origem
Eusébio +10: respeito

terça-feira, 18 de maio de 2010

respeito

isto ja' leva ares de novela e os camones do recori andam todos contentes. mas este post vai direitinho ao amigo mantorras, caso nao tenha lido o do nuno aqui ha' dias.

o pedro mantorras, no auge dos seus 18 anos, foi para o benfica. todo contente. ordenado bom, aprendeu a conduzir para poder ter carro, casa grande para a familia, viagens pagas, jogos na champions, na liga europa e por esse mundo fora. todos os dias 23, certinho, la' estava o seu. nunca lhe faltou. o pedro era o novo heroi.

depois veio um jogo com o varzim e, numa jogada assassina, o pdero so' nao ficou sem pernas porque nao calhou. as rotulas foram para as urtigas e o benfica, como clube empregador, fez o que se exigia: o pedro e' operado, os joelhos sao postos no lugar. tudo pago. o pedro fica 2 anos sem jogar. sem ver a chicha. pelo menos em portugal. pelo meio dos varios periodos de recuperacao o pedro sempre mandou "caution to the wind" e aqui vai disto: jogos pela seleccao, jogos amigaveis em angola, nao aparecer nas sessoes de fisioterapia. o pedro teve, so' para si: o bento leitao, o pako ayesteran, uma treinadora de corrida especial, o bruno moura, o rodolfo moura, e o bernardo vasconcelos (acho que nao me esqueci de nenhum). nao e' pouca gente, e nao e' gente que tira cursos em cima do joelho. literalmente. tudo sempre pago pelo benfica. 10 anos. e o pedro sempre a receber o seu.

o trapatoni teve uma empatia especial com o pedro e ele jogou em 2004/2005, sendo importante em jogos cruciais na caminhada para esse titulo. o fernando santos nao foi tanto em conversas mas, ainda assim, o pedro la' jogou. o koeman pouco o usou. o quique nao sabia bem o que fazer ao mantorras (lembro-me bem o quique ter dito que gostava de mais um avancado e quando lhe perguntaram pelo mantorras ele ter dito qualquer coisa como "e' um caso especial").

passados 10 anos, sempre a receber, certinho, o pedro vem com merdas. porque nao jogou. pedro, agora para ti: vamos ver se nos entendemos. os teus joelhos estao f******. nem vou entrar pelos aspectos tecnico-tacticos da coisa porque, esta' visto, nao percebes leis simples de futebol. mas do ponto de vista clinico, e' bom conseguires andar. do ponto de vista humano, o clube fez por ti tudo o que foi possivel. nunca te faltou nada. vires agora reclamar respeito e', por si so', uma falta de respeito a quem te deu tudo o que tens. e' uma falta de respeito aos adeptos. e' uma falta de respeito aos socios, como eu, que pagamos as quotas todos os anos para que tu recebas o teu ordenado a horas. nao estas contente, podes sair. mas vires mandar bitaites para os jornais porque estas com a birra, isso e' que nao.

podias ter sido um dos grandes avancados mundiais, mas fo**ram-te os joelhos. foi pena.

agora, tambem podias ter sido um simbolo do benfica. se continuas com estas atitudes parvas e bacocas, vais deixar de o ser num apice. e ai podes ir para o mussolo ou para o raio que te parta.

5 comentários:

Nuno disse...

Diogo, na mouche.
E quem diz o Mussulo, diz o raio que o parta...
Birrinhas de labrego mal-educado, nao obrigado.

editor69 disse...

Trigo lipo farinha amparo!

Nuno disse...

Eh pa', benfiquista monarquico, obrigado por leres e deixares comentarios aqui no estamine'. Sou um leitor assiduo do BlogdeLeste.
Saudacoes vermelhas.

João disse...

assino por baixo...

sloml disse...

O Mantorras de repente resolveu armar-se em parvo. No plantel hopuve mais 3 jogadores que não foram campeões (4, se contarmos com o Jorge Ribeiro) e ninguém os ouviu a queixar-se assim. Aliás, estiveram mesmo (menos o Ribeiro) na festa e a receber as suas medalhas. Alguém que meta juízo na cabeça deste homem, que já não é jogador de futebol há muito tempo. O problema dele foi ainda não ter apanhado um treinador tão profissional quando Jesus. Este ano apanhou e acabou-se a brincadeira. Mantorras já não é atleta de alta competição. Convençam o homem disso.