origem
Eusébio +10: fundamental

segunda-feira, 15 de março de 2010

fundamental

depois das vitorias dos nossos adversarios directos, era fundamental o benfica mostrar, no campo, que quer ser campeao. contra um nacional bem "arrumado" a apostar numa defesa solida e em ataques em contra golpe, o benfica pareceu emperrar na primeira parte. novidades no 11 foram as entradas do ruben para a lateral direita e do coentrao para a lateral esquerda. sinceramente, nao me espantou o aimar ou o ramires no 11, mesmo se vinham de paragens e poderiam estar com um ritmo mais baixo. verdade seja dita, no entanto, que a falta de ligacao de sectores na primeira parte se deveu, em grande parte, a um apagamento progressivo do aimar, que nunca conseguiu pegar no jogo (tambem devido, volto a dizer, a um bom esquema tactico do nacional, que conseuiu anular os nossos criativos).

se nao da' na primeira parte, da' na segunda. e com o saviola a vir buscar jogo atras a ver se a coisa pegava, la' acabou por pegar. numa abertura genial, de costas, deu a bola ao ruben (e' capaz de ser o meu jogador preferido neste momento) e este, com cabecinha, pos a bola 'a merce do cardozo para este a empurrar la' para dentro. estava feito o resultado final e uma excelente defesa do quim fez com que os 3 pontos fossem para lisboa.


os mais:

ruben -- esta' um jogador racudo, com vontade de ganhar. e' uma formiguinha. se ha' 2 anos tinhamos o petit, agora temos este miudo. sabe o que e' vestir aquela camisola e nao da' nunca o jogo por perdido ou por acabado.

saviola -- formiguinha numero 2. ontem nao marcou, mas trabalhou muito. veio buscar jogo, descaiu para os lados quando precisou, e as suas aberturas a primeiro toque sao sempre mortiferas.

fabio -- e a formiguinha numero 3. joga onde for preciso, mas aquele lado esquerdo nao e' o mesmo sem ele. de notar que quando o cesar entrou para a lateral, fazendo o fabio subir, assim que tocou na bola fez asneira... nao e' defesa por natureza e ainda tem algumas falhas, mas joga com alma. e eu, pessoalmente, gosto disso.


os menos:

aimar -- a paragem nao lhe fez bem. tem de readquirir ritmo mas a primeira parte foi mesmo muito fraquinha...

cardozo -- esta' bem, marcou um golo e ate' andou la' pelo meio dos centrais a ganhar bolas de cabeca. mas o menos vai mesmo pelo penalty falhado. com 0-0, ele que se deixe de mariquices e mande um balazio. mais nada. depois nos treinos la' pode tentar marcar penalties ha' panenka, em jeito, com o cu ou como lhe der. mas este ia custando os 3 pontos e isso eu nao posso perdoar.

ramires -- uns furos abaixo do normal. nao teve posicao muito fixa, mas acho que nao e' por isso que anda mais apagado. acho que e' mesmo pelos 70 jogos que ja' leva nas pernas...



ganhamos mais 3 pontos e ficam a faltar 21 pontos e 7 jogos. quinta feira la' faremos o frete de ir bater nos franceses. e no domingo pomos os juniores a jogar, que eu nao quero ninguem lesionado para a semana seguinte contra o braga (porque nao se duvide que vai ser um jogo para vermelhar o david luiz, o javi e o saviola...)


BENFICA SEMPRE!!!

2 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BOM DIA. BOA ANÁLISE.

DIA 27 TODOS À LUZ, ENCHER A CATEDRAL E EMPURRAR O BENFICA PARA A VITÓRIA. SE VENCERMOS DIA 27 A ONDA SERA IMPARÁVEL RUMO À CONQUISTA DO 32º CAMPEONATO NACIONAL.

FORÇA BENFICA, FORÇA BENFIQUISTAS!!

RF
http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

Nuno disse...

21 pontos, sete jogos.
Que no proximo jogo fiquemos a apenas doze pontos do objectivo maximo.

Tem piada que no principio da epoca eu pedia 75 pontos, e se calhar 75 pontos nao vao chegar para o campeonato este ano... cena brutal... acho que por esta altura ja' temos mais pontos do que o ano passado inteiro...