origem
Eusébio +10: a vontade

segunda-feira, 6 de julho de 2009

a vontade

a vontade e' uma coisa muito bonita. se se aliar 'a raca e 'a motivacao pode, num jogador de futebol, ser uma arma muito importante. vem isto a proposito das novas e nao tao novas (e das indefinidas) contratacoes do nosso clube.

o reyes, com dias on e off na epoca passada mas dando a entender que e', mesmo, de outro campeonato, cedo mostrou vontade em permanecer no clube. a empatia que tinha com os adeptos, aliada a uma capacidade tecnica fora-de-serie, fazem dele um jogador apetecivel para a "torcida" e teria de ser considerado uma peca fulcral em qualquer plantel futuro do benfica. mas, atendendo ao seu preco e ao seu salario, torna-se algo incomportavel para o clube. e' com grande pena que vejo isso acontecer. mas, bem vistas as coisas, um contrato de 4 anos a 3 milhoes/ano sao 12 milhoes de investimento, ao qual se juntam os 2.75 ja' gastos e os 6.5 que o atletico quer. no fim, sao 20 milhoes de euros (mais coisa menos coisa) que o clube tem de comportar... eu quero muito o reyes no benfica, mas temo que isso implique alguma ginastica financeira que pode ser complicada de justificar e gerir, sobretudo se os resultados desportivos tardarem em aparecer...

ja' o falcao, o rapaz que anda nas bocas do mundo por causa de uma (mais que provavel) transferencia para a luz, ja' mostrou que quer vir para a europa e que jogar com o aimar e o saviola o entusiasmam. esquece-se ele (ou nao lhe disseram) que o cardozo e' o seu competidor directo e que, se ele quer um lugar na equipa, entao toca de marcar 25 golos por epoca tambem. e' competicao saudavel, sem duvida, mas sera' que ele joga em mais posicoes que nao um numero 9? nao sei muito sobre ele nem se tem tal versatilidade... jogar com saviola-cardozo-falcao na frente implicaria um rearranjo tremendo do meio campo (aimar/ramires/ruben ??) e nao sei se seria o mais indicado...

chegamos entao ao novo puto-maravilha-mas-que-para-o-ser-tem-de-mostrar-no-campo. esse ramires. eu ate' vi alguns jogos das confederacoes so' para o ver jogar, e o rapaz tem jeito. mas acho que esta' na altura de levar uma bofetada. porque a minha falta de paciencia para com o petiz? vejamos: quando o rapaz assinou o contrato, antes da final da libertadores e das confederacoes, andava todo contente por vir para a europa. fez um jogo pelo brasil nas confederacoes e comecou logo nas entrevistas a dizer "nao, nao estou arrependido de ter assinado pelo benfica". agora quer jogar no mundial de clubes com o cruzeiro. depois deve querer ir para o manchester em fevereiro. e dar banho ao cao em marco. e mijar contra a arvore em abril. o gajo ate' pode ser muita bom, ate' me pode obrigar a ter que engolir as minhas palavras, mas ate' comecar a deixar a pele em campo (tipo, espremer a camisola na tv e deixar ali, em frente 'as camaras, 3 litros de suor), mas ate' la' ja' me comecam a chatear as constantes entrevistas. menos paleio e toca de honrar o clube que te vai dar a oportunidade de brilhares nos palcos europeus!


BENFICA SEMPRE!!!!

9 comentários:

Joao disse...

cá para mim vem aí mais uma carrada de Bergessios.

E se por acaso algum deles for minimamente razoável, só vestia o manto sagrado lá para Fevereiro depois de perceber bem para quem é que está a jogar.

Nuno disse...

O Ramirez se calhar e' melhor ir directo para "outro campeonato" porque ainda nao chegou ca' e ja' esta' na lista de inconvenientes.

Sao estas coisas que me fazem confusao: ha' 5 milhoes para pagar por um argentino qualquer (um ponta-de-lanca com 1.75m e uma media de golos por jogo inferior a 0,5...) mas nao ha' para pagar ao Reyes? Cenas maradas...

Proposta a fazer quanto 'a alteracao de estatutos:
quando uma lista ganhar as eleicoes com mais de 90% dos votos, TEM de comprar os jogadores que se esta' mesmo a ver que tem de comprar, mesmo que os paguem do bolsito deles.

Mais Andres Diaz, por favor, nao.

Diogo disse...

eu continuo a achar que o reyes ja' era. no fim de contas, nao sao 5 milhoes, sao 12. mas o falcao nao vai ficar for 4,7 tambem, por isso nao sei o porque da insistencia. e, tal como muitos outros "craques", chega rotulado de estrela mas passa 10 jogos sem tocar na bola.

eu gosto da ideia do joao (e ai fazia falta uma equipa B): jogam uns meses nas reservas. se marcarem 15 golos, tem direito a 1 jogo a titular.

eu quero ver se ele e' mesmo craque, mas pelo que tenho visto no youtube, e' um avancado como o porradao que ja' existe na liga. espero, MESMO, estar enganado e que ele seja um novo magnusson ou um novo rui aguas. se me sai um pringle na rifa fico muito chateado...

o ramires precisa de passar uns jogos na bancada. nem sequer ser convocado. para ver que nao se brinca com o benfica e que se e' para jogar e' para dar o litro dele e dos que estao no banco e que queriam estar la' dentro.

Tiago disse...

Considero natural o Ramires querer honrar a camisola que veste actualmente, até porque este tipo de palavras ficam sempre bem na "torcida".

Não compreedo, no entanto, o imbróglio reyes. Parece-me que se devia assumir uma posição para com o jogador. Estamos ou não estamos interessados. Porque se o jogador já demonstrou carinho pela instituição, são precisamente este tipo de atitudes que levam um jogador a não desejar permanecer num clube.

O Falcão não me parece ser um jogador do outro mundo. O Benfica emitiu um comunicado referindo já não estar interessado no jogador. Na última vez que vi um comunicado ser emitido desta forma, o Rodriguez foi para o Porto, ainda por cima, o Lixa acaba de sair do Dragão. Deja vu?

Diogo disse...

tiago,
nao e' nada de espantar que a "indefinicao" com o falcao (dividas que aparecem do nada, o river a querer subir a proposta do benfica etc) tem a "maozinha" de porco.

o engracado e' que eles querem sempre os jogadores que nos queremos. o benfica quis o pereira, eles tambem; o benfica quis o buonanotte, eles tambem; ha' uns 2 ou 3 anos falou-se no belushi, eles agora vao buscar o bellushi; o benfica quer o falcao, eles agora tambem querem o falcao...

gente triste e pequena e' assim. que ele va' para o porto e tenha 4 fracturas expostas da tibia no primeiro treino.

claramente nao tem classe nem caracter para jogar no benfica. e o comunicado do benfica deixa a entender que este tipo de imbroglios (em que o jogador diz que quer mas nao se decide) acabarao todos assim. ainda bem. so' vem para ca' quem quer ca' estar.

quanto ao ramires, nao concordo com o que disse. se ele chega em julho mais ou menos mas vem com a cabeca no cruzeiro vai dar mais um roger.

Anónimo disse...

ufa... menos um bergessio.

confesso que ficava muito contente se o benfica não contratasse rigorosamente mais ninguem, e deixasse sair apenas o DiMaria.

Joao

Tiago disse...

Lá vai um Porto assinar com o Falcao.

Joao disse...

nada me alegrava mais do que ver o Porco a gastar os 40 milhões que já embolsou em Falcões e Bergessios.

confesso que esta sina de andar a levantar perdizes para os outros as matarem me incomoda pouco.

Tiago disse...

Apesar de realmente o Falcao não me parecer um jogador do outro mundo (posso estar enganado)considero que este negócio foi muito mal esgalhado.

Torna-se agora óbvio que todas as indecisões do clube e jogador se deviam ao facto destes esperarem uma proposta superior do Porto. A comunicação social já tinha noticiado a possibilidade Porto.

Todos nós sabiamos que Falcao apenas iria para o Porto se estes vendessem o Lixa.

O jogador foi fazendo jogo duplo, ora esperando pelo Porto ora acenando a cabeça ao Benfica. Era sempre bom, ter uma alternativa ao Porto.

É neste ponto que considero que o Benfica se equivocou. Se na semana passada, antes do Porto transferir o Lisandro o SLB tivesse chegado ao Sr. Falcao e seu clube e dissesse: - Meus amigos é agora ou nunca ou sim ou sopas. Se os senhores querem transferir o jogador têm um dia para o fazer e se não aceitarem partimos para outro.

Esperar e esperar e esperar levou a que o Porto tivesse todo o tempo do mundo para despachar o Lisandro.

Os dirigentes do meu clube denotam habitualmente de uma ingenuidade fora do comum.