origem
Eusébio +10: FS 'a SportTV

domingo, 27 de maio de 2007

FS 'a SportTV

"O início de época matou toda a temporada"

"Desde o Benfica-FC Porto, só perdemos um ponto para o FC Porto"

"Se alguma equipa mereceu eliminar o Espanhol, foi o Benfica. A bola é que não quis entrar"


"O empate não Luz com o FC Porto não foi marcante. O jogo das Antas foi muito mais marcante"


"Só se pode rodar quando se tem plantel para isso..."


"Mas fizeram boas temporadas a que nível e em que equipa?" (Paulo Jorge/Miguelito)


"Na Póvoa de Varzim fui maluco por rodar a equipa..."


"O Rui Costa teve uma lesão que foi mais difícil de ser tratada. Mas este ano tivemos dois casos de lesões que se resolvem depressa e que num caso (RC) foi muito mais e tivemos o caso do Luisão"


"Não houve intenção de alterar o que quer que fosse. O que aconteceu foi o que o jogador (Simão) apresentou algumas queixas, foi avaliado pelos médicos e foi aconselhado a durante essa semana descansar. Depois, foi dada ordem ao jogador para treinar son vigilância médica, o seu comportamento foi analisado e no sábado entendemos, face a algumas queixas do jogador, que deveria ser convocado pois tínhamos mais 24 horas pela frente e domingo de manhã, sem nada esconder, o jogador saiu do hotel e fez um teste. Verificou-se que fazia 90 por cento dos movimentos mas tinha alguma limitações e optou-se por não o convocar para o jogo"


"O Nuno Gomes tem grande qualidade táctica, grande qualidade de movimento, mas para render muitos golos precisa de ter ao seu lado alguém que tenha presença de área. Miccoli é um jogador muito mais móbil e quem tinha de fazer o trabalho de maior desgaste era o Nuno Gomes. Tire o Drogba do Chelsea e quero ver quem é que faz os golos... O Nuno foi inexcedível em termos de trabalho "


"Karagounis encaixa-se algumas vezes, outras não, é um jogador tacticamente um pouco anárquico. Tacticamente tem algumas dificuldades, como no 4x3x3. Tem coisas muito positivas."


"Katsouranis normalmente jogava 30 jogos, na taça nunca jogava e que fazia alguns jogos europeus. Está habituado a fazer 35/37 jogos e este ano fez mais de 50 jogos no Benfica."


"Se o Benfica pudesse manter aqueles 12/13 jogadores - e há um jogador que passou sempre ao lado: o Nuno Assis, que sai quando está em grande forma... - o Benfica era campeão"


"Quem manda no Benfica é o presidente, é ele quem dirige tudo. Os outros são colaboradores dele"


"O que o Micolli terá querido dizer (Veiga) é que quando alguém da família sai, deixa sempre alguma marca"


"O Derlei chegou com alguma dificuldade, depois teve aquela paragem e a seguir as coisas começaram a ter alguma dificuldade, mas foi sempre exemplar em termos de entrega e neste momento não é jogador do Benfica porque não tem contrato com o Benfica"


Nao gosto da forma como sacode a 'agua do capote, mas aceito e concordo com todos estes argumentos. Alias, muitos deles estao no meu post anterior. Acho muito interessante o comentario sobre o Nuno Gomes. Lembram-se de eu ter dito no Verao passado que o Nuno Gomes e o Micolli eram incompativeis?
PARA DISSECAR AO LONGO DO VERAO....

5 comentários:

Diogo disse...

nao acho que seja um sacudir a agua do capote. lendo os pontos que faz, percebe-se que esta' a ser honesto. alias, todos nos (benfiquistas) vimos todos estes pontos ao longo da epoca. os nossos jogadores foram, sem duvida, inexcediveis. o katsouranis jogou ate' onde pode; o rui costa esteve parado por asneira do dept medico; o luisao jogou quando deveria ter ficado sossegado; o nuno assis foi (re)suspenso quando estava a ter um papel preponderante na equipa; a 2a linha do benfica (betos, miguelitos e afins) nao e' 1a linha em quase nenhuma equipa da primeira liga... e concordo com a analise aos jogos do porto. alias, acho que foi o trap ou o camacho que disseram que os campeonatos nao se ganham ou perdem nesses jogos: e' nos outros, com os pequenos, em que se perdem pontos impossiveis. Perder 11 pontos no inicio da epoca foi mais tragico do que perder 3-2 nas antas...

quanto ao nuno gomes, esta' mais que analisado. Vejamos: Nuno Gomes no Benfica com o Brian Deane faz uma epoca fenomenal. Em Italia, ao lado do Batistuta, e' idolatrado. Volta ao Benfica e como e' que joga? sozinho, entre centrais, ou com um jogador irrequieto. Rende? Nao. O Benfica precisa de um Karadas, um Fonseca, ou um jogador de area para o Nuno ter maior rendimento, se e' para jogar com 2 avancados. Se e' para jogar so' com 1 avancado, entao esta'-se a ser desonesto com o Nuno Gomes, porque ele nao e' o avancado para andar a levar porrada o jogo todo e marcar 30 golos por epoca...

Joao disse...

dai eu ter dito ha muito que o Nuno Gomes e o Micolli sao incompativeis.

o problema é q o dito ponta de lanca de choque tem andado muito distante das nossas paragens... desde o sokota que nao temos um de jeito.. numa coisa eu concordo com o FS: antes o Nuno Gomes a fazer um papel que nao o dele do que um Karadas q perde qualquer bola que lhe toca no pe.

Joao disse...

e pergunto... quanto custara o Tevez? 50 mil contos por mes? mais?

Diogo disse...

mas olha que nao sei se o tevez e' o avancado ideal. e', mais uma vez, um avancado criativo e movel. um jogador fantastico, sem duvida, mas precisaremos mais de um tipo como o Drogba: forte fisicamente para andar 'a porrada com os centrais enquanto o Nuno recebe e distribui bolas.

E nao me interpretes mal: eu nao quero o Karadas no Benfica nem para apanha bolas. Era so' um exemplo de um jogador de area, que nos tem feito falta nos ultimos anos...

sera' que a paixao pelos gregos nao pode trazer, por exemplo, o Charisteas? sera' que ele ganha assim tanto mais que o Micoli ou o Nuno Gomes?

Nuno disse...

Nem sei o que diga. O que o gajo diz é verdade. Mas também é verdade que das "segundas linhas" ele não tira o rendimento que um treinador capaz tiraria. E é aí que a porca torce o rabo. Com o Paulo Bento a treinador, tínhamos sido campeões. É que não é um treinador ganhador quem quer. É só mesmo quem pode, e sabe.
Boa sorte para o engenheiro para a época que se avizinhe. Ele que resolva as desculpas antecipadamente, que é para ter que arranjar umas novas quando ficarmos outra vez em terceiro lugar.