origem
Eusébio +10: garantir os minimos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

garantir os minimos

depois de mais um desaire orquestrado por jesus, vieira vem agora dizer que o minimo que admite e' o segundo lugar. ou seja, jesus apenas tem que ganhar mais 2 jogos e esperar que braga e sporting se auto-destruam (nos jogos com os andrades) para que fique garantido o tal segundo lugar. vindo de cima, isto tem de ser encarado com uma absoluta barbaridade. o "minimo" que um clube como o benfica tem de exigir nao pode ser menos que o primeiro lugar e, pelo menos, a presenca na final da taca.

o benfica tem de exigir a qualquer treinador, de qualquer modalidade do clube, que de o maximo e mais algum. no hoquei continuamente jogamos contra um polvo que esta' ainda mais podre que o do futebol e ainda assim fazemos frente a quem for preciso. no futsal nao almejamos menos que o campeonato nacional e chegar longe nas competicoes europeias. no judo queremos que a telma monteiro continue a dominar o desporto. no atletismo temos o nelson evora e a vanessa fernandes que nunca desistem e que se sentem destrocados quando a vitoria nao aparece. no basquetebol procuramos sempre os melhores jogadores para manter a boa forma que mostramos ano sim, ano sim, nao obstante competicao feroz por parte de andrades. mas no futebol parece que se fica satisfeito com "males menores" e com performances muito abaixo do que os pergaminhos do clube exigem.

isto tem de acabar. a ideia de que isto vai la' com emersons ou gaitans, com treinadores fanfarroes (sejam de que nacionalidade forem), a morrer na praia ano apos ano, tem de ser cortada pela raiz. o BENFICA tem de exigir o maximo, NUNCA o minimo. o BENFICA tem que exigir dedicacao total, todos os dias da semana, a cada treino que se faz, a cada jogo que se joga. votos de confianca de trazer por casa, quando ja' se sabe que jesus nao so' nao vai sair como ate' deve ver o contrato renovado (estamos em ano de eleicoes...) sao mesmo so' para mandar areia para os olhos dos incautos.

o minimo que se tem de aceitar e' sermos campeoes. infelizmente, todos sabemos que o titulo esta' dificil. razao mais que evidente que o ciclo de jesus termina em junho. razao mais que evidente que um treinador que insistem em roberto e emerson quando tem alternativas se nao mais valias, pelo menos mais viaveis, esta' a por os interesses pessoais dele 'a frente da instituicao e que, por isso, nao tem condicoes para continuar. razao mais que evidente que um presidente fanfarrao que se vangloria por ter dado ao benfica estabilidade (nao sejamos tolinhos: qualquer marca querera' sempre apoiar o benfica porque o retorno financeiro esta' sempre garantido -- LFV nao tem que se vangloriar pelo obvio), ganhou 2 titulos de campeao nacional em 10 anos, deixando o nosso arqui-rival amealhar uma serie de trofeus, tem que sair.

os defensores acerrimos de jesus e vieira vao espumar pela boca. mas eu nao quero saber. o que me interessa e' ver o benfica CAMPEAO. um segundo lugar sera' sempre uma epoca perdida. nao ha' medalhas entregues por esforco ou comparencia. ha' medalhas entregues a quem vence. e isso Jesus e Vieira nao conseguem fazer, ou fazem a espacos muito largos e, claramente, inaceitaveis.


BENFICA SEMPRE!!!

5 comentários:

Nuno disse...

que dupla, o JJ mata, o LFV esfola...

max disse...

Caro Diogo, o segundo lugar no campeonato,a presenca nos quartos de final da Champions e a venda de jogadores pelas clausulas de rescisão não podem ser sinónimo de uma epóca perdida.

No entanto ainda que estes objectivos sejam cumpridos compreendo a sua frustraçã

Diogo disse...

pois max.

mas o que nao consigo compreender e' como e' que:

1- ficar pelo caminho na taca de portugal;
2- ficar pelo caminho na champions;
3- nao ganhar o campeonato;
4- vender jogadores

se aceita como um mal menor. para mim, todos estes pontos sao mais do que suficientes para mandar o LFV e o JJ para onde ja' deviam ter ido ha' uns anos.

frustracao? sim. mas o que me irrita mesmo e' que vamos vendo o benfica a sportinguizar-se a um ritmo alucinante, vamos aprendendo tiques que nao sao nossos (atirar o que quer que seja para o relvado, ter speakers a falar durante os jogos, por exemplo), temos adeptos que sao amigos do assobio e toca de vaiar jogadores como cardozo e javi garcia em plena luz, e parece que esta' tudo bem e que e' este o caminho a seguir.

o cumulo foi ler um comentario n' a bola em que um "adepto" do benfica achava que estava na hora de vender o javi a um clube ingles e que o witsel fica mais um ano e e' para vender, a proposito da presenca de representantes do man city em alvalade. mas esta' tudo parvo? o javi saira', sim, mas apenas porque o benfica nao tem meios financeiros para o manter. a hora de vender os BONS jogadores do benfica e' NUNCA. querem vender o gaitan, o emerson ou o bruno cesar? ja' vao tarde. mas o cardozo, o javi, o aimar, o maxi, o luisao, o garay, o artur, o nelson? esses, nem que a vaca tussa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

"Caro Diogo, o segundo lugar no campeonato,a presenca nos quartos de final da Champions e a venda de jogadores pelas clausulas de rescisão não podem ser sinónimo de uma epóca perdida." ao ler isto percebo porque defendem JJ e LFV.

ALÔ ALÔ !!! ESTÁ ALGUÉM EM CASA ???

ISSO NÃO É O BENFICA, CARALHO !!! ISSO É O SPORTING, SE NÃO SABES QUAL A CULTURA DO TEU CLUBE, MUDA-TE E LEVA CONTIGO QUEM PENSA ASSIM