origem
Eusébio +10: Uma boa época de transferências

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Uma boa época de transferências

Há um clube espanhol que paga para levar o Beto. Porreiro. E para o Marco Ferreira, não se arranja nada? O Diego Souza já levou os patins, e foi para o Grémio, ou lá o que é, complementar a sua adaptacão ao futebol europeu. Ficamos com dois médios defensivos, que são o Petit e o Katsouranis. O que é bem pensado, porque jogam sempre os dois, portanto não é preciso pessoal no banco. E se um deles se lesionar, joga o Karagounis. E isso também é bem pensado, mas se e só se a lua estiver em quarto crescente, se estiver a chover em Singapura, mas com vento sul abaixo de 10mph, e se o céu estiver nublado mas com boas abertas em Honolulu - que são as condicões necessárias a que o Karagounis faca um jogo de jeito. Diz-se, porque eu ainda não lhe consegui ver nenhum, o que é seguramente devido ao efeito do El Niño sobre o clima de Honolulu, onde tem estado ou completamente nublado ou completamente descoberto.
Portanto, a questão dos médios defensivos está resolvida.
Também se consta que há quem dê 1,5 milhões pelo Moretto. E para o Marco Ferreira, não se arranja nada? Entretanto despachámos o Alcides, que com aquela história de ser polivalente estava a dar muito trabalho, é central ou é lateral, que treino é que damos a este gajo, que chatice, vamos despachá-lo. O Koeman agradeceu. E finalmente, o Ricardo Rocha outra vez. Já fiz um número suficiente de entradas para o Eusébio+10 a propósito deste cromo. Sinceramente, estou farto do gajo. Gosto quando ele joga e está calado, mas infelizmente isso é raro, porque ele tende a falar demais. Por isso, se os ingleses dão seis milhões por ele, o gajo que desapareca, que eu já não tenho paciência para novelas mexicanas.
Também despachámos o Kikin, é verdade (falando em novelas mexicanas). Não percebo por que é que se manda vir um gajo do México para a Europa quando é evidente que o treinador não gosta de pontas-de-lanca fixos. Ou seja, desde o João Tomás que não havia um ponta-de-lanca fixo no Benfica, e agora conseguimos ter cá um quatro meses sem jogar e vendemos o gajo a seguir. Tá bem, ao menos não perdemos dinheiro.
Portanto, a reducão do plantel está a correr bem. Ficamos com o Quim e o Moreira na baliza (2), o que deve chegar desde que não estejam os dois lesionados ao mesmo tempo - o que não há crise, porque só vai acontecer para aí uma semana depois do fecho das inscricões. Ficamos com o Nélson para lateral direito, e com o Luisão e o Anderson para centrais (5). Mas não há crise, porque temos dois defesas-esquerdos, sendo que o suplente nunca joga - naturalmente, porque não é preciso (7). Médios defensivos, Petit e Katsouranis (9). Médios ofensivos, Rui Costa (10, naturalmente), porque o Nuno Assis está kaput. Médios que não se percebe bem o que são, Karagounis (11). Pode parecer disparatado, mas é uma posicão que dá muito jeito. Ou então, lixa-se, como o Alcides. A ver. Extremos, Simão, Paulo Jorge e Manú (14). Isto se, entretanto, se arranjar qualquer coisa para o Marco Ferreira (14+1). Portanto de extremos, estamos bem, sobretudo porque só costuma jogar um, o Simão capitão, e por razões óbvias: o homem é uma máquina tal que joga ao mesmo tempo a extremo-esquerdo, extremo-direito, médio de ataque (enquanto o Rui Costa não puder fazer uma perninha) e segundo-ponta-de-lanca. E ainda dizem que vinte milhões é muito... Por menos que cinquenta, eu não o vendia - o rapaz é meia-equipa. Avancados, temos o Nuno Gomes, no intervalo das expulsões e dos castigos, e o Micolli, quase em metade dos jogos (16+1). Para a outra metade, temos o Mantorras (16+1+0,5). Ou seja, isto está controlado. E a boa notícia é que o engenheiro vai ter a vida muito mais facilitada, porque não vai precisar de ter tanto trabalho a planear os treinos para muita gente. Porque vão ser poucochinhos, assim para fazer treinos mais aconchegaditos e familiares.
Parece-me que enquanto o Simão se aguentar, e sobretudo se o Rui Costa voltar a jogar a sério, que ainda há esperanca para ficar com o segundo lugar, e de chegar às meias-finais da UEFA. (Se eles não passam o Dínamo de Bucareste e o PSG, eu vou lá pessoalmente espancá-los a todos.)
Agora uma pergunta completamente disparatada: a juventude do SLB está assim tão potente que temos cinco ou seis gajos prontos a entrar se for preciso? Que eu tenha reparado, anda por lá um, que ainda não se percebeu se é bom ou não, o que até é capaz de ser uma boa indicacão que não é mau - o João Coimbra. De resto... se calhar o melhor é perguntar ao António Carraca.

Benfica esmaga!

1 comentário:

Diogo disse...

nuno, boa posta. eu por mim nao tinha despachado o kikin, mas tinha-me fartado de procurar comprador para o marco ferreira, para o beto, para o moretto. o ricardo rocha deixa-o estar sossegado ate' ao final da epoca. depois ate' por 4 milhoes nos o despachamos, porque nao ha' pachorra para aturar o rapaz.

quanto aos nossos putos: a diferenca entre o benfica e a lagartanhagem e' que eles poe os rapazitos a jogar e depois de 1 finta o bernardino barros, os gajos do maisfutebol, os cromos da tv e dos jornais, fazem do (insert name here)-inha, inho ou ito a maior estrela da constelacao verdenhosa. ao menos nos nao andamos deslumbrados com putos que podem vir a nao ser nada de especial. lanca-se o joao coimbra a espacos, da-se um tempinho de jogo ao pedro correia, deixa-se o joao vilela marcar uns golos nos treinos. se os gajos forem mesmo bons entao jogarao de certeza. mas acho que ainda lhes andamos a sentir o pulso. no fim de contas, nao e' todos os dias que aparece um rui costa, um figo ou um maradona...