origem
Eusébio +10: palermices (ou como nao perceber o mundo em que se vive)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

palermices (ou como nao perceber o mundo em que se vive)




este post parece nao ter muito a ver com futebol mas, como perceberao, tem muito a ver com o dito. vem a proposito do bloqueio das instalacoes do Benfica primeiro 'a TVI e, mais recentemente, ao MaisFutebol, por razoes que nunca foram devidamente explicadas, mas que, quaisquer que sejam, nao terao muito fundamento.

todos sabemos que ha' aqueles que gostam de nos e dirao maravilhas de tudo o que nos facamos, como ha' aqueles que tem prazer em escorracar e deitar abaixo. em particular, sabemos que o jornal A Bola nos e' ligeiramente parcial, como o jornal O Jogo e' parcial ao porto e o Record ao zbordem. nao e' novidade nenhuma. e se e' novidade para alguem, entao ha' que rever os niveis de atencao.

nenhum benfiquista gosta de ver nas capas do recori ataques, dia-sim-dia-sim, 'a gestao do nosso clube ou aos jogadores que nao foram contratados. e' a maneira que arranjaram de "botar abaixo" como diriam os irmaos brasileiros. como tambem ninguem gosta de ler o tribunal do jogo e ver esse verdusco do jorge coroado achar que o mergulho do malandro nas antas contra o benfica foi penalty e foi bem marcado. mas cada um diz e defende o que acha que e' justo.

no entanto, ninguem pode compreender a decisao da direccao do nosso clube em nao permitir o maisfutebol em estar presente na apresentacao do keirrison ou da tvi nao poder ter acesso aos 15 minutos da praxe para a imprensa, tudo porque o ze' eduardo teve a audacia de se candidatar a presidente do benfica. sim, sim, sei que era tudo uma cabala para vender os direitos televisivos aos espanhois, vender o di maria 3 vezes ao inter e o cardozo 4 vezes ao arsenal. sei disso tudo. mas o ze' eduardo nao ganhou. o que agora se passa, 'a la' vingancazinha de puto na escola que nao empresta as canetas ao chiquinho porque o chiquinho comeu mais um chocolate que ele, e' um "tas a ver? toma!". e isso, a meu ver, e' uma infantilidade e uma palermice.




nos dias que correm, nao e' bloqueando as entradas da imprensa que se protege o clube de ataques externos. nao e' impedindo a tvi de entrar no seixal que a tvi vai deixar de ter imagens para mostrar. alem de poderem comprar as imagens, por exemplo, 'a rtp ou 'a sic, podem ainda comprar a historia ao jornalista da bola ou do diario digital ou do expresso. bloquear a tvi e o mais futebol e' inconsistente e parecera', a quem ve de fora, birra. e nao e' com birras que ficamos mais fortes. como diria Sun-Tzu em "The art of war", mantem os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto.

o benfica precisa de rivais e vozes discordantes e venenosas. essas deveriam ser aproveitadas todos os dias para motivar o staff, desde a senhora que lava os calcoes ao luisao ate' ao lfv e ao rui costa, para que, quando o benfica contradisser todas essas vozes, poder pegar em todos os recortes de jornal, clips televisivos e links multimedia e mendar ao remetente com um simples "no comments". o isolamento do clube de meios de comunicacao que nao nos agradam nao ajudam a fortalecer o clube, abrindo, no entanto, portas para que o mesmo possa ser atacado.

10 comentários:

Diogo disse...

uma nota: o clube poderia adoptar o "the art of war" como inspiracao para se movimentar em todos os aspectos do mundo do futebol, desde a motivacao dos jogadores ao tratamento dos adersarios (sejam eles clubes ou media)...

Anónimo disse...

Não concordo,

imagina teres um inimigo da tua familia, a dada altura fazes um encontro familiar, vão estar lá todos, até os vizinhos, amigos, etc. Entre, todos, os convidados, encontra-se o "inimigo", aquele que diz cobras e lagartos de ti e dos teus, vai deixar que ele continue na festa? Para ele, é o local ideal para inventar mais umas historias mirabolantes sobre ti e os teus.

Diogo disse...

caro anonimo,

sao pontos de vista. eu prefiro que o meu "inimigo" esteja nessa festa e que depois va' contar ao seu pequeno clique como eu usei copos de plastico, como os garfos eram vermelhos, como o vinho era pouco, como a cerveja era italiana e a salsicha hungara. os amigos dele 'a partida nao gostam de mim tambem, por isso nao acharao estranho essas historias mirabolantes. e como eles fazem vida disso, vivem no seu mundozinho mesquinho todos contentes.

mas a cereja no cimo do bolo e' eu ir a uma festa desse inimigo (porque eles nao fazem por menos e querem apregoar que sao melhores que nos) e, com dignidade e sem o orgulho ferido (porque quem ataca de baixo e nao merece que eu perca tempo com gentalha), direi maravilhas da festa dele/a. no reverso, eles ficam com o orgulho inchado mas sabem que ser grande e' algo diferente que eles nunca terao nem conseguirao ter.

por isso: venham todos. com todas as facas afiadas. com todas as cobras que quiserem. com todos os vermes. que eu ficarei sempre por cima porque sou melhor que eles e eles sabem-no.

assim deveria ser a postura do benfica, a meu ver...

Nuno disse...

Tambem acho que e' um disparate.
E a ideia de usar estes animais para motivar as tropas e' excelente. Os artigos do javardo coroado colados no balneario, e ja'!

aguiaR disse...

com este cinismo que já raía a revolta e a fúria.
Também queres ser posto de lado e só dizeres ,que os BENFIQUISTAS agradecem quem não esteja ao seu lado SEMPRE ...
Ou também es DIFERENTE em tudo dos outros BENFIQUISTAS sera isso...

Anónimo disse...

blá bla´blá se queres ser fodido e mal pago e contigo pois quem não se sente não e filho de boa GENTE ,esta ESCRITO ou es do S.L.BENFICA ou do CONTRA ,mais nepia..

COM NOS QUEM QUISER CONTRA NOS QUEM PODER ..

FORÇA S.L.BENFICA ...

Joao disse...

este dircurso do "ou só dizes coisas boas do Benfica ou és afilhado do PC" já mete nojo...

Acho que tens toda a razão Diogo... O Benfica não pode entrar nesses jogos patetas... esses jornalistas anormais devem ser convidados e na medida do possível ridicularizados... fechar-lhes a porta só lhes dá mais uma oportunidade de ganir (que é o que eles gostam). Foi o que fez o Rui Costa quando lhes perguntou se já sabiam em que posição joga o Ramirez.

Diogo disse...

o argumento usado... enfim...

e' importante perceber que, como disseste joao, barrar a entrada aos avencados e' dizer "va', digam mal porque eu nao gosto de voces". o que se devia dizer era "contratamos 6 avancados? pois foi... epa'... ganda noia... parece que vamos ter que dispensar um ou dois... QUE E' QUE VOCES (os jornalistas) ACONSELHAM? ah... bem visto... mas acho que nao vamos fazer isso..."

desta forma, sao ridicularizados e postos no lugar deles. o benfica nao se pode isolar.

a unica solucao que me parece logica, seria, nesse ponto de vista, barrar a entrada a todos e so' informar a imprensa por comunicados e pela benfica tv... ou seja, instaurar uma especie de estado novo... que num conceito democratico e de dispersao da marca benfica nao faz sentido...

mas enfim... mas nao me pecam para concordar com tudo o que o lfv, o rui costa, o domingos soares oliveira e por ai fora fazem. terei sempre uma voz critica porque, acima de tudo e todos, esta' o benfica.

João Brás disse...

A tua casa deve ser um ponto de encontro dos teus inimigos!!
Deves ter levado bastante na cabeça quando andavas/andas na escola, e nem a boca abrias com o medo de levar mais calduços...

Diogo disse...

caro joao bras,
quem me conhece sabe que nao sou conflituoso. felizmente tenho a sorte de ter muitos bons amigos,mas volta e meia la' aparece uma pessoa por quem nao nutro particular interesse. essas pessoas serao sempre bem vindas a minha casa, ate' por questoes de boa educacao. mas depressa percebem que comigo nao fazem farinha e rapidamente percebem que e' melhor irem ladrar para outras freguesias.

e nunca tive medo de levar caldos, mas tambem nunca levei muitos. nao sou pessoa para estar calada e se levantam a mao com intencoes que nao sejam o cumprimento ou um abraco, podes ter a certeza que a minha chapada sera' mais rapida que a deles.

(e a escola, essa ja' ficou para tras ha' muitos anos... embora tecnicamente ainda esteja numa escola, por trabalhar numa universidade, a "escola" de calduco, que era a c+s martins dos santos -- se nao estou enganado no nome -- ao pe' do alto dos moinhos, mesmo por tras do estadio da luz, essa ja' passou ha' uns 20 anos...)