origem
Eusébio +10: Post 500 dedicado 'a "nossa" Vanessa

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Post 500 dedicado 'a "nossa" Vanessa

Pois para celebrar o post #500 deste blog, decidi escrever umas palavras acerca da prestacao olimpica portuguesa (ou a falta dela). De facto, e ate' ver, a Vanessa mostrou mais uma vez porque e' que e' hepta-campea da europa de triatlo. E foi preciso esta miuda, de 22 anos, ganhar uma medalha com muito suor e muito esforco, para que as pessoas abrissem os olhos um bocadinho.

Numa demonstracao ENORME de caracter e daquele bocadinho (que e' um grande bocadao) que faz da Vanessa tao campea, a Vanessa nao teve papas na lingua e disse, sem medos nem pudores, que se e' para andar a brincar aos atletas, entao deixem-se ficar em casa. Ora, dos 95 que foram 'a china, apenas a Vanessa (ate' ver) teve direito a bilhete. O resto, foi tudo passear que nem chulos.

Pondo o dedo na ferida, e ferindo susceptibilidades dos pobres de espirito, a Vanessa disse ao seus companheiros "atletas" (que de atletas muito pouco tem) que ser atleta de alta competicao nao e' ser chulo do estado. E' trabalhar no duro, 12,14, 16 horas por dia, e' fazer do desporto escolhido a sua vida. Numa comparacao com um musico, e' o mesmo que ser violinista e dormir com o violino ao lado. No fundo, e' VIVER a profissao que se decidiu envergar.

Mas como Portugal e' uma amostra de pais, as coisas andam todas na rebaldaria. Ninguem pede justificacoes a ninguem. Foi preciso a Vanessa suar como uma campea para o Vicente Moura ficar ofendido com as prestacoes portuguesas, depois de uma atleta ter dito que desistia por causa da competicao. Olhe, sr. Vicente, eu vou telefonar ao Quique e ao Rui Costa e vou-lhes dizer que para a proxima vez que jogarem com o Milan, o Real ou o Manchester United que mais vale poupar o bilhete de aviao, por causa da concorrencia.

Como o Joao dizia e bem: nos outros paises compete-se; em Portugal brinca-se ao desporto.

Um grande MUITO OBRIGADO 'a Vanessa, pelo seu caracter e pelo seu espirito desportista. Hoje nao interessa se es do Glorioso ou nao (mas que estou MUUUUUUIIIIIITO contente por seres, ai isso estou!)

4 comentários:

Nuno disse...

Foi fibra de campea (agora e' sofrer, sofrer, sofrer ate' ao final) e espirito de campea (nunca fico satisfeita).
Os merdas que la' foram fazer turismo deviam ser obrigados a lamber o chao que ela pisa.

Diogo disse...

nao so' a lamber o chao que ela pisa como a devolver todos os centimos que andaram a chular a quem paga impostos. eu nao pago impostos em portugal, mas a minha mae paga. e eu sei o que lhe custa ganhar o ordenado.

por isso, meninos mimados, toca a bulir. uns mesinhos na tropa ou a acartar tijois dava-vos logo mais estaleca...

Micaela disse...

teve que ser uma benfiquista a dar uma medalha para portugal ate agora... grande vanessa

Nuno disse...

E' isso. Tijois. Com a malta da Moldova. Pode ser que haja la' um ucraniano qualquer que lhes ensine nocoes de competitividade. :D