origem
Eusébio +10: tanto a dizer

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

tanto a dizer

"O denominador comum nas equipas de sucesso é que os jogadores são inteligentes. Isso não significa, necessariamente, que sejam educados. Podem analisar um problema e encontrar uma solução. O denominador comum numa pessoa de alto nível de rendimento é que pode avaliar objectivamente o seu desempenho. Se falar com um jogador depois de um jogo e lhe pedir para avaliar seu desempenho, se ele analisar bem, você sabe que ele é o tipo de jogador que vai a conduzir para casa e a pensar "eu fiz isto errado, fiz aquilo bem". A sua avaliação será correcta e, da próxima vez, ele corrigirá. Este jogador tem uma oportunidade. Aquele que jogador que tem um jogo de altos e baixos e diz que acha que foi fantástico, é o jogador com quem temos que nos preocupar. E isto é verdade muito para lá do futebol." Arsène Wenger.


Wenger, muito melhor do que eu alguma fiz, substancia a minha teoria que jogadores como David Luiz ou DiMaria nunca passarão de jogadores entusiasmantes para serem grandes nomes do futebol.

7 comentários:

Diogo disse...

e' um ponto interessante. mas o que acharao jogadores como nasri, arshavin, fabregas ou van persie? serao todos inteligentes? sao, sem duvida, todos grandes jogadores. mas o arshavin e' jogador de altos e baixos, tal como o van persie.

eu acho que o problema do david luiz e do di maria e' a idolatracao patetica a que foram sujeitos. um par de chapadas tirava-lhes as manias. mas quando lemos que david luiz e' o novo idolo na luz, isso preocupa-me. principalmente porque nao ha' racionalidade no adepto comum para ver que o david luiz e' um gajo estupido que joga 'a bola. so' no jogo com o nacional no domingo fez um penalty e uma falta junto 'a linha lateral que dava para vermelho. e a generalizacao que faco ao david luiz aplico-a ao di maria. ou a algumas alturas do cardozo. ou do luisao.

pegando nas declaracoes do wenger (com as quais concordo em parte, se ele der o braco a torcer sobre os seus jogadores), so' temos uma mao cheia de jogadores inteligentes no benfica: saviola, javi, ramires, aimar... pouco mais...

Joao disse...

ele nao esta a dizer que todos os seus jogadores sao perfeitos... acho que a teoria dele é que é preciso muito mais do que boa técnica para se ser um jogador de topo. nem é uma questão de QI... ve o ronaldo, que deve ser burro que nem uma porta e no entanto tem melhorado dramaticamente... ja nao faz fintas desnecessarias... vê-se que é alguem que ambiciona sempre ser melhor... que procura corrigir os seus erros e melhor as suas capacidades... tu ves isso no DiMaria? eu não vejo... para ele, melhorar é aprender fintas novas...

Diogo disse...

nisso tens razao. o golo de letra e' uma alarvidade e coisa de puto estupido a querer fazer um show-off para os amigos na rua e para a miuda que ele gosta. um par de chapadas resolveria isso...

mas concordo em absoluto contigo: o di maria (e, tambem, o david luiz) vive num mundo 'a parte em que acha que e' estrela da bola quando, de facto, nao o e'. precisa de comer muito nestum para ambicionar ser, e mesmo assim pode nem la' chegar...

Carlos disse...

Dá-me graça a vossa conversa....atão quando era o Messi, o Ronaldinho, etc, a fazer golos de letra e fintas bonitas essas são magicas e vocês adoram, agora como é o puto Di Maria já é só por mania e para se mostrar???sinceramente, e por causa de pessoas como vocês que o benfica teve tanto anos onde esteve!!!acordem caralho!!!

Joao disse...

Caro carlos, não deves ter vindo a esta paragem muitas vezes.

Eu pessoalmente não queria o Ronaldinho no Benfica nem dado, e comparar o Messi ao DiMaria é comparar o Eusébio ao Djaló.

Gostava muito que explorasses essa temática do Benfica ter estado na merda tantos anos por minha causa... eu nunca contratei nenhum jogador para o Benfica... mas paguei sempre as quotas.

Diogo disse...

caro carlos,

a paixao pelo benfica nao podes, a nenhum de nos, criticar. o nosso benfiquismo e' vivido todos os dias. gritamos, como tu, todos os golos do benfica, sejam marcados de letra, de trivela, de cabeca, de cu, 'a la' vata, ou com a virilha. e e' esse benfiquismo que nos leva a exigir mais e melhor a todos! assim como idolatramos, tambem podemos criticar quando for necessario. porque, acima de tudo e todos esta' o benfica.

o golo de letra do di maria foi inteligente? nao. foi um golo de um puto estupido que teve sorte quando fez aquela graca. em jogos de 0-0 ou 0-1 estas "gracinhas", tal como as paragens cerebrais do david luiz, podem custar pontos!! e isso e' que nos criticamos.

achar que a critica e' que levou o benfica a passar a um mau bocado... enfim...

Joao disse...

ainda sobre este assunto, disse hoje o Mourinho: «Podemos falar de táctica, de técnica de muitas outras coisas, mas continuo a dizer que é o carácter que faz a diferença».