origem
Eusébio +10: Um sonho

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Um sonho

Tenho um sonho...
Não, não é ganhar a Liga Europa...
Nem sequer conquistar a dobradinha, o triplete, ou o poker...
O meu sonho é muito mais ambicioso.
Por isso não passa de um sonho.
O meu sonho é ver o Benfica a conquistar 3 pontos na 1ª jornada do Campeonato 2014/15.
Eu sei que sou louco.
Todos os sonhadores o são.
Mas eu era gajo para escalar o Marquês e pintar o leão de encarnado se conseguíssemos ganhar o próximo jogo do campeonato.

4 comentários:

Diogo disse...

Mas Joao, sabes que esse sonho, com o madeixas da amadora ao leme, e' mesmo so' um sonho, nao sabes?

E' que o gajo e' bom e tal e coiso, e vamos jogar uma (pelo menos) Supertaca para dar animo 'a malta, mas estas a pedir por o Rossio na Rua da Betesga...

João disse...

Não vou personalizar....
É um problema cuja responsabilidade vai dos adeptos ao presidente....

Diogo disse...

eu personalizo, entao.

- o "adepto" e' irracional: quer o cardozo a marcar 20 golos por jogo, quer o Benfica a ganhar 5 pontos por vitoria por termos os equipamentos mais bonitos, quer uma estatua para o Guttman mesmo amaldicoando a maldicao.

- o presidente e' um business man: quer fazer negocio 'as custas do Benfica e, como a vida anda apertada, toca de se agarrar ao poleiro.

- os jogadores sao isso mesmo, jogadores. cerebros do tamanho de ervilhas, movidos por dinheiro, mas com talento a rodos que e' preciso aproveitar (ja' que satisfaz os irracionais e o business man)

Ou seja: Cai tudo no madeixas. Esta epoca ensinou-lhe que a humildade e' meia vitoria. Alia isso 'a raca e ao querer, e o sucesso esta' la'. Mas JJ continua orfao do seu sistema suicida, de estrelas maiores (Gaitan, Matic, Oblak, Garay, e por ai fora) e continua teimoso quanto ao futuro (continuando a insistir que os miudos do Benfica tem valor, mas talvez fora do Benfica)

Nao quero com isto criticar JJ. Acho que fez um trabalho excepcional esta epoca e quero que traga tudo para a Luz. Mas acho que estava na hora da saida. O problema esta' na irracionalidade do adepto, que o quer para sempre mas que, ao primeiro empate, que pode ser 'a primeira ou 'a 15a jornada de 14/15, o quer de la' para fora.

Voltando ao 1o comentario, a vitoria na 1a jornada e' essencial, assim como e' a vitoria na Supertaca. Isso da' outro alento e, com ou sem JJ, embala a equipa que, se nao for desfeita para satisfazer o business man e os credores do Benfica, tem tudo para repetir a facanha em curso. JJ tem tudo para ser o maior do mundo. E' preciso querer e, acima de tudo, ser humilde quando o for.

Ando nervoso com este fim de epoca e com a silly season que se avizinha.

A boa noticia do dia e' a possivel ida de Marco Silva para os especiais: torna o campeonato mais competitivo (embora ache que Jardim fez um trabalho fenomenal com o pacote de laranjas chochas que lhe deram). E, ficando JJ no Benfica, torna a vida dos andrades muito dificil, o que e' sempre bom (nao acho que este Lopes traga algo de novo que nos preocupe).

Embora, como ja' muitas vezes o disse, eu gostava mesmo e' que o MS viesse para a Luz para continuar o trabalho de JJ...

João disse...

Palpita-me que o jogo da cadeira de treinadores ainda agora começou....

Não esquecer que nunca no reinado de LFV começmos um campeonato com o plantel minimamente estabilizado. E nunca começámos bem...

E quanto aos adeptos, eu bem me lembro do que vi no primeiro jogo pós-campeonato há 3 anos atrás... Estavam mais ressacados que os jogadores......