origem
Eusébio +10: ganhámos um ponto!!!

domingo, 31 de agosto de 2008

ganhámos um ponto!!!

Se alguém vos dissesse que iamos jogar contra o Porto, que o árbitro era o arguido Jorge Sousa, que um traidor ia cometer um penalti no inicio da primeira parte e auto-expulsar no inicio da segunda, que 3 dos nossos jogadores se iam lesionar e que outros 3 andaram com caimbrãs desde os 75 minutos, e que mesmo assim iamos conseguir empatar o jogo, alguem acredita?

De facto, o jogo de ontem foi um grande espectáculo, temos que estar orgulhosos dos rapazes, satisfeitos com o resultado e olhar para o futuro com optismo.

Não vou fazer grandes comentários ao jogo porque não há muito a acrescentar ao que já disse 20 vezes. Continuamos a jogar com 10... é exasperante ver o Aimar a disputar bolas de cabeça com o Bruno Alves. Consigo ter saudades do Nuno Gomes (e que bem entrou ele ontem) e não vejo a hora do Suazo jogar. Acho suicida apostar-se em 2 avançados e 2 extremos que não defendem e não fazem o corredor. O Carlos Martins e o Yebda lutaram contra 4 ou 5 jogadores no meio campo e duraram 30 minutos na primeira parte e 20 na segunda. É muito giro dizer que jogamos com 2 avancados mais o aimar o reyes e o dimaria e de preferencia o Mantorras, mas na prática, isso não funciona nem no Subuteo.

Mais Mais:
Leo foi um gigante
Yebda é um achado
Cardozo é o melhor jogador a passar pelo Benfica nos últimos anos

Mais:
Maxi é de uma segurança e de uma competitividade assustadora
Carlos Martins lutou até ao limite das suas forças num combate desigual
Luisão foi autoritário durante toda a adversidade e ainda molhou a sopa duas vezes
Nuno Gomes limitou-se a fazer o que sabe fazer bem e foi muito melhor do que o que por lá andou antes dele.

Menos:
Reyes e DiMaria mostraram muita parra e pouca uva. Um tem talento outro velocidade, mas vistas as coisas não produziram nada de significante e foram uma nulidade a defender.

Menos Menos:
Aimar não ganhou uma bola em 45 minutos e foi uma sorte ter-se lesionado.

Execrável (exigo disciplina disciplina disciplina!!!!):
Katsouranis devia passar o resto do seu contrato na lavandaria do clube, 40 horas por semana, a limpar as botas dos jogadores com a lingua. Quando acabar o contrato pode ir para o Porto, para a Grécia ou para a cona da mãe.
O adepto que ontem agrediu o assistente limitou-se a fazer aquilo que todos nós gostariamos também de fazer. Mais, aposto que se o bandeirinha não tem antes levado nos cornos não tinha visto a bola do Cardozo dentro da baliza. O barbudo merece uma águia de ouro pela sua coragem e a proibição de entrar no estádio pela sua estupidez. É da mais inteira justiça que a Catedral seja interdita por 1 ou 2 jogos.
Jorge Sousa não decidiu um lance duvidoso a favor do Benfica, assinalou um penalti (claro) que nunca assinalaria do lado oposto, e intimidou de uma forma patética os jogadores do Benfica em todos os cantos.


PS - convido-vos a ler os posts de 9 e 10 de Julho para confirmarem que o Eusébio+10 sabe de bola para caralho!

3 comentários:

Diogo disse...

bem vistas as coisas, foi mesmo um ponto precioso.

nao vi o jogo, ja' que a rtpi ou os outros canais que transmitem os jogos nao transmitem os classicos em directo e eu nao podia ver quando o passaram em diferido. mas ouvi na antena 1, com o "ja' irrita" a comentar.

mesmo nao vendo, deu para perceber que:

o aimar e' bom que comece a jogar 'a bola. pelo que percebi, teve mais uma perdida escandalosa, mesmo antes de sair.

o reyes e o di maria sao alas dos puros, pelo que defender nao e' com eles. contra equipas europeias isto ate' e' capaz de resultar, contra equipas portuguesas servem para saco de porrada.

o yebda e' a melhor contratacao (a par do carlos martins) de ha' muitos anos para ca', para o miolo do terreno.

o cardozo e' uma maquina. o nuno gomes, dada a ineficacia aimar-iana, comeca a justificar tempo de jogo. (o proprio suazo pode ser um complemento interessante ao cardozo).

nada a dizer sobre os 3 defesas de ontem. sabem que vestir o manto sagrado e' dar tudo.

o katsoranis e' uma besta: num jogo como estes oferecer um penalty aos 10 minutos e ser expulso aos 50 e' estar a pedir levar uma valente chapada do luisao. se nao gosta de jogar, se nao aguenta a pressao, ou se preferia jogar noutro lado, entao nao chateie mais e boa viagem. prejudicar a equipa e' que nao se admite, seja contra equipa for!!!

PS: como prevemos (percebemos mesmo disto, caramba), o sor jorge sousa teve uma actuacao exemplar. prevejo mesmo um 7 ou 8 na classificacao. conseguiu nao assinalar um penalty evidente contra o porto, foi incapaz de mostrar um cartao amarelo ao rolando ou ao bruno alves, por muita porrada que dessem ao aimar, reyes, cardozo, di maria ou carlos martins, e o amarelo que mostrou ao rodriguez deve ter sido por se lembrar que esse cabrao-traidor-fdp jogava pelo benfica o ano passado. 5 estrelas. este ano cheira-me que vamos andar a levar porrada em 30 jogos mas vamos ser a equipa com mais cartoes amarelos da liga.

Diogo disse...

uma pergunta: o quique disse no fim do jogo que tanta lesao muscular (ou fadiga muscular, melhor dizendo) se deve ao pouco esforco a que os jogadores, no passado, foram sujeitos.

ate' admito que seja verdade, mas o que e' que isto quer, na practica, dizer? que assim que estiverem habituados ao esforco vao andar a correr que nem desalmados durante 90 minutos? se assim for, parabens. se o pako der estaleca para aguentarem 90 minutos e sairem fresquinhos, entao cuidado.

so' tenho o receio e' que isto ainda leve mais 2 ou 3 jornadas ate' estar orientado...

Nuno disse...

Por mim, o Katsoranis devia levar duas marradas do Luisao. A primeira, pelo penalti estupido. A segunda porque apesar de ter arriado no vendido do ano, o gajo ficou a mexer-se. Tivesse ele ficado com os fragmentos de um osso expostos, e passava a ser um heroi para mim.