e' mau de todo, sobretudo quando alinha ao lado do Emerson). E depois sem centrais. Mas eu ate' jogava sem centrais de boa vontade. Desde que o Emerson estivesse na bancada.
Por isto tudo, parece-me que hoje e' dia de cabazada. E infelizmente vai ser do lado errado.
So' espero que a equipa de na segunda-feira a resposta e continue a lutar pelo titulo ate' ao fim. Titulo esse que ja' podia estar garantido, se nao fosse andarmos sempre a pormo-nos a jeito.

1 comentário:

Diogo disse...

o que irrita nesta merda toda e' que o benfica esta' a jogar muito bem, o capdevila e' 1 milhao de vezes melhor que o emerson, o aimar e' um mestre a jogar 'a bola e ate' nas champions os arbitros podem ser fraquinhos e fornicar esta coisa toda.

tivessemos nos um preparador fisico de jeito e nao tinhamos tantas lesoes, nao estavamos a jogar em londres com um medio e um lateral a fazer de centrais e o chelsea ja' podia estar a mamar 2.

mas o que eu quero e' ganhar na 2a e o resto e' conversa. e ai quero ganhar sem espinhas.