origem
Eusébio +10: C'um caneco!

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

C'um caneco!

O Benfica e' isto: E' ir ao Dubai, entre competicoes, e, num torneio a feijoes mas com um apetecivel premio final, faz o necessario para ganhar. Usamos rapaziada jovem, formada no clube, e mantivemos as "power houses" no lugar delas, ou seja, de adoracao e bajulamento do maior clube do mundo. O resto e' conversa.


PS: Os "especiais" sao os talentosos. Os nossos, provavelmente denominados de "vulgares", vao ao Dubai, dormem pouco, e ganham jogos. O golo do Pedro Correia e' um premio a um rapazola que ainda o ano passado devia andar pela equipa B mas que hoje defrontou a Lazio e manteve a frieza necessaria para marcar um penalty decisivo. O Joao Coimbra comeca a dar passos mais confiantes. Falta-nos um avancado formado no clube... Que tal o Firmino ou o Curto?

2 comentários:

Nuno disse...

Confesso que fiquei agradavelmente surpreendido com a juventude a aparecer. Consegui ver o jogo em directo no site da bwin.com, embora em tamanho minúsculo. O jogo foi uma seca, mas deu para ver o Manú cheio de vontade, o Paulo Jorge com ar de quem se lesionou na cabeca e não nos joelhos, aí há uns meses, porque desde que regressou da lesão parece que tem o neurónio congelado tal a camada de asneiras, o Marco Ferreira que consegue sempre centrar contra o lateral que o está a marcar, mas, e sobretudo, os putos que entraram sem medos, sem mariquices, sem tretas, e foram para cima dos outros gajos. Acho que a solucão de fundo é esta: vendeu-se um lateral direito que estava permanentemente no banco? Ok, chama-se o puto com mais jeito que jogue nessa posicão. Para estar no banco, chega, e se for preciso desenrascar, está cheio de vontade de mostrar servico. Depois, claro, às vezes corre bem, outras não. É evidente que se um puto que jogue pelo Benfica tem um jogo menos conseguido, é porque não presta porque o Benfica não sabe formar jogadores, porque patati e porque patatá, mas quando um carapau de corrida faz quatro ou cinco jogos ranhosos, é porque faz parte do processo de evolucão dos capapaus averdalhados. Mas isto já se sabe que é assim, não vale a pena a malta chatear-se.
Facto: sem marcar um golo, empatámos dois jogos, demos confianca aos guarda-redes, e embolsámos uma nota gorda. O resto, é conversa.

Benfica esmaga!

E, agora, Campeões, Campeões, nós somos Campeões. Afinal, ganhámos o torneio do Dubai e ficámos com o cheque do xeque. O gajo podia ter pago antes em gasóile, porque sempre valorizava nas próximas semanas. :D

Joao disse...

So mesmo o Benfica para ganhar 1.5 milhoes de dollars e um tornei sem sequer marcar um golo.