origem
Eusébio +10: nao para siga siga

segunda-feira, 14 de maio de 2007

nao para siga siga


Aproveito este post para homenagear um tipo que odeio absolutamente.

Orgulho-me de enquanto adepto do benfica nunca ter assobiado um jogador que erga o manto sagrado. Naturalmente, e como não se qualificam como jogadores, abri excepções para o insuportável Michael Thomas e para o inenarrável Abel Xavier.

Lembro-me como se fosse ontem de estar no meu velho quartinho de casa dos meus pais a estudar para as provas específicas (ou qualquer coisa do género) a ouvir a RFM (sim, não sei como mas nessa altura eu conseguia ouvir a RFM) e receber a notícia de que o Benfica tinha contratado a esperança Abel Xavier ao Estrela da Amadora. Comemorei sozinho no quarto de punhos erguidos. Nessa altura estava lixado com o meu clube porque tinhamos acabado de perder o Sa Pinto, Pedrosa e Dominguez para o Sporting. Ele há males que vem por bem. Imaginem só que em vez do Abel Xavier o Benfica tinha contratado o Sá Pinto (ja nem falo dos alcólatras Pedrosa e Dominguez).

Adiante, nem passados 6 meses e ja eu do alto do terceiro anel assobiava que nem um alucinado quando o Abel Xavier tocava na bola. Ao meu lado tinha um amigo cujo irmão tinha andado no liceu com o Abel e de quem dizia ser simplesmente o pior jogador da bola da turma e que só participava nas peladinhas porque era o único que andava sempre com uma bola atrás. Nem o espectacular golo contra o Kaiserlautern me fez mudar de opiniao. O Abel Xavier era uma aberração e não podia jogar no Benfica.

Um autêntico milagre foi a exibição que o Abel Xavier fez em Parma, jogando a central depois da expulsão do Mozer aos 30 minutos de jogo. Os italianos ficaram com ele debaixo de olho e para gáudio da nação benfiquista até nos deram algum dinheiro por ele. Seguiu-se o Oviedo, PSV, Everton, Liverpool, Galatasaray, Roma, Hannover, Middlesbrough e agora o LA Galaxy. É caso para dizer que finalmente o Abel encontrou a sua casa. Numa cidade louca e na companhia do Beckam aposto que vai ser muito feliz na nação do silicone.

A minha sincera homenagem a este personagem caricato com quem um dia nos cruzamos.

PS - E' um pouco por causa do Abel Xavier que eu hoje me recuso a assobiar o nosso Nelson. Não sei porque mas cheira-me que o miudo ainda vai acabar coberto de diamantes e a fazer penteados marados na pintelheira enquanto jogador dos Nagazaky Supraweirdos.

2 comentários:

Diogo disse...

Eu li a noticia de que o camone ia para o LA Galaxy e pensei "epa'... se eu apanhar o aviao das 10 da manha de roanoke a DC e depois o das 3 da tarde para LA ainda consigo fazer provas nos galaxy hoje e quem sabe amanha apareco na capa da bola como a nova revelacao portuguesa a jogar nos galaxy". E' que nao ha' pachorra. Eu nunca fui craque e a jogar aos domingos com os meus amigos mexicanos, hungaros, egipcios, italianos, americanos, franceses e mais uma mao cheia de nacionalidades, um tipo diverte-se mas nao se ilude. Agora, se o Abel Xavier consegue receber (imagino) 15 ou 20 mil dolares por mes para jogar 'a bola com o Beckham e o Landon Donovan, entao o comum dos mortais (eu, qualquer um dos meus companheiros do blog, ou um compincha do pontape' na redondinha ao domingo) pode jogar nos galaxy. Alias, para chatear os galaxy, vou fazer provas nos New England. Sempre fica mais ao pe' de onde vou viver...

13 clubes numa carreira: nao ha' pachorra.

Nuno disse...

Até me assustei, João. Quando abro o Eusébio+10 e me aparecem duas fotografias daquela aventesma, pensei: pronto, está tudo f* aaa... lixado. "Foram contratar esta besta!", pensei em pânico, lembrando-me que há aproximadamente onze meses tinham ido contratar o actual treinador-em-funcões-matematicamente-possível. Depois li que ele ia para Los Angeles e fiquei mais descansado. Quando mais longe melhor, pena que não tenha ido para o Hawai. Não percebo é por que é que se continua a dar destaque a este gajo. Ou aos Joaquins todos que, nascidos em Portugal, jogam agora no Chipre, na Roménia, na Bulgária, na Conchichina e no Abelhudequistão. Como quando dizem no rádio que o Ipsis Kaksis, dos portugueses Tiago Jorge, Miguel Maria e António Silva perdeu por dois zero no terreno do Zagardus Ripompum - a malta pergunta-se sempre "Mas quem é o Tiago Jorge?"... Cenas de jornais que já viram que a vaca não dá mais leite e não desistem de espremer a teta...