origem
Eusébio +10: ambição, ambição, ambição!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

ambição, ambição, ambição!!!

Já disse aqui várias vezes que o Benfica precisa desesperadamente de reforçar a posição 10. Aimar é um génio intermitente, Martins não tem a qualidade técnica para fazer o lugar e Menezes é um erro de casting para recordar. O ano passado sonhei com a contratação de Luis Aguiar, suspirei com a sua ida para a Russia por 3 milhões de euros e enfureci-me com o seu regresso a Braga esta semana. Este ano o meu desejo era Ruben Micael, pois acredito que tem o talento e o carácter para se impor de imediato e para vir a ser um grande jogador a nível europeu.

Nunca tive qualquer ilusão que o seu destino seria o Porto. PC e Rui Alves comem do mesmo prato e Jesualdo precisa desesperadamente de uma alternativa credível ao Lucho. Se o Sporting não o conseguiu ir buscar há duas semanas era óbvio que o negócio já estava apalavrado com alguém. O comportamento recente de RM na Luz e as declarações sobre Nené indiciavam claramente o que se estava a passar. Foi necessário mais um mau jogo no Dragão para RM se transformar num punhado de areia lançado aos olhos dos andrades. Não deixa de ser irónico que os lagartos aplaudiram o RM ontem em Alvalade enquanto estavam a ser comidos pela enésima vez pelos seus amigos do Norte. Enfim, apesar de me irritar o facto de o FCPorto ter feito o que me parece ser um grande negócio, sinceramente também me orgulha o facto de LFV se distanciar de gente como Rui Alves.

LFV, por sinal, fez ontem um excelente discurso no Funchal, dando uma chapada de luva branca em PC: «Nunca fomos, nem seremos um factor de divisão do País, porque verdadeiramente somos o País, nós somos Portugal.» Mais discreto mas com muito mais requinte, RAP mete MST no bolso ridicularizando-o com as mesmas palavras que o portista usou para nos atacar...

Tanto PC como MST passaram os últimos 15 dias a ladrar, procurando encontrar nas arbitragens desculpas para a sua péssima forma. Ontem foi um fora de jogo mal assinalado... podíamos ir ver quantos golos em fora de jogo meteu o Porto o ano passado, mas nem se justifica... em matéria de fora de jogo basta ver o que se passou em Paços na primeira volta para ficarem todos bem caladinho. Podíamos também discutir a agressão (mais uma) do Bruno Alves que passou impune. Ou então aquele monumento ao fair-play que foi a bolada do Beluchi à cara do Ozeia. Aliás, o pobre Ozeia fica na história como o único jogador do mundo que vai para a rua por levar com uma bola na cara e outra no peito (apesar do nariz a sangrar de Djuricic tb ser um sério candidato). Nesse lance Varela e Farias (ou seria Falcão) merecem um Óscar pela convicção com que pediram falta após o corte limpo do Ozeia... lembro-me que em Faro o ano passado houve quem pedisse a cabeça de DiMaria por este ter feito a mesma partida ao Lucilio Baptista... Coisa pouca foi também o golo de Falcão com a mão que toda a imprensa fingiu não ver. Apesar da falta de repetições oferecidas pela SportTV o lance é claro, Falcão marcou o golo do empate com a mão direita, enganou o árbitro num lance com influência no resultado e devia obrigatoriamente ir para a bancada no próximo jogo. Tenho um pressentimento que MST não vai ter nada a dizer sobre isto na terça feira.

Entretanto, e falando de coisas verdadeiramente importantes, a Jesus peço a receita do costume: ambição, ambição, ambição, inteligência e elevação. Este ciclo de difíceis jogos fora de casa terá hoje o seu grande final e acredito que este fim de semana ficará registado como o dia D da nossa fuga na corrida para o titulo.

BENFICA ESMAGA!!!

7 comentários:

dezazucr disse...

Está me a doer imenso ver o Ruben ir para o porto. Tenho para mim que o Ruben será no futuro o nº10 da selecção portuguesa e sería um excelente sucessor de Aimar. É pena, duplamente, porque finalmente os corruptos arranjaram um sucessor do lucho com qualidade.

Percebo o argumento que é difícil o Benfica comprar portugueses aos clubes de cá da tuga, mas porra custa.

Nuno disse...

O que era interessante era o MST pronunciar-se sobre o facto de o FCP ter contratado um jogador da equipa contra quem vai jogar na semana que vem... porque ele esta' sempre obcecado que o Benfica mostra interesse nos jogadores das equipas contra quem vai jogar...

(Ao que eles chegaram... ui...)

Sry Lanka disse...

"Ruben Micael escolheu o Dragão"

O que vens fazer para aqui, Rúben Micael?

O que te leva a virar as costas a outros clubes? O que te induz a pensar que no FC Porto tens mais hipóteses de singrar? Porque pensas que vais melhorar o teu futuro desportivo e financeiro no Dragão? Resignas-te, tu que és mais um madeirense estigmatizado no continente pelos que abominam AJ Jardim, a preferir um clube que dizem ser "provinciano"? Desprezas os atractivos da capital, perdes garantidas manchetes, iludes clubes que dizem ter grandeza nacional?
Olhas para os golos anulados a Falcao? Achas que, como reforço, os adeptos portistas te perdoarão se não marcares cinco golos em dois jogos? Estás disposto a ser o Lucho que Belluschi nunca foi previsto ser, o Lucho que há um ano era invectivado pelos "exigentes" adeptos portistas? Crês, de azul e branco, merecer a simpatia da crítica que, no quase anonimato e num clube despretensioso do segundo escalão das preferências até na Madeira, tens vindo a justificar?


És, como os árbitros, burro ou incompetente?

Porque escolheste o Dragão Ruben?

Anónimo disse...

Nisto de comprar jogadores de clubes na semana antes de os defrontar, o Slb tem muito a ensinar...

Joao disse...

Sry Lanka,

Mas tu achas que o Benfica tentou de facto contratar o Ruben? Eu duvido...

Ainda para mais, achas que o Ruben devia vir para suplente do Aimar, em vez de ir para o Porto onde será claramente titular?

Sinceramente acho que estão os dois bem um para o outro. Custa-me imenso ver o Benfica deixar escapar um bom jogador português mas sinceramente, a ideia de ver o Rúben e o Rodriguez a levar porrada dos SD no final do campeonato tb me agrada.

Diogo disse...

esta esperava-se. o que eu vi na luz, ao vivo, para a taca da liga (ja' que foi mesmo 'a minha frente), e as declaracoes do menino no fim do jogo da primeira volta depois de chuparem 6 seriam condicoes mais do que suficientes para se saber que ele ir parar ao antro do ladrao.

eu volto a dizer o que disse na altura (se nao disse, digo agora): e' bom jogador, mas nao tem caracter. fica bem la' em cima. ele e a meretriz vao-se dar 'as mil maravilhas.

ainda para mais, e como o joao diz, o rm sabe que indo para qualquer outro lado (ie, benfica) nao ia ser titular de caras. vai se-lo nos andrades. e' de facto um substituto de luxo para o lucho.

vamos ter que viver com o facto de que sim, o anuncio e' feito antes da visita do nacional a casa dos andrades, o que calha bem para os andrades e deixa o rui alves a beijar o mao do papa enquanto o nacional se deixa enrabar no campo.

mas somos o benfica. por isso, siga para bingo. esta' mais que provado que nacional, maritimo, vitoria de setubal, guimaraes, braga e por ai fora nao nos vao vender jogadores. e' um facto adquirido. por isso temos de os ir buscar a outro lado. e.g., 'a cantera. porque se e' para honrar a camisola, estes putos de certeza que o vao fazer.

aos outros, deixai-os a espumar pela boca ou a destilar veneno pelos jornais enquanto se vangloriam pelas contratacoes fabulosas. nos temos mesmo que adoptar o lema de lfv: nos somos o benfica, nos somos portugal!

Diogo disse...

para responder aos andrades e aos lagartos sobre "colinhos":

"Cândido Costa em risco para o FC Porto", in A Bola.

palavras para que?