origem
Eusébio +10: 'a flor da pele

segunda-feira, 3 de maio de 2010

'a flor da pele

pelos vistos ser 3o e' que e' bom. pelos vistos, entrar para estadios com canas, bolas de golfe e variados objectos de arremesso e' perfeitamente normal. pelos vistos, apedrejar um autocarro da equipa adversaria quando esta se aproxima do local do jogo e' comum pelo mundo fora. pelos vistos, a intimidacao, com promessas de mortos, e' a maneira de viver o futebol. nao e' a minha. mas gostava de saber se o luisao vai levar uma multa mais forte por ter mandado a bola de golfe de volta para a bancada do que o clubezeco regional por ter permitido actos de vandalismos e intolerancia dentro do estadio. estou curioso.

quanto ao jogo em si, e nao querendo entrar pela expulsao do fusili que deveria ter ocorrido durante a primeira parte, juntamente com o mais reles e com essa estrela de futeol que e' o alvaro pereira, ou pelo penalty clarissimo sobre o maxi, ou a bola na mao que dava penalty ja' na segunda parte, o benfica ontem jogou mal. e antes que os andrades venham todos anjinhos cantar de galo, sim, oue UM jogador do benfica que merecia ter sido expulso. o fabio coentrao. dizer que o javi ou o di tambem deveriam e' ser intelectulament abjecto e nao ter um pingo de vergonha. adiante.

para o jogo de ontem, nao sei se foi por causa do ambiente que se tentou criar ou se foi de uma exagerada euforia dos adeptos benfiquistas, a equipa entrou nervosa, jogou nervosa e saiu nervosa. o fabio, que e' um jogador de quem eu gosto muito, perdeu-se mais vezes em picardias com o rapaz da banda desenhada do que a jogar 'a bola. o cardozo nao esteve em jogo. o saviola tambem nao. o luisao tentou pegar na equipa e levar a malta para frente, mas ontem nada saia. bolas para a frente, a despachar, a ver se o di tinha um momento de genio ou se o saviola resolvia tirar um coelho da cartola. perdemos o jogo mas nao perdemos o campeonato.

agora ha' que reagrupar. ha' que por isto tudo (as pedras, o golfe, o roubo de igreja que foi aquela arbitragem sacana) e pensar no objectivo principal. o proximo jogo e' com uma equipa que vai jogar tranquila e nao acredito que o nacional de problemas ao braga (no fim de contas, na mente pequenina de alguns treinadores, mais vale nao deixar o inimigo numero 1 ganhar nada do que se chegar 'a frente e por o nacional na europa pela 3a ou 4a vez consecutiva...). por isso, vamos cerrar fileiras, vamos encher o estadio, e vamos "destruir" o rio ave, para, de uma vez por todas, encerrarmos este campeonato, arrancado a ferros.

BENFICA SEMPRE!!!

10 comentários:

Sry Lanka disse...

E o comportamento do capitão da equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10, hein?? Andar à xapada a um gajo q tem metade do tamanho dele não é de homem! Expulso não podia ser, senão o gajo do Nacional q levou um bikeiro no chão iria achar uma injustiça! Ah, e pois, era o mesmo Olarápio! (Ai se fosse o Bruno Alves!!) E têm q dizer ao capitão da equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10, q tb não é de homem atirar isqueiros para as bancadas! (Ai se fosse o Bruno Alves!!) Castigo do CD da Liga?? Na!! Então para q serve o Lampião da Costa no CD da Liga!??

Sry Lanka disse...

Ah, e depois ainda vem o mesmo artista dizer que toda a gente quer prejudicar a equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10. É preciso ter lata mesmo.A equipa-que-ia-festejar-no-dragao-mas-que-não-festejou-pq-perdeu-contra-10fez 75% dos seus jogos em superioridade numerica.Teve mais penalties que porto,braga e sporting juntos,teve as equipas adversarios com jogadores fulcrais castigados e ainda acha que é tudo contra eles! Fonhasse!!

Sry Lanka disse...

E vem o barbixas queixar-se das bolas de golfe! É normal pá! Então, um relvado verdinho, umas bandeirolas por la, com os buracos das topeiras do costume, e mais aqueles buracos a q defesa do FCP meteu ao longo da época, é normal q se tenham confundido com um campo de golfe! Oh pá, na verdade, só foi pena as q passaram ao lado!

Diogo disse...

nem vale a pena perder tempo para te responder... costumas ter pontos validos, mas esta vitoria do teu clube claramente deixou-te perder o sentido objectivo dos argumentos.

entao o que e' comportamento de homem? cravar os pitons nas costas dos adversarios? o que e' comportamento de homem, mandar pedras para a autoestrada ou contra jogadores antes do jogo? o que e' comportamento de homem, assobiar para o lado quando o arbitro perdoa a entrada do alvaro pereira sobre o maxi que dava penalty?

porque se sao assim tao bons nao precisariam de tentar passar com a esponja por cima de tudo isto. se fossem tao bons tinham feito ao benfica aquilo que o arsenal fez convosco.

mas a vossa febre e' mesmo com o benfica, e isso cega-os. por muito que vos custe, este campeonato e' nosso. e por muito que vos custe, voces sabem que a melhor equipa, a equipa que jogou melhor futebol esta epoca toda, foi o benfica. mas como nao querem dar o braco a torcer, como querem provar nao sei que a nao sei quem, entao elogiam o braga... enfim...

mago disse...

"Oh pá, na verdade, só foi pena as q passaram ao lado!"

Isto é que é de homem, se dúvidas houvesse. Nível.

Diogo disse...

mago,

como nao tem argumentos palpaveis, como os festejos para a liga europa e' que contam, dizem barbaridades dessas.

que cambada...


BENFICA SEMPRE!

Joao disse...

Diogo,

Muito bom post.

Parece que postamos em simultâneo. A mim não me apeteceu falar do jogo mas concordo genericamente com o que tu dizes. Não fizemos um bom jogo. Tecnicamente fomos uma sombra do que sabemos fazer, com exibições apagadissimas do Saviola, Javi e do Carlos Martins. Desinspirado o Cardozo, o DiMaria e os nossos centrais. E valha-nos mais uma vez um jogo fabuloso do Coentrão e do Maxi.

Repito o que já disse há algumas semanas... temos falta de estofo... Não entrámos com a atitude que se impunha, talvez para tentarmos manter os ânimos serenos... coisa que o Olegário nem precisou da ajuda dos jogadores para estragar... ficamos com a fama (amarelos) sem ter o proveito.

O segundo golo (que me parece totalmente ilegal), foi devastador... naquele minuto tínhamos o jogo totalmente controlado, um adversário psicologicamente desfeito e o campeonato no bolso... mas sofremos e nunca nos recompusemos.

Foi pena... não deixo de estar orgulhoso dos rapazes e do estoicismo com que suportaram o ambiente de terror a que foram sujeitos.



Sry Lanka, obrigado pelos teus comentários. Vieste mais uma vez mostrar o que nos distingue. Que vocês não sabem perder não é novidade nenhuma, que não sabem ganhar, pelos vistos também não. 2 penaltis limpos não assinalados num jogo marcado por inúmeros incidentes criminosos. Mainada. Divirtam-se na Liga Europa e por mim acabaste-te de te transformar numa descarga de autoclismo.

Joao disse...

Uma análise brilhante ao jogo, aqui:

http://bola7inc.wordpress.com/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.