origem
Eusébio +10: Ronaldinho

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ronaldinho

O que eu tenho a dizer sobre esta noticia é isto:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH


Pelas seguintes razões:
1. O Ronaldinho ganha actualmente 6.5 milhões de euros por ano.
2. O Ronaldinho ganha actualmente 6.5 milhões de euros por ano.
3. O Ronaldinho ganha actualmente 6.5 milhões de euros por ano.
4. O Ronaldinho tem mais um ano e meio de contrato com o Milan.
5. O Milan pagou há pouco tempo quase 20 milhões de euros pelo passe do Ronaldinho.
6. O Ronaldinho recusou há ainda menos tempo uma choruda transferência para o Manchester City.
7. O perfil das contratações do Benfica são promissores jovens brasileiros e não estrelas que custam o seu peso em ouro sem qualquer hipótese de valorização.
8. O Ronaldinho não tira actualmente lugar no plantel do Benfica a ninguém.
9. Mais, Ronaldinho não encaixa minimamente no actual esquema táctico de Jesus.
10. A vinda do Ronaldinho para o Benfica (seria o 14 brasileiro) ia transformar o balneário não numa escola de samba mas numa favela do Rio de Janeiro.

6 comentários:

Diogo disse...

oh joao,
os gajos da bola leram o nosso blog e pensaram "vamos la' assustar esta malta" e pimbas. esta e' mesmo so' para a malta rir e passar 'a frente.

como joga o dito? no barca trocava com o messi muito, entre o lado esquerdo e o meio. no milan, na era kaka, jogavam 2 10, com o ronaldinho a descair para a esquerda. no benfica ia tirar o lugara quem? ao cesar peixoto, so' pode... porque a 10 temos o aimar e o martins e a extremo esquerdo o dima e o coentrao.

e' uma noticia engracada e faz pensar "epa, se fosse ha' 10 anos...". hoje, nao obrigado.

Tiago Almeida disse...

Ainda tento, porque já gostei de alguns artigos aqui escritos, mas este blogue é vergonhosamente xenófobo.

Uma favela?

João disse...

Tiago... foda-se... começo a achar que nunca leste mais de 2 posts aqui na casa... desafio-te a encontrar um comentário discriminatório do ponto de vista racial, sexual, religioso escrito por mim neste blog. por cada um ofereço-te um bilhete para o Benfica. Caso contrário, um pedido de desculpas talvez fosse apropriado.

já agora, gostava que me explicasses porque é que o termo favela é xenófobo. Se tu associas favelas a negros é porque nunca foste a nenhuma e quem está a discriminar és tu.

Diogo disse...

acrescento ao joao:

procura, em todos os posts, por qualquer um dos autores deste blog, um que apresente um qualquer ataque generalizado a alguem e garanto-te que nao vais encontrar nenhum.

chamar favela a um bairro de lata e' ser xenofobo? se comparassemos o balneario do benfica a um bairro de lata era mais aceitavel? e' que a alegoria nao funciona e todos os que temos 2 dedos de testa sabemos o que o joao quis dizer...

Tiago Almeida disse...

Por acaso não é verdade. Tenho sido até agora leitor assiduo deste blogue. Desde uma artigo genial acerca da posição do Ramires. Sim, não há muito tempo mas já há algum.

Xenofobia e racismo são coisas distintas. Não fiz nenhuma associação entre favela - negros. Nem sei de onde foste buscar isso. A associação é tua. Faço no entanto com condições miseráveis, pobreza, falta de educação, de condições básicas e tu quer queiras quer não meteste todos os jogadores brasileiros do benfica numa "caixinha" imaginária tua.

Comentários depreciativos sobre brasileiros neste blogue são fáceis de encontrar. Ou por acaso os senhores queixam-se de "contratações de jogadores sem qualidade" ou na verdade queixam-se de "camionetas de brasileiros".

Imagina no teu trabalho, sei que não estás em Portugal, que alguém dissesse - vêm para aí camionetes desses portugueses. Gostarias? E tem atenção. Não me venhas dizer és super qualificado, porque sabes que mais, o Ramires, tal como outros no benfica, também o são.

Mantenho a minha. Vergonhoso o teu comentário.

Joao disse...

Se a imagem que tu tens é de "condições miseráveis, pobreza, falta de educação, de condições básicas" é porque nunca viste uma favela... ou então nunca ouviste o Gabriel o Pelnsador... mas pelo menos já percebo o teu comentário e respeito-o.

O Ronaldinho ganha 6.5 milhoes de euros por ano... é retorcido associar a vinda dele com as condições miseráveis no balneário.

Para mim uma favela do Rio é um centro poderosissimo do ponto de vista social e cultural. Foi nesse contexto que utilizei o termo. Ronaldinho e a sua entourage irião dar outra dimensão à escola de samba em que se está a tornar o Benfica...

Posso utilizar o termo "escola de samba" ou tb é xenófobo?