origem
Eusébio +10: um renovado 4-4-2

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

um renovado 4-4-2

agora parece que conseguimos o emprestimo do suazo. vai, por certo, jogar ao lado do cardozo. o que implica que o makukula esta' descartado e que o nuno vai passar a epoca no banco. podia ser pior. mas o que me intriga agora e' a colocacao das pecas no xadrez. o meu palpite e' a saida do carlos martins ou a integracao lenta do di maria. tenho entao 2 esquemas possiveis, para o 4-4-2 do quique. a ver:

1)


quim

maxi luisao david luiz/katso leo

di maria aimar yebda reyes

suazo cardozo



2)

quim

maxi luisao david luiz/katso leo

carlos martins aimar yebda reyes

suazo cardozo


no esquema 1 o carlos martins pode entrar pelo di maria ou pelo aimar, o balboa pode entrar pelo di maria, o ruben amorim sera' o suplente do yebda. no esquema 2 o di maria entra para render o carlos martins ou o suazo. claro que sao esquemas moveis e dinamicos, e nao me admirava na aposta de uma especie de losango muito dinamico, com 4 homens no apoio ao cardozo quando se tem a bola (ala direito, suazo e aimar, ala esquerdo) e recuando para um 4-4-2 quando nao se tem a bola, fazendo uma pressao alta e constante. outra alternativa e' a constante troca de flancos entre os alas, para baralhar as contas, podendo mesmo o aimar descair para uma das alas para dar espaco para a entrada de um ala pelo meio, ou proporcionando ao suazo "trazer" um central consigo, abrindo espacos para o cardozo. vai ser interessante ver a integracao do suazo na equipa.

de qualquer forma, mais uma excelente jogada do rui. 

David, o Eusebio +10 da'-te as boas vindas e deseja-te uma epoca cheia de sucessos de aguia ao peito. agora trata de suar a camisola.


BENFICA ESMAGA!!!

11 comentários:

Nuno disse...

Vai ser o massacre. E temos o Nuno Gomes para entrar ao intervalo, marcar na primeira jogada, sair, entra o Malucuca, marca, sai, entra o Mantorra a dez minutos do fim e tungas esta' la' dentro.
Vai ser o massacre.
O importante e' chegar ao intervalo a perder SEMPRE por menos de tres, ou se a coisa correr bem a empatar.

Anónimo disse...

ou então..a ideia do Quique é ter um avançado tipo ponta direita q saia a rasgar(luis garcia? agora é suazoo) e um lateral direito de categoria, mas que sobretudo defenda bem(ok isso ja sabemos)porque? o suazo defenderia no meio-campo ali na zona onde o tradicional extremo defende e no ataque daria outra mobilidade, o que deixaria o cardozo com mais espaço e e e o Aimar aí poderia jogar como numero 10, atrás do ponta de lança pa fazer passes mortais, como quique disse uma vez "Aimar decide jogadas"... que tal?

VASCO;SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

sim.. podemos ter a dream team mas 10minutos são para o Mantorras :D

Vasco

Joao disse...

nao deixa de ser engracado o facto do nosso activo mais valioso nao ser titular...

Joao disse...

para mim o makukula é um jogador fundamental! não é um titular, mas é uma espécie the 6th man, um jogador que intimida muito os adversarios e que pode ser muito util quando é preciso carregar para cima dos autocarros. quique precisa de perceber que 80% dos jogos que vai disputar serão contra autocarros.

Nuno disse...

Mas acho que ainda nao viu DVDs que chegassem para perceber a cena dos autocarros. Alguem leve o homem ao terminal da Carris no Colegio Militar, para ver se ajuda.
Os brasileiros do plantel bem lhe devem falar em onibus, mas onibus em espanhol nao significa nada e ele deve pensar que isso quer dizer "f***-se" ou coisa assim...

Nao acho bem mandar-se embora uis Marucuca. O gajo e' maluco, e eu gosto de malta que desata 'a cabecada se for preciso.

Quem e' o nosso activo mais valioso que nao joga? O Eusebio?
Fico sempre um bocado nervoso quando se diz que os jogadores sao activos, primeiro porque alguns sao preguicosos, e segundo porque prefiro nao saber das inclinacoes sexuais dos rapazes. Isto e', prefiro imaginar que as boas das louras nao sao so' para decoracao...

Nuno disse...

(Isto era eu a brincar)

Nuno disse...

E' impressao minha ou o Nuno Gomes esta' a armar-se em carapau de corrida atraves do empresario?!

Diogo disse...

ai esta' com vontade de sair? entao pois que va'. 6 golos por epoca e' fraquito para um ponta de lanca. pode ser que a america te pague os cortes de cabelo e os aneis para andares aos beijos.

Nuno disse...

O gajo vem ca' para este lado da piscina? Ganda noia!

Anónimo disse...

Uma opinião:

Quim
Maxi Luisão D.Luiz Léo
DiMaria Katsou Aimar
Suazo Cardozo Reyes


Um Benfiquista