origem
Eusébio +10: la ganhamos...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

la ganhamos...

Do jogo de ontem salva-se a vitória, que neste caso vale tanto como as derrotas anteriores, ou seja, nada.

Nunca pensei ver um jogo em que o Benfica tivesse 35 % de posso de bola, nem contra o Barcelona... Acho que diz muito do nosso fio de jogo actual e da capacidade técnica do nosso meio campo. No entanto a massa adepta parece estar deslumbrada com a conquista do prestigiado trofeu Cidade de Guimarães. Se na pré-época as derrotas e vitórias nada valem, vale talvez a capacidade de uma equipa jogar relativamente organizada e mostrar algum entrosamento. Aí, repito, 35% de possa de bola diz tudo sobre o nosso jogo de ontem.


thumbs-up:

- Urreta: parece ser um novo DiMaria, talvez não seja tão rápido mas parece ter mais nocões futebolisticas e pelo menos 4 pulmões. Correu desalmadamente e deu para ver que talento não lhe falta. Talvez não se consiga ainda afirmar mas está ali um senhor jogador.

- Miguel Victor: não deslumbrou, mas desde o ano passado que me parece que este miudo tem sido dos defesas mais consistentes do plantel. Enquanto Luisão acumula disparates, Katso não se decide, e David Luiz e Sidney não se afirmam, talvez a solução esteja dentro de casa. Este rapaz merece muita atenção da parte dos dirigentes. Se não ficar no plantel, que vá para qualquer lado onde possa evoluir.


thumbs-down:

- Aimar: é verdade que ontem fez de longe o seu melhor jogo. Recuou 20 metros no campo, esteve muito mais em jogo, procurou criar espaços jogando de primeira. No entanto, fez o papel de saco de porrada que durante anos esteve atribuido ao JVP e não conseguiu desiquilibrar uma única vez. Tem talento, muita entrega, mas até à data ainda nada produziu... e os minutos vão se acumulando.

- Carlos Martins: Tem sido dos melhores jogadores esta pré-época, mas ontem calhou-lhe a ele a fava de jogar a extremo direito e conseguiu ser tão inconsequente como até então tinham sido Balboa, Assis, Amorim e Bastos.


Contratações:

- A vinda de Reyes é uma excelente noticia para os Benfiquistas e para o futebol português em geral. Mesmo sem estarmos na Champions, Rui Costa tem o condão de conseguir manter o Benfica na alta roda europeia. O interesse em nomes como os que têm vindo a público são uma clara indicação da grandeza do Benfica. Confesso, como pelintra que sou, que me incomoda um pouco que o Benfica ande a comprar na loja mais cara da Europa. Eu, quando tenho de renovar o guarda roupa, não vou a Milão, vou ao C&A do Colombo, mas pelos vistos o Benfica tem plaffon no cartão de crédito para andar a pescar na La Liga. Resta saber quem vai pagar os juros...

- Parecendo ser um dado seguro que Cardozo tem lugar cativo na equipa, que Aimar vai mesmo jogar a segundo ponta de lança, e que ainda temos o Nuno Gomes, Makukula, DiMaria, e Mantorras, valerá mesmo a pena gastar 8, 10 ou 12 milhões por Luis Garcia? Não se arranja por aí um ou dois defesas centrais, experientes, que equilibrem um pouco a nossa defesa? E porque não outro extremo direito?

2 comentários:

dezazucr disse...

contar com nuno gomes é obceno e de muito mau gosto

Diogo disse...

nao vi o jogo, por isso nao vou comentar sobre a prestacao de a ou b. pelo que li, tivemos momentos interessantes e o urreta e' uma maquina.

mas queria aqui deixar um ponto sobre as contratacoes do benfica esta epoca. parece que vem ai o reyes. se ele disser que sim fico muito, muito, muito satisfeito. e' craque, embora todos os jornais e comentaristas achem que esta' em fase descendente na carreira (ate' parece que tem 34 e nao 24 anos...). so' tenho pena que venha por emprestimo e nao a titulo definitivo por muitos muitos anos. esta seria (mais) uma contratacao de peso.

quanto ao luis garcia: rapaz, queres vir, mas o teu clube esta' armado em esperto. e' mau para ti. boa sorte, e ate' qualquer dia. mas acho que precisamos de um avancado movel. talvez o micoli? se nao vejamos: o makukula devera' sair, o mantorras tem meia perna, o di maria vai-se ver 'a rasca para ser titular, o nuno gomes anda com uma media de 6 golos por epoca de ha' uns anos para ca'. em vez do micoli, podiamos pedir ao argel para dar um saltinho a lisboa para dar umas lambadas ao nuno gomes que este entrava logo na linha....

de resto: precisamos de um central bom, e precisamos de um extremo direito (mais um). nao me interessa quem. apenas qualidade. ou sera' que a vinda do reyes encosta o di maria 'a direita e faz o balboa aquecer o banco?