origem
Eusébio +10: A danca, parte 2

terça-feira, 20 de maio de 2014

A danca, parte 2

Depois do plantel, a equipa tecnica.  Aqui jaz o possivel sucesso de 14/15. 

Ja' sabemos o que JJ "gasta".  4-4-2 em losango, muitos berros para toda a malta, mas, com o passar dos anos, um futebol mais matreiro, mais cinico, mais eficaz.  Um futebol mais... italiano? 

Conte estara' de saida da Juventus, poleiro para o qual JJ estara' mais do que indicado.  E porque Italia?  Porque JJ em Inglaterra nao se daria bem (nem ponho em causa a lingua, mas sim a personalidade), os francius nao nos gramam e em Espanha... bom, seria outra possibilidade, mas nao ha' equipas com ambicao suficiente para JJ com o lugar vago.

A outra hipotese seria o Milan, onde JJ e Berlusconi se entenderiam 'as mil maravilhas.  A instabilidade milanesa poderia ser um belo cartaz para convencer JJ: "Veni, vidi, correggere, vici".


Se JJ saisse, teriamos um mitico "twofer" como se diz por aqui:  1) um novo treinador com novas ideias e 2) a oportunidade de estabelecer um novo estilo de jogo no Benfica, mais "miolado", mantendo o cinismo.  O meu preferido passaria por MS (sim, pode ser overrated, mas o que fez em 2 epocas no Estoril e' de se tirar o chapeu), que nao teria de aprender o que e' jogar em Pacos de Ferreira ou no Algarve (em termos de condicoes de "jogo") e sabe como sao venenosos os ataques vindos de norte.  Nao sendo possivel, e olhando para o panorama andradiano do resto dos treinadores da 1a divisao, teriamos de buscar fora, onde Pellegrini (tera' os dias contados?) ou Terim (muito velho?) seriam interessantes.  Mas teriam o seu periodo de adaptacao.

Com isto tudo, e mesmo nao podendo com a personalidade do homem, acho que JJ continua a ser o homem para o que ai vem.  Nao gosto ca' da ideia de "Ferguson do Benfica" (ate' porque Ferguson tem um palmares inantigivel por JJ, a meu ver), mas 'a falta de melhor, com mais ou menos casmurrice, tem de se dar a mao 'a palmatoria e admitir que, sim, ele sabe disto.


1 comentário:

Nuno disse...

estou desconfiado que a necessidade de cashew é tao grande que o gajo vai vender tudo o que for vendável... mas tarde e a más horas, como é costume. e depois quando perceber no que está metido, o JJ baza, numa altura em que todos os treinadores de jeito ja´estao comprometidos. vai ser uma reedicao de 2010. Com alguma sorte, ao menos nao vamos contratar um guarda-redes de merda.