Aceito que o Benfica receba de braços abertos valores conceituados que por qualquer razão tenham perdido o espaço nas grandes equipas europeias. São os casos de Micolli, Reyes ou Karagounis, que acrescentam algum valor à equipa durante uma ou duas épocas mas cuja contratação definitiva é simplesmente impossível.
Mas custa-me muito a aceitar que o Benfica sirva para os putos do Barcelona virem fazer a rodagem... Não somos nem nunca seremos, independentemente da diferença em termos de poderio económico, o Fátima do Barcelona. Se é para apostar em miúdos, temos o Nélson Oliveira que será uma estrela mundial a médio prazo.
É evidente que espero que o Keirrisson marque 30 golos por ano e que depois vá ser uma estrela para o Barça. Mas sendo assim, para quê renovar com o Nuno Gomes por dois anos? Vamos ter um dos jogadores mais caros do plantel a ganhar bolor no banco? E a contratação do Weldon foi para quê? Vamos emprestá-lo a um Setúbal ao fim de 5 dias? E quer isto dizer que Mantorras não volta a vestir o Manto Sagrado?
PS - Nem me apetece perder tempo a bater no ceguinho... estratégia? politica de contratações? completamente inexistentes... olhem para os 6 avançados... 9 se contarmos com o Marcel, o Makukula e o Adu... milhões deitados ao lixo sem qualquer explicação...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
joao,
e' aqui que as coisas comecam a ficar turvas. concordo contigo que nao somos e nao vamos ser um clube satelite do barca ou do real. o saviola e' bem vindo e no real nao jogava. o reyes e o micolli vieram por terem perdido espaco nos respectivos clubes e fizeram epocas simpaticas com a camisola do benfica. o keirrison? sera' um valor de futuro, mas do barca...
eu nao duvido da qualidade do miudo. espero mesmo que marque nao 30 mas 50 golos, antes do natal!
o que nao se percebe e' contratacoes como o weldon, a insistencia em trazer o marcel de volta ou o encostar do makukula (ja' nao falo do adu, porque esse, desde os tempos do camacho, que e' carta fora do baralho... embora eu sempre achasse que o rapaz, bem trabalhado, poderia ser interessante).
o jesus queria 5 avancados. ok. nao se podia dizer nao ao weldon e ao marcel e dizer ao jesus "estamos a tentar um jogador do barca, se nao der entao avancamos para o weldon"? ficamos com um plantel demasiadamente grande e com muito jogador para a mesma posicao.
onde joga o keirrison entao? o saviola e o cardozo sao (e tem de ser) os 2 titulares. o nuno gomes fara' uns jogos na taca da liga e na taca? a ganhar 1 milhao por ano? o mantorras e' carta fora do baralho tambem? o weldon e' para jogar na uefa ao lado do keirrison?
e' de facto dificil perceber. e andamos nisto e nao reforcamos areas mais carentes: porque nao um GR de creditos firmados, como temos dito?
enfim... benvindo miudo. 50 golos antes do natal e ergo-te uma estatua ao lado do eusebio. e ate' dou uns trocos para ficarmos contigo por mais tempo.
Espero que a chegada deste avançado não desfaça a dupla Cardozo - Saviola.
Já há algum tempo que acho que as contratações deviam acabar. Já chega!
O Kerrison vai ficar uma época e depois vai-se embora e o que vai acontecer é que um trio que precisa de se consolidado vai ser desfeito.
Refiro-me ao Saviola/Aimar/Cardozo. Na época seguinte quando o Kerrison for para o Barça estes jogadores não vão ter o entrosamento que poderiam ter jogando uma época juntos.
Também não compreendo o porquê de tantos jogadores de ataque e de se negligenciar tanto a defesa. As estrelas que chegam são todas lá para a frente, enquanto isto o Shaffer continua sendo uma grande incógnita tal como o Sepsi.
Senti o mesmo o ano passado quando chegou o Suazo. Acreditava então que a melhor dupla seria Cardozo - N. Gomes e que o Suazo viria baralhar demasiado as coisas.
Também não é justo para o Mantorras (apesar de não poder jogar um jogo inteiro cada vez que entra faz os defesas tremer). Terá ele oportunidades este ano?
Sinceramente, incompreensivel é o seu comentário.
O JJ sempre falou em 5 avançados, o que foi conseguido com a contratação de Keirrison (penso que ninguém estava a contar com Mantorras).
Depois essa conversa de desfazer trios ou duos, também não entendo. Alguém acha que se é campeão e se consegue fazer uma boa campanha europeia a jogar sempre com os mesmos jogadores???
Acham isso plausivel??? Será que, ao longo da época não há oscilações de forma, lesões, etc???
Ás vezes penso que já só é vontade de falar mal, porra!!!
Um dos problemas do Quique foi precisamente a dificuldade em formar um onze base.
Acho que o Benfica tem que ter uma dupla atacante fixa tal como uma dupla de centrais. Não estou a ver como encaixar o jogador na equipa sem desfazer uma dupla que é a que em principio teremos para os anos vindouros.
Seja como for, estive a ler alguns foruns brasileiros do Palmeiras e ao que parece ninguém gosta do jogador. Dizem que começou muito bem no clube mas que a chama não durou muito tempo. Veremos...
Enviar um comentário