origem
Eusébio +10: Matematicamente possível

sábado, 12 de maio de 2007

Matematicamente possível

Quando se chega ao fim das épocas, o aumento do desespero leva as pessoas a dizerem disparates fenomenais. Não vou discutir aqui o efeito do stresse na racionalidade desses comentários, porque não sou o António Damásio nem pesco nada do assunto, mas há aqui pano para mangas. Imaginemos então, com base na tese do matematicamente possível, o que diria muito boa gente.

Silvester Stallone (Silvestre EstáSozinho em português) - "Espero ainda fazer os Rocky Balboa II, III e IV e, continuar, enquanto for matematicamente possível." (o negrito é porque o gajo tem aquela voz de trombone, tipo Manuel Alegre mas sem dizer tanta bujarda)

Presidente da lagartagem - "Sonhamos ultrapassar o prestígio que o Benfica tem, enquanto for matematicamente possível."

Bill Gates - "Ainda acredito que consigamos contratar o Nuno para nosso director de inovacão, enquanto for matematicamente possível."

Mantorras - "Matematicamente o quê? Esse gajo joga unde, méu? A gente vamos ser campeão e não se fala mais nisso, pá!"

José Mourinho - não quis tecer comentários porque parece que já não é matematicamente possível.

Scarlett Johansson - "Quero tanto conhecer o Nuno!!! Sonho com ele todos os dias... Não vou desistir enquanto for matematicamente possível!!!"

Bimbo-mor - "Bou recandidatar-me a tãntas eleicões quãntas for matematicamente possíbal, cunsiderãndo que tenho duzentos e cinquenta anos e num tarda muito bõ-me engabetar e os engabetados estõ impossibilitados de se recondidatarem a bimbos-móre, embora ao que pareca isso num seja por causa da matemática. Mas pelo sim pelo nõ, bou continuar a enbiar tãnta fruta quãnto for matematicamente possível aos árbitros que nos bêm apitar. E bou continuar a recitar José Régio, para parecer que tãmbém sei lêre e que sou cultoe."

Alberto João Jardim - "Enquánte for matematecamente possívale áqui na Mádeira, eu nã desiste de exterminar a oposicã! E quande nã for matematecamente possívale, manda-se a matemáteca lá pós cubánes do contnente e extremina-se a oposicã à márretada!"

Santana Lopes - "Acredito que um dia vou ser levado a sério. Só deixarei de acreditar quando deixar de ser matematicamente possível. E se for preciso invento um teorema só para provar que ainda é possível, e que a declarada impossibilidade é uma embirracão da comunicacão social."

António Guterres - "Um dia, será matematicamente possível para mim conseguir tomar uma decisão sem me arrepender duas horas depois. Se deus quiser, claro! Mas será que eu quero mesmo conseguir tomar uma decisão? Ajuda-me, meu deus, a saber se quero saber o que quero saber saber."

Michael Jackson - "Eliminarei tantos melanócitos da minha pele quanto for matematicamente possível."

Manuel Alegre - "Vou berrar tão alto quanto for matematicamente possível para ver se ninguém repara que é matematicamente impossível eu dizer alguma coisa de jeito. E continuar a apoiar candidatos tão estúpidos quanto for matematicamente possível para a direccão do Benfica!"

George Bush - "Onde é que ficam esses terroristas da Matemática? Invade-se já esses gajos!"

Tony Blair - "Vou-me escangalhar a rir quando o Brown levar uma banhada nas próximas legislativas. Mas só quando for matematicamente impossível ele ganhar!"

Helena Roseta - "Vou tentar continuar a aparecer na televisão a dizer disparates a ver se as pessoas não se esquecem de mim enquanto for matematicamente possível. E a falar com voz de aguardente, só para mostrar que é matematicamente possível as mulheres serem tão brutas como os homens!"

Adidas - "We respect the mathematics. But we believe. Impossible is nothing. Impossible is temporary."

Paulo Portas - "Sou de extrema-direita e sou lagarto. Enquanto for matematicamente possível, acredito que há esperanca para mim. Sei que é difícil, muito difícil, mas estou preparado para o combate!"
(o gajo tenta falar com voz grossa, mas aquilo escapa sempre para a cana-rachada)

Eu - "Quero ser campeão olímpico da Maratona. Imagino o delírio do estádio Olímpico a receber-me quando eu entro triunfal na pista, bracos erguidos ao céu na antecipacão da vitória que se aproxima a cada passo. Depois a cerimónia no pódio, em que eu mando substituir a bandeira e o hino de Portugal pelo Estandarte Sagrado do Benfica e pelas papoilas saltitantes. É matematicamente possível eu perder 60% do meu peso corporal e passar a correr cinco vezes mais depressa uma distância dez vezes superior àquela que consigo correr nos dias que correm. E se é matematicamente possível, nem sequer vale a pena treinar, porque a matemática dá-me garantias. Até vou ali comer mais um bocado de toucinho frito para celebrar a minha futura vitória olímpica. E a seguir tenho que ir comprar mais leite condensado ao supermercado, as sete latas que trouxe ontem já se acabaram."

treinador-em-funcões (repararam que desde a última entrada que escrevi, em que declarei abertura oficial do período de arreia-no-inútil-do-treinador-em-funcões que não nomeio o homem, para isto não se tornar pessoal), em declaracões à Bíblia, hoje, sábado, doze de maio do ano da glória de 2007 - "É claro que ainda tenho esperanca [de alcancar outro lugar na tabela], enquanto for matematicamente possível."

2 comentários:

dezazucr disse...

muito bom... muito bom mesmo, gostei especialmente do bush do mantorras e da adidas!

Unknown disse...

pergunto-me se sera matematicamente possivel alguem superar o nivel literario do eusebio+10