origem
Eusébio +10: jesualdo dixit

quarta-feira, 30 de maio de 2007

jesualdo dixit

"Não estou aqui para falar do Benfica, o que sinto é quem quem leva ao colo o porto são os seus adeptos, é a sua organização. O colo do fcporto é a sua própria estrutura, são os seus adeptos. Esse é o colo. O exterior não tem colo para o FC Porto, também é verdade que os adeptos são muitos menos negativos que os do Sporting e do Benfica, nomeadamente do Benfica. De tanto amar, acabam por asfixiar e matar. Mas isso é um problema deles."

Apesar de ele se estar a referir aos mesmos adeptos que atacaram com verylights o seu antecessor, não deixa de haver aqui alguma verdade. Para ponderar.

9 comentários:

Nuno disse...

Se ele não estivesse lá para falar do Benfica, nunca tinha sido contratado. Ou alguém acha que o bimbo-mor o foi contratar pelo seu curriculum invejável? Se o gajo não fosse ex-treinador do Benfica, nunca lá tinha posto o patame.
Este gajo só precisou deu uma semana para comecar a c**ar postas de pescada. E se não fossem os pés do Quaresma a resolver-lhe metade dos jogos tinha acabado em quarto.
Last but not least, se ele não está lá para falar do Benfica, por que é que cada vez que abre a boca é para falar do Benfica? Move on, teacher.

Nuno disse...

E já agora: como ganhou o campeonato (à rasquinha, e tal, mas ganhou), os adeptos já são todos maravilhosos. Deve ter estado a dormir quando o Aves marcou o golito-sem-querer e a dragonagem toda comecou a assobiar. Ou quando o Atlético ganhou na barraca dos bimbos... ou... ou... ou...
Na verdade, o título podia bem ser Bimbo-Mor dixit pela voz de Jesualdo. Muita saudinha para o "professor". E que viva muitos anos, porque a menos que eu esteja enganado, vai precisar de mais uns sessenta para conquistar o segundo título.

BP disse...

É um mau treinado e uma má pessoa, mas a verdade é que tem razao. O trap disse-o de forma dift... Os adeptos do Benfica sao incultos da bola! Ou se começa a apoiar o que temos ou tudo o que foi conseguido vai por agua abaixo!

Joao disse...

Segundo o sempre atento Blog da Bola, PC mais uma vez tentou atacar na Luz. Primeiro foi Micolli e mais recentemente David Luiz. Falhou ambos.

Parece ter sido uma vitória do Benfica, ou melhor, do Vieira sobre o seu grande rival. Quem sabe, até o renascer de uma mistica que tem andado distante.

Ou nao? pergunto-me se não estariam a levar com mais duas doses de Sokota? Uma coisa é clara, o PC não aprendeu nada. Entre putas brasileiras e traidores benfiquistas o homem desgraça-se todo.

Já agora, ontem o FCP anunciou a contratação de Lino, defesa esquerdo da académica. Sabem quantos defesas esquerdos contratou o FCP desde que perdeu o Nuno Valente ha 3 anos? Seis! Sabem quantos jogadores ocuparam aquela posicao nos ultimos tres anos? Mais de 10.

E o baile que os especiais levaram do Telo? Com o notário em Alvalade de caneta em riste e o Telo na turquia a fazer testes médicos.

Se fosse o Benfica até sangue escorria das capas dos jornais.

Joao disse...

nuno, tudo verdade, mas o comum adepto benfiquista tem ou nao tem sido um entrave? como lembrou o BP, lembras-te das cenas que o Trap teve com os adeptos por tras do banco? e este ano quantas jornadas demoraram a aparecer os lenços brancos? e os gritos de MOREIRA MOREIRA com o Moretto caido no chao?

O benfica tem os mais extraordinarios e crueis adeptos do mundo. Quando estamos bem sao formidaveis, mas quando as coisas correm mal sao os primeiros a desatar aos tiros nos pes.

Nuno disse...

João, é verdade que os benfiquistas vivem presos entre o que a realidade oferece e o que a história do clube exige. E aquela tem deixado muito a desejar a esta. E é óbvio que gritar pelo Moreira quando o Moretto está a tentar recuperar de uma lesão dentro de campo não ajuda. Mas são só os benfiquistas, ou são os portugueses todos em geral, e provavelmente tudo o que é povo latino? O Moretto não tem culpa nenhuma de ter sido apanhado num pau de dois bicos. Mas só tem uma maneira de resolver o problema: é depois de ser assobiado fazer uma defesa enorme e sair a um cruzamento como deve ser. E aí os assobios transformam-se em aplausos. Ou há dúvidas da imagem que teria o Trappa se não tivesse sido a leiteira de ganhar aquele campeonato que ninguém realmente merecia ganhar?
Eu sei que a malta somos chatos. Mas a malta, e sobretudo a malta que vai lá pagar o bilhete, é o que resta do grande Benfica, do Benfica verdadeiro. Por isso é dever desta maltosa usar todos os meios que estão à mão para elevar o nível da equipa ao que é devido. E se isso inclui assobiar o treinador, então pumba. Ele que mostre que é bom, ganhando tudo o que há para ganhar. Eu próprio, estou disposto a entrar com uns euros para fazer uma estátua ao Fernando Santos se para o ano ele ganhar a taca, a liga dos campeões e o campeonato. ;-)

Joao disse...

nuno, rendo-me ao teu argumento.

Parece que os Andrades venderam o melhor jogador da galactica por 25 milhoes de euros. É muita massa... ou talvez nao? sabiam que o FCP acabou de registar no primeiro trimestre de 2007 prejuízos de 14,9 milhões? Ou seja, a venda do Anderson não chega para cobrir nem metade do prejuizo do último ano. Para cobrir esse prejuizo (e ja nem falo do do ano anterior) teriam que vender tambem o Pepe, o Luxo e o Quaresma. Ainda dizem que é dificil ganhar um campeonato.

Outra surpreendente é o anuncio dos especiais a assinalar a venda do Nani por 25 milhoes de euros. Estranho, sabendo que passaram todo o dia a dizer que o Nani so saia por 20 milhoes. Alguem mamou por fora, e à descarada.

Nuno disse...

Por acaso, é bem metida, João. Se o gajo tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões, por que raio é que o MU decidiu pagar 25?! Foi a esmola aos pobrezinhos? Os gajos têm assim tanto cacau que decidiram dar gorja?

Que alguém mamou, como disseste, está garantido. Agora só falta virem os especiais dizer que foi o Veiga. E se pudesse ser, a Judite a investigar pardondé que foi 20% do cacau...

(Cheira-me que este Nani vai ser um negócio à Postiga: despacham o gajo, engavetam o guito, e daqui por um ano têm cá o camone outra vez, e com os salários pagos... cheira-me...)

Diogo disse...

Ha' muito que nao comento nada e tenho uns bitaites a mandar tambem. Entao ca' vai:

1) Anderson por 30 milhoes. Epa', o puto pode ser bom, mas 30 milhoes??? Nao se arranjava ninguem igual mas mais barato? Enfim, eles la' sabem. Mas claro que a Besta Mor veio logo dizer que o Anderson foi vitima de agressao maldosa. So' faltou dizer que se deveria arranjar um esquadrao de fuzilamento para o Katsos. Ah, o MST deve faze-lo na 3a feira, por isso volta tudo ao normal. Quando se e' pequeno, e-'se pequeno sempre... Enfim...

2) Nani por 25 milhoes. Nuno, concordo plenamente. Os gajos do Man U foram bem engrupidos. Devem estar a pensar que o Nani e' um Cristiano parte 2, que tem agora um meio campo de luxo com 3 jovens promessas. Nao tem. O Cristiano e' muito bom, o Anderson tambem o sera'. Mas o Nani, mais mes menos mes, esta' emprestado ao Portsmouth ou ao Middlesboro... Mas eles e' que sao os especiais...

3) O Jesualdo. Este gajo e' um mal agradecido. Quando estava no Benfica com o Toni nao piava. Foi campeao no Benfica. Declarou amor 'a camisola. Chegou 'a equipa principal e cedo se viu que se calhar lhe faltava estaleca (se nao es treinador principal antes dos 55 anos... sera' que es assim tao bom?). Agora, ve-se campeao e aqui vai disto.

4) O Glorioso adepto. Esta' tudo muito certo o que comentaram aqui. Somos irracionais. Assobiamos por marcarem golos e beijarem aneis ou por nao conseguirem segurar a bola nos pes. Mas e' isso que nos faz ser do Benfica e nao de um outro clube qualquer. Nos so' queremos o melhor. Acredito que se o Ronaldinho, o Messi, o Casillas e o Gerrard jogassem no Benfica eram assobiados se limpassem o suor 'a camisola.