origem
Eusébio +10: o Valdo...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

o Valdo...

O Valdo foi o meu ídolo de infância, como foram o Magnusson, o Thern, o Paneira, ou o Mozer. Foi um privilégio o meu benfiquismo ter crescido ao lado de alguns destes nomes. Ver ontem o Valdo de águia ao peito encheu-me de emoção. Está igual ao Valdo que enchia o relvado, que usava a cabeça para pensar e os pés para chutar, o Valdo que corria devagar mas fazia a bola voar, o Valdo que cadenciava todo o futebol daquela fenomenal equipa. Snif...

Foi bonita a massa humana que aderiu ao espectáculo, as estrelas que vieram a Lisboa, o dinheiro angariado. Foi fantástico ter todo o universo futebolístico de olhos postos na Luz. E glorioso o voo da Vitória perante o olhar estupefacto de Henry ou Zidane.

Somos grandes, enormes, gigantes. Os meus parabéns ao LFV por este fantástica celebração de Benfiquismo.

4 comentários:

Joao disse...

isto não era digno de dizer no posto, mas fui só eu que fiquei profundamente incomodado com o facto do Miguel, Manuel Fernandes ou Paulo Madeira fazerem parte de um Benfica All-Stars? Já agora porque não o Paulo Sousa e o Pacheco?

Diogo disse...

joao, bom post. tambem fiquei emocionado quando vi aquele sorriso, que durante anos alimentou o meu gosto pelo futebol, em geral, e fez crescer o meu benfiquismo, em particular, entrar pelo campo dentro como se nunca tivesse saido. foi grande, e' grande, sera' grande. o valdo, mais do que muitos, merece uma estatua ao lado do eusebio.

mas tambem gostei de rever caras conhecidas como o schwarz (continua bem), o sheu (ainda tem jeito para a coisa), o mozer (o golo do kaka' e' mais asneira do luisao que do mozer, mas ontem nao era dia de contar asneiras...) ou mesmo o rui aguas, o poborsky e o veloso. gostei muito tambem dos "regressos" do chalana e do nene, a mostrar que quem sabe nunca esquece...

que saudades...

Diogo disse...

e joao, em relacao ao teu comentario:

nao, nao foste so' tu. ate' me espanta nao terem chamado o hugo (des)leal, os 2 que disseste que ja' nao me merecem a confianca, e outros que tais que nem merecem que se perca tempo a falar neles.

Diogo disse...

e para separar o trigo do joio, fiquei com pena de nao terem jogado isaias ou o edilson. ou mesmo o thern (ele jogou e eu nao vi, ou nao jogou mesmo?), o toni ou o simoes. o carlos manuel tambem podia dar uma perninha, mas devia levar umas chapadas antes de entrar por causa dos comentarios aparvalhados que costuma fazer para o canal dos oliveirinhas...