origem
Eusébio +10: Que comece a danca

terça-feira, 20 de maio de 2014

Que comece a danca

Depois de uma epoca gloriosa, os nossos bravos merecem as ferias.  Jogadores e equipa tecnica, aproveitem bem o descanso que para o ano ha' que continuar nesta senda de vitorias.

Mal o apitador de servico no Domingo apitou para o comecar da festa, comecaram logo a surgir boatos em jeito de certeza, certezas em jeito de incognitas, e incognitas que passaram a factos, sobre para onde iriam os nossos rapazes, ja' que o Benfica nao poderia manter tal plantel.

Sem sequer ter vontade de entrar por ai, ha' que pensar no que se pode passar durante este periodo natalicio de Verao.  A ver:

- Andre Gomes e Rodrigo ja' foram vendidos.  A especulacao de para onde irao nao tem que trazer 'a baila o Benfica, visto que nos nao teremos palavra no seu futuro, a nao ser que quem os comprou os queira a rodar connosco por mais algum tempo (o que, admito, teria de ser visto com bons olhos).  Os mais provavel e' irem parar ao Valencia.

- Cardozo, depois de tantos golos e tantas epocas de manto sagrado vestido, perfila-se como candidato a saida.  Um erro, na minha opiniao, mas talvez aconteca mesmo.  Ja' na casa dos 30, pode estar perto da porta de saida ja' que nunca foi de lamber o cu.  Uma epoca em menos evidencia po-lo a jeito.  Mesmo saindo Rodrigo, penso que Cardozo tambem saira'.

- Garay deve estar de malas feitas.  Independentemente de onda possa parar, nao estou a ver o Benfica a ser capaz de competir, a niveis salariais, com as equipas mais endinheiradas da Europa.  Nem me admiraria se o Real o quisesse de volta (pensando em quem eles tem como central, e sendo Garay metade deles, e' de bradar aos ceus se eles nao se mexerem nesse sentido...)

- Outro com "selo" deve ser Enzo.  Para enorme pena minha.  O nosso motorzinho, trazido 'a vida por JJ (ou, potenciado, como o proprio gosta de dizer) pode ser o maior rombo nas nossas aspiracoes de 2014/2015.  Aliada 'a possivel saida de Gomes, sao 66% dos nossos 8 (e estou a incluir Amorim neste lote).  O Bernardo Silva pode ser trabalhado para o lugar, mas pode ainda ser verde para todas as competicoes que vamos ter. E um 8 como Enzo (tipo... Tiago) nao e' barato.   Se sair, menos de 50 milhoes e' asneira.

- Gaitan vai voltar a ser o pao nosso da imprensa, sem ir a lado nenhum.  Para ser muito sincero, nao estou a ver Gaitan a vingar numa equipa com Van Gaal ou com Mourinho, e menos com Ancelloti.  Como o Barca esta' recheado de Gaitans, como o City nao deve andar 'a procura e o PSG tem um puto brasileiro de qualidade, so' mesmo por grande aperto financeiro vejo o Gaitan sair, seguindo o caminho de Witsel para um clube russo sem dimensao europeia.  O que, para a classe de Gaitan, e' um tremendo passo atras (como foi para Witsel).  Prevejo que fique.

- Nao vejo nenhum dos servios sair.  Nem mesmo Markovic.


Dos restantes (menos mediaticos), nao vejo muitas mexidas.  Entendo a provavel saida de Artur (Oblak tem de ser o nosso guarda redes para os proximos 10 anos!!), Maxi nao sai, Luisao e' para ficar.  Amorim e' jogador da casa e Lima, embora goleador, nao e' atractivo para ligas mais atractivas.  Resta Salvio, que e' craque, mas nao devera' sair.  O que deixa o plantel com lacunas.  Vamos entao a "entradas" (ou "ficadas", em 2 casos):

- Siqueira e Silvio tem de ser para comprar.  E' imperativo manter 1) o melhor lateral esquerdo desde Leo e 2) um fantastico lateral portugues que faz as duas alas bem.  Juntos custam 20 milhoes?  Eu dou uma perninha (para alem das quotas que ja' pago)!

- Saindo Enzo e Gomes, precisamos de um 8.  Tiago ja' esta' a ficar velho, o Manuel Fernandes e' um coninhas, e o Chelsea nao se quer ver livre de Matic ou Hazard.  Mas talvez o Real empreste Xabi Alonso.  Porra, um gajo pode sonhar.   Mais realista:  um 8 de qualidade, com o Bernardo Silva a entrar durante a epoca.

- A saida de Rodrigo (e Cardozo?) implica a entrada de um avancado movel.  Temos 1 que esteve emprestado, e' tuga, e conhece o treinador.  E' so' preciso que este aposte nele...

- Se sai Gaitan, Ivan na esquerda, Salvio na direita, Marko na frente ao lado do gajo do ponto acima (ou mesmo do Lima).

- Apostaria num 10, mas JJ nao.  Por isso, remete-se o BS para a B ate' ter rotinas de 8 (ver ponto acima). 

- Joao Cancelo e' bom, mas e' muito puto.  1 epoca a rodar?


Ficam a faltar os "emprestadados" que dificilmente vao calcar (e sim, inclui o Ola John).  Isso fica para outras nupcias.

1 comentário:

Marcio4 disse...

Tens aquibalguns erros.

O maior de todos é achar que alguém vai dar 50 milhões por Enzo, um jogador com 28 anos e uma cláusula de 30 milhões. .

Abraços