origem
Eusébio +10: Jogador do Ano 2013/14

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Jogador do Ano 2013/14

Inequivocamente, Luisão!!!

Se fosse uns anos mais novo Luisão andaria nas bocas do mundo: seria convocado para o Mundial, seria umas das transferências record deste defeso, e estaria em todos os 11s das melhores equipas da Europa que os jornalistas se entretêm a fazer por esta altura.

Do ponto de vista técnico, Luisão fez uma época absolutamente brutal. Foi um muro no centro da defesa e fez sobressair ao seu lado outro senhor jogador (esse, por ser mais novo e mundialista, vai ter mesmo de sair), formando os dois uma das melhores duplas de centrais do mundo (quantas mais haverá desta qualidade?).

Luisão fez um número de jogos record, passou ao lado das rotatividades e esteve sempre em alta rotação. Não se poupou às piscinas dum lado ao outro do campo e marcou (marcaram) muitos golos importantíssimos neste final de época.

Tacticamente, Luisão é hoje uma extensão de Jesus no campo. Não comete um erro e toda a linha defensiva joga ao toque da sua batuta.

Luisão foi um verdadeiro líder. Começou a época mal, como todos os outros, e disse coisas que jamais poderia dizer. Mas teve o mérito de unir os jogadores à sua volta, contra tudo e contra todos, mesmo contra nós. Acabou em grande, com um discurso humilde e ainda assim ambicioso.

Todos os anos por esta altura, Luisão faz a rábula do "vamos ver o que vai acontecer", chorando mais uma renovação de contrato. Este ano, não só não o fez, como promete acabar a sua carreira de manto sagrado vestido. Vale o que vale neste mundo da bola... Mas Luisão este ano merecia mesmo a renovação do contrato... não por causa de qualquer ameaça, mas porque fez dentro do campo para o merecer.

Luisão ganhou este ano o estatuto de glória.
O seu nome não ficará apenas nos livros como mais um numa época cinzenta.
Luisão contribuiu para engrandecer o nome do Benfica, e isso nós não esquecemos.

Para mim ele personifica o talento e a ambição.
É um campeão.
É a figura maior do Benfica 2013/14.

3 comentários:

Diogo disse...

assino por baixo.

e pouco mais ha' a dizer. sao jogadores como luisao, aimar, rui costa, chalana, simoes, valdo, mozer, preud'homme, que tem de fazer parte das estruturas do benfica. nao sao amigos do amigo, amigos da onca, companheiros do peidolas. desses ha' a pontapes e todos serao treinadores de equipas pequenas que abrem o cu ao mestre. a creme-de-la-creme tem lugar e' no Benfica. que acabe a carreira na luz, que se faca dirigente treinador ou emissario ao girafal, mas luisao e' nosso. e ja' provou que sera' sempre nosso.

João disse...

Não sei se Luisão alguma vez irá ser mais do que jogador... não sei se quer nem se tem competência para tal.

Confesso que me basta que seja um grande jogador e um grande capitão enquanto vestir o manto sagrado. E foi exactamente isso que ele fez este ano.

João disse...

Eu não meto a mão no fogo pelo "benfiquismo" do Luisão.... ou de tantos outros que mencionas... nos tempos de hoje, serem grandes profissionais já é muito bom...