origem
Eusébio +10: e Balboa aqui tão perto

segunda-feira, 20 de julho de 2009

e Balboa aqui tão perto

Parece que do nada todos os problemas do Benfica se resolveram. A peça mais importante do tabuleiro, o pêndulo da equipa, o famoso número 6 está encontrado.

Javier Garcia, 3 vezes titular na liga espanhola é o homem do leme!


Rapidinha do dia - Javier Garcia vai ser tão preponderante no plantel do Benfica como:
a) Balboa
b) Tote
c) Okunowo
d) Pesaresi
e) Todos os anteriores

13 comentários:

Joao disse...

Rapidinha 2 - o facto de António Camacho querer manter Garcia no plantel do Ossassuna mais um ano é um aspecto positivo ou negativo em relação a esta contratação?

Tiago disse...

Segundo o wikipédia jogou 25 jogos no Osasuna em 2007/2008 e 15 em 2008/2009 com o Real Madrid.

Ainda assim, parece-me que o plantel já tem demasiados jogadores. Preferia que se recrutassem juniores sempre que necessário.

Diogo disse...

joao,

se concordo em parte com o teu post, ha' uma coisa que me deixou esperancado depois de ler a marca e o as ontem (coisa que faco sempre que o benfica quer um jogador da liga espanhola): os adeptos madridistas vem no javi garcia um jogador bom, com qualidade, mas que esta' tapado no plantel por estrelas de outras constelacoes.

sera' mais um okunowo, a quem todos previam um futuro brilhante? talvez. mas talvez nao.

sigmund: nao e' queima-lo antes de chegar. e' a realizacao do facto de que o benfica nao pode viver do refugo de reais madrids, barcelonas, inters e afins. o suazo era craque e tal e coiso e marcou 6 golos. o cardozo, que veio de um campeonato sem visibilidade e de um clube que niguem conhecia marcou 17 em 20 e poucos jogos. so' porque o jogador vem do real, da juve, do milan, do inter ou do manchester united nao faz deles melhores.

Joao disse...

idolatrar um jogador mesmo antes de ele chegar só por vir de uma grande equipa, tipico. um dos maiores problemas do Benfica parte de dentro.

Espero sinceramente estar enganado, mas o passado recente diz-nos que acabámos de rebentar mais 4 milhões de euros... o facto de os Madrilistas não concordarem com a sua saida é um factor muito muito interessante mas nada mais do que isso...

Qual foi o último jogador que fomos buscar a uma grande equipa europeia que trouxe algum retorno futebolistico e financeiro?

Anónimo disse...

Simão

Nuno disse...

Financeiro eu ja' nem peco, mas futebolistico dava jeito.

Confesso que quando a blogosfera comecou a falar deste gajo, algures na semana passada (os jornais descobriram domingo!!!) fiquei de cabelos em pe'.
Se e' para apostar em jogadores semi-desconhecidos, nao se arranja nenhum nos juniores?

Comeco a desconfiar que o Real Madrid este ano vai substituir o BWIN na camisola por SLB... pouco falta...

E sim, confesso que acho que vem ai' o Balboa-2. Tal como o Rocky Balboa teve nao sei quantas sequelas, daqui a cinco ou seis anos ainda vamos estar a comprar atletas do Real Madrid C...

E LA' SE VAI OUTRO CAMPEONATO...

Joao disse...

primeiro, o simão tinha muitos jogos de primeira divisão nas pernas e sabia muito bem o que era o Benfica antes de vir para a Luz...

mas só para desatinar, o Simão deu retorno financeiro ao Benfica?

Nuno disse...

Tecnicamente, deu... vendeu muitos bilhetes, sacou muitos golos que valeram pontos que valeram dinheiro, sacou um campeonato, etc., etc. ...

Simaozinho voltava e era ja'!

Diogo disse...

acho que o ultimo, a uma grande equipa europeia foi... poborsky? talvez? no entanto, os resultados desportivos ficaram aquem...

(na analise do simao concordo com o joao: simao saiu de portugal para jogar em espanha e voltou a portugal mas ja' sabia o que a "casa" -- leia-se campeonato do burgo -- gastava. deu-nos 1 titulo e o retorno finaceiro ficou aquem...)

juntando o poborsky e o simao tinhamos um senhor extremo com elevado retorno desportivo e um relative retorno financeiro...

Joao disse...

o Poborsky saiu do Benfica a custo zero Diogo... e saiu sem glória depois do Mourinho o ter encostado em detrimento do Miguel... e técnicamente o Simão não trouxe retorno financeiro nenhum ao Benfica... Saiu pelo preço que o comprámos (porque os contornos do negócio com o Atlético nunca se chegaram a perceber muito bem) e foi durante vários anos o jogador mais caro do plantel. Independentmente, por mim voltava já a correr, para jogar a interior, trinco ou central.

Tiago disse...

A venda do Simão foi muito lucrativa.
Tivemos dum jogador nos melhores anos da sua carreira e ainda ganhamos algo na sua venda. Se bem me lembro o Simão custou cerca de 15 milhões e foi vendido por algo entre os 18/20. Se todos fossem assim...

Joao disse...

Sigmund,
é verdade, foi rasca, mas serve apenas para pôr água na fervura e acalmar o ânimo de todos os que se preparam para ir amanhã endeusar o homem.

28 disse...

Javi Garcia, é jogador para o SLB, não é o melhor do mundo mas é bom jogador e vai enquadrar - se bem no futebol do SLB, tem boa técnica e forte fisicamente é um jogador de luta e com remate forte e colocado, é internacional espanhol nas selecções mais jovens, tem qualidade e não foi ao acaso que o Real Madrid o voltou a contratar depois de uma época ao serviço do Osasuna.
Quanto ao Balboa, sinceramente tenho pena de nao lhe darem uma oportunidade este ano, pois penso que o rapaz tem qualidades tecnicas acima da média, agora psicologicamente parece - me fraco e acusou em demasia a pressão e o facto de vestir a camisola do SLB.

No entanto julgo que este ano temos uma equipe bem construida e um treinador que me parece saber o que faz, no final faremos as contas, ao incio é tudo muito bonito, e no fim é o que sabemos, contudo este ano está a deixar me entusiasmado.