origem
Eusébio +10: O GIGANTE...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O GIGANTE...



... do costume. Ao meu cepticismo de inicio de época, o Argentino responde com golos e exibições cada vez mais convincentes. O Saviola do inicio da época que parecia ter apenas o dom de saber estar no sitio certo na hora certa, transformou-se num Saviola maratonista, tacticamente irrepreensível, generoso, humilde e absolutamente letal. Desde Novembro que Saviola vai disfarçando a ausência de Aimar parecendo muito mais envolvido na construção de jogo, e também o eclipse de Cardozo resolvendo com golos vários jogos importantíssimos.

A excitação mediática em torno de David Luiz tem ofuscado não só a excelente forma de Luisão, como a ascensão de Miguel Victor. O nosso miúdo já não é um jovem promissor e certamente não merece a falta de oportunidades que Jesus lhe tem dado. O Miguel tem mais de 3000 minutos nas pernas com a camisola do glorioso (em jogos oficiais), tendo sido titular em 15 jogos do Campeonato o ano passado. Este fim de semana contra a Naval voltou a mostrar toda a sua classe, não perdendo uma bola para o seu adversário directo e sem cometer uma única falta (a única assinalada foi ridícula). É verdade que não tem a espectacularidade do David Luiz, mas é muito mais rápido, eficaz e seguro. Espero que Jesus tenha percebido que o Miguel não só já não é um miúdo, como é um excelente jogador.

DiMaria voltou a fazer uma exibição confrangedora... Javi e Peixoto terão feito os seus piores jogos de águia ao peito... Martins e Ramires tiveram uma relação muito complicada com a bola... E mesmo assim ganhámos, fora, contra um adversário muito forte, sem ajudas exteriores, de uma forma absolutamente irrepreensível e convincente.

2 comentários:

Nuno disse...

Felizmente este rapazito esta' la' em cima, quando o resto da equipa parece estar la' em baixo.
Mas quando jogamos bem goleamos, e quando jogamos mal ganhamos.
E contra nos os guarda-redes ate' jogam o jogo todo!

Este e' nosso!

Diogo disse...

joao,

uma so' correcao: rio ave, nao naval.

de resto, 100% de acordo. este miudo, como eu sempre disse no inicio da epoca, nao engana. ratinho ou nao, tinha aquele feeling que este gajo era mortifero e ele prova-o. nao vingou em clubes como o real ou o barca por nunca ter tido oportunidades em deterimento de outros avancados (e' preciso ver que nos anos de saviola no real havia raul e van nistelrooy e no barca havia etoo). que ele fique eternamente grato ao benfica e o retribua ficando anos a fio na luz.

quanto ao resto: javi teve uma noite desgracada, com muitos passes falhados para a defesa contraria, ramires nao acertava uma, carlos martins idem, di maria voltou a querer mostrar que ser titular e' mais do que fazer fintas (o fabio esta' ali mesmo 'a mao e nao me custaria nada de o ver de inicio mais vezes). o luisao, depois da barbaridade contra o nacional, redimiu-se neste jogo e o mv e' ja' um jogador maturo a quem se deviam dar mais hipoteses.

BENFICA SEMPRE!