origem
Eusébio +10: estava-se mesmo a ver

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

estava-se mesmo a ver

Surreal a suspensao do Nuno Assis.

Nao quero condenar de forma nenhuma a decisao do Tribunal Arbitral Desportivo. Nao sei nada sobre doping, amostas, analises e procedimentos laboratoriais para ter uma opiniao. Sei sim q o Nuno Assis foi apanhado com uma substancia proibida e cabia-lhe a ele explicar essa situacao. Ao inves, o Benfica apresentou recurso da decisao inicial baseando-se exclusivamente em argumentos processuais e administrativos. Ainda para mais quando faltavam 20 dias para a suspensao inicial terminar. Invariavelmente o recurso acabou no TAD q tem no seu curriculo o facto de ter sempre aumentado as penas cada vez que e' apresentado um recurso.

O Nuno Assis apanhou mais 6 meses de castigo e acabou a epoca para um dos jogadores mais influentes esta epoca. Creio q foi uma sorte nao ter apanhado 2 anos pois parecia ser esse o destino mais provavel.

Alguem do departamento juridico do benfica tem muitas explicacoes a fazer, e eu se fosse ao Nuno Assis nao estaria nada contente...

4 comentários:

Diogo disse...

E' uma questao complicada. Por um lado temos um atleta que, nao querendo por em causa a sua integridade e honestidade, deveria ter tomado alguma iniciativa em querer provar a sua inocencia. Por outro lado, o atleta e' empregado de um clube, e o clube tem de proteger o atleta. E' da obrigacao do proprio clube apresentar provas concretas da inocencia do jogador. Refugiarem-se em comentarios de "iremos ate' 'as ultimas consequencias" e pensar numa constante teoria da conspiracao ou perseguicao ao clube em nada ajudaram o Nuno Assis.

Eu estarei sempre do lado do Nuno Assis. Ate' acho que deve ter havido muita jogada de bastidor para o continuar da investigacao ao jogador e nao darem o caso por encerrado. O facto de o Benfica disputar a decisao apenas em termos administrativos e regulamentares, e basear-se em quem tem razao ou nao, foi errado. Nao custava ao clube (1) pedir contra-analises a um laboratorio estrangeiro (para nao haver suspeicao de influencias), (2) pedir ao departamento medico para enviar a quem de direito relatorios completos do historial clinico do jogador (o departamento medico deve fazer analises de rotina aos jogadores e seria uma forma de provar se os niveis elevados do que quer que fosse eram anomalos, se poderiam ser devidos a doenca, ou se de facto o jogador tinha ido por caminhos por onde nao deveria seguir) e (3) pedir, no momento da primeira suspensao, uma reuniao com membros do CJ e CD da liga e da federacao para saber qual o caminho a seguir.

Estar o Nuno Assis sem jogar durante 7 meses, jogar 2 meses, e agora estar mais 6 meses sem jogar e' estar a brincar com ele. Apresentar um contrato num altura destas pode ser um sinal de confianca, mas penso ser uma jogada publicitaria mais do que qualquer coisa. O Nuno Assis nao pode andar contente.

O que e' certo e' que um dos jogadores do plantel que mais raca vinha mostrando e que mais influencia vinha a ter no plantel esta' afastado ate' Agosto. Nem em particulares pode jogar. E isso doi.

Joao disse...

o anuncio da renovacao do contrato com o Nuno Assis nao tem nada a ver com uma prolongacao de um vinculo mas sim com um pedido de desculpa e de uma INDEMNIZACAO.

Joao disse...

1 - um facto indesmentivel e' q o benfica nunca procurou provar q o jogador nao estava de facto dopado.

2 - o recurso ao TAD revela no minimo muito amadorismo da aprte do gabinete juridico.

Joao disse...

3-por as culpas no secretario de estado do desporto e' patetico.