Começa a pré-época e parece que já temos meia equipa no estaleiro (Amorim, David Luiz, Sidnei, Balboa e... Mantorras). Nada de grave, esperemos, mas confesso que há coisas que me assustam.
Tal e qual Manuel José - que quando entrou na Luz disse logo que com ele os jogadores iriam ter outra capacidade física e vai de pôr os moços a dar voltas ao campo toda a manhã - Jesus também quer mostrar trabalho e anunciou em voz grossa que se treina 3 vezes ao dia, logo a começar com 4kms de corrida antes do pequeno almoço.
É giro, porque os adeptos costumam gostar destas coisas... todos dizemos de vez em quando que "para o que os gajos ganham deviam era de correr o dia todo". Quem não costuma gostar muito destas palhaçadas de andar a correr de barriga vazia são os jogadores. Caniggia disse uma vez que "era futebolista e não maratonista", a propósito dos métodos arcaicos de Artur Jorge que punha os jogadores a correr uma hora por dia à volta do campo como se fossem fundistas. Curiosamente, nem Artur Jorge nem Manuel José ficaram muito tempo no Benfica e não consta que os jogadores tenham tido muitas saudades deles.
Tudo isto é meramente especulativo, obviamente... O que já não é especulativo é o estado em que ficou o plantel do Braga depois da passagem de Jesus, como referiu hoje Domingos:
"É pena que haja cinco jogadores com pubalgias. Não me lembro de um clube com tantos casos destes. Isso limita o trabalho. Os jogadores vão tardar a aparecer ", lamentou, recusando imputar responsabilidade ao departamento médico. "Não estou a colocar em causa o departamento médico, mas são muitos casos e gostaria de ter todos os jogadores aptos, até pelo tempo que tiveram de férias, disponíveis." Mas afinal, de quem é a responsabilidade? "Não me perguntem. Mas não é normal. Desde 1986 que não ouvia falar de pubalgias..." - ironizou, sem nunca referir os métodos de Jorge Jesus como responsáveis por tantas lesões. Recorde-se que, no ano passado, o Braga terminou a época com apenas 12 profissionais disponíveis para jogar."
Haja fé no nosso corpo clínico e no tão badalado Laboratório de Alto Rendimento...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
E vais no que o Domingos " estava a o lhar pro chão" Paciência diz....????
É o mais natural do mundo os jogadores na pré época terem mialgias pelo esforço dispendido após as férias.
Mais a mais, vamos lá a ver a conversa do Domingos "ceguinho" Paciência "avençado".
3 lesionados sem efectuarem 1 único treino:
Moisés, um dos lesionados fez 90min a época passada.
Matheus fez um total de minutos que dá pouco menos que 17 jogos completos.
Jorginho jogou na época toda 457 minutos.
as pubalgias:
São estas 3 e mais 2:
Frechaut que fez minutos que dão 25,5 jogos durante a época anterior e pasme-se
Leone, jogador que fez minutos para 22,5 jogos completos.
Os jogadores excluindo GR mais utilizados foram:
Evaldo, Alan, João Pereira, Renteria, Vandinho, César Peixoto e Luis Aguiar.
Acho que é suficiente para perceber que a questão não foi dos treinos nem da puta que pariu o Domingos, é mesmo de ser avençado e dar bicadas ao nosso clube.
Sinceramente, o que eu acho mais engraçado é os nossos adeptos serem especialistas em todas as áreas, quando falamos de futebol. Eles sabem sobre os melhores métodos de treino, os melhores sistemas de jogo, a melhor gestão de plantel, as melhores aquisições, etc, etc.
São os maiores.
Pronto... a culpa é do Porto... ok, já me tinha esquecido deles.
Infelizmente eu já dei para esse peditório...
É ou não verdade que o Braga acabou a época (jogos com Benfica e Porto) com 12 jogadores de campo aptos, e o resto do banco eram juniores?
Também o Sporting. E, se bem me recordo, estes não eram treinados pelo Jesus.
isso é um enorme consolo....
Não esquecer o preparador físico do Camacho, que era parecido.
joao,
ia escrever um comentario mais longo, mas resume-se a isto: bem dito!
ainda me espanta quem ache que defender o benfica e os interesses do clube implica nao criticar ninguem nem chamar a atencao para estas situacoes caricatas, de jogadores com 1 semana e meia de treino ja' estarem no estaleiro com meia duzia de "gias". enfim...
Enviar um comentário