origem
Eusébio +10: e agora Vilarinho?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

e agora Vilarinho?

Minutos depois do presidente da assembleia geral do Benfica confirmar a realização das eleições esta sexta-feira, rebenta a bomba e um tribunal diz que LFV não pode ser candidato.

Por muito que me revolte a ideia de Bruno Carvalho vir alguma vez a ser presidente do Glorioso, reconheço que este, juridicamente, tem toda a razão.

O Benfica rege-se por estatutos próprios. LFV e o seu comparsa Vilarinho, "benfiquistas verdadeiros", têm feito nas últimas semanas tábua rasa desses estatutos. Primeiro, fazendo cair os órgãos sociais e marcando eleições sem qualquer fundamento para tal. Segundo, ignorando a consequente obrigação a gestão corrente, tendo nas últimas semanas contratado 1 treinador, 4 jogadores e vendendo direitos de imagem pelo periodo de 12 anos.

Bruno Carvalho deve ter os dias contados tal será a violência com que a massa benfiquista o atacará. Mas não se enganem... não é BC, nem PC, nem Movimento, nem Cofina que estão por detrás desta palhaçada. A culpa é mais uma vez de LFV que se comportou de uma forma vergonhosa, sem qualquer respeito pelos outros candidatos, pelos sócios, pelos estatutos e pelo Benfica. E mais uma vez, quem sai a perder desta novela é o Benfica, por culpa unica e exclusiva dos seus dirigentes. Agora, preparemo-nos para tempos conturbados.

18 comentários:

Joao disse...

deus nos proteja desta ave agoirenta, mas lá que ele tem toda a razão neste assunto, lá isso tem:

"Bruno Carvalho relembrou que todos têm que cumprir com aquilo que está estipulado nos estatutos do Benfica e que Luís Filipe Vieira não é mais do que os outros: «Todos têm de cumprir os estatuto e ninguém está acima dos estatutos. Pelo que não é vitória minha mas do Benfica.» O candidato também lembrou os benfiquistas que apenas está lutar pelo cumprimento da democracia no Benfica: «Não fui eu que violei os estatutos do clube. Quero a total normalização da vida do Benfica. Não quero ser presidente por um truque como outros o fizeram para continuarem. Isto é uma grande vitória do Benfica.»"

Anónimo disse...

http://www.petitiononline.com/24021904/petition.html

assinem por favor para bem do benfica

Diogo disse...

isto de escrever papers para a science em tempo de turbulencia no meu clube do coracao faz com que em cada 3 frases saiam 2 que nao fazem sentido...

a ver: o BC sera' um caso bicudo na presidencia. a insistencia no despedimento do rui, do jesus, o achincalhar do saviola, etc. nao auguram nada de bom. antes pelo contrario.

mas o que o lfv fez, como todos (em muitos blogs benfiquistas) apontamos, e' baixo. a antecipacao de eleicoes teve o unico proposito de inviabilizar a possivel candidatura do bc e do jv. o segundo desistiu, o primeiro fez ouvidos moucos e procurou, no tribunal, arranjar maneira de inviabilizar a inviabilizacao tentada pelo lfv.

ou seja, isto vai dar merda da grossa. e o pior e' que eu nao quero mesmo o bc sentado na cadeira presidencial do benfica.

nota final: nao concordo com a critica 'as contratacoes, do ponto de vista puramente academico e defendendo os interesses do clube. nao podiamos ficar 'a espera que houvesse decisao directiva correndo o risco de hipotecar (mais uma vez) o sucesso desportivo. agora, acho que se deve criticar, e muito, tudo o resto, desde contratos de longa duracao com a sagres como negociacoes com a edp para naming do estadio. isso e' que nao pode ser permitido.

eu quero ver no que vai acabar esta brincadeira do sr lfv...

Anónimo disse...

"Por muito que me revolte a ideia de Bruno Carvalho vir alguma vez a ser presidente do Glorioso, reconheço que este, juridicamente, tem toda a razão."

Deves ser Juiz e ter em tua posse toda a informação, para emitir tal julgamento não?

Nuno disse...

Juridicamente ou nao juridicamente, o Bruno Car"v"alho leva na pa' se for a eleicoes sexta-feira, como levaria mais ainda na pa' se as eleicoes fossem em Outubro. E ele sabe isso tao bem que esta' com tretas a tentar que mais ninguem concorra.

Se ele tem tanto respeito pelos estatutos, que tal esperar para ter os cinco anos de socio efectivo? Este gajo passou mais tempo a comprar pareceres (e toda a gente sabe que desde que haja cacau para pagar aos juristas, se arranja um parecer a dizer o que a malta quer que o parecer diga) do que a demonstrar a estrategia que queria para o Benfica.

Nao sei se os estatutos tem ou nao alguma coisa contra a recandidatura dos corpos sociais demissionarios. Mas se tem, parece-me que nao faz grande sentido.
Qualquer pessoa eleita pode demitir-se para se submeter ao sufragio dos seus constituintes. Acontece em governos, parlamentos, camaras municipais, etc. E em mais nenhuma circunstancia ha' impedimentos de o demissionario se candidatar. Repito, nao sei o que dizem os estatutos. Nao me parece que seja brutalmente amoral. Foi sacanice? Foi. Mas a oposicao, se existisse, tinha mais era que estar organizada ha' muito, muito tempo. O problema e' que a oposicao e' meia duzia de vaidosos apalhacados, como o Antonio Javardanhoso Figueiredo e outros merdas afins, que deviam ter vergonha da merda que fizeram enquanto por la' andavam e calar a bocarra de uma vez por todas para nao termos que lhes continuar a aturar o mau halito.

Os assuntos do Benfica nao se discutem nos tribunais. Discutem-se nas Assembleias Gerais. Tudo o resto, e' mau perder do Car"v"alho e doutras merdas afins como a Merda Quaresmica.

Se eles fossem realmente candidatos a serio, em vez de advogados tinham propostas, em vez de tribunais tinham estrategias, e em vez do ar apaneleirado tinham tomates.

Nao estamos contentes com o LFV? Nao. ISso significa que qualquer merda serve? Nao. Para mal, ja' basta assim.

Diogo disse...

nuno,
mainada.

Joao disse...

Caro Anónimo, não preciso de ser jurista para emitir uma opinião. Basta conhecer os estatutos do Benfica e ler os comunicados do Sr LFV. Os estatutos dizem claramente que uma direcção demissionária está limitada a fazer gestão corrente não podendo assumir determinados compromissos que excedam uma percentagem do orçamento anual do clube. O Jesus, o Saviola, o Shaffer, o Patrick, o Ramirez e a Sagres foram ou não compromissos assumidos por LFV depois de marcadas as eleições e que envolvem dezenas de milhões de euros?

Nasa disse...

Epa eu ia explicar a diferença entre orgão socias do clube e a administração da SAD (que gere o futebol), mas estou cansado...

dezazucr disse...

"Os assuntos do Benfica nao se discutem nos tribunais. Discutem-se nas Assembleias Gerais."

E são os sócios que decidem nas urnas, não são os mesmos juristas que ilibaram o cabrão do pinto da costa que vão decidir o futuro do Benfica. João, desses só o Jesus e o Saviola, pois os outros já estavam contratados. Mesmo o Jesus já tinha um pré-acordo e o próprio Saviola não duvido, basta ler com suspeição o último número da revista "Mística".

O Benfica não pode parar.

nunomaf disse...

Caro João

O senhor não tem razão.

Ainda mias penso que seria bom avaliar primeiro o conte+udo dos documentos para depois sim emitir uma boa opinião.

A sua é uma má opinião e a meu ver indigna de ser publicada ser a devida confirmação dos documentos jurídicos e a correcta leitura dos estatutos que referiu.

Saudações Benfiquistas

Joao disse...

Primeiro, eu não quero ter razão.
Segundo, o Dezazucr tem toda a razão e é no local próprio que estes assuntos devem ser discutidos.
Terceiro, pena é que LFV não pense assim.

Tiago disse...

Tamos lixados!!!

Diogo disse...

merda para isto. o bc esta' a asneirar, o lfv esta' armado em imperador, o varandas fernandes esta' que nem madalena arrependida por nao ter sido considerado candidato mesmo depois de ter desistido de livre vontade.

nao ha', da parte de ninguem, um discurso inteligente, com ideias, com projectos, com um interesse em discutir o que o clube precisa e qual o rumo a tomar para levar o clube de regresso 'as vitorias.

isto tudo se passa, volto a dizer, numa altura em que deviamos era estar preocupados em nos concentrarmos para a nova epoca e para os novos desafios.

merda para isto.

Tiago disse...

O Vilarinho vai dar uma conferência às 19.00. Veremos onde isto vai dar. O melhor seria cancelar as eleições caso fosse possivel e o LFV não se recandidatar surgindo mais candidatos.

Joao disse...

diogo, essa é que é essa!

Joao disse...

Vilarinho, 19:00, umqualquerhotel:
"AHAHAH, Sabem aquela cena de estarmos demissionários?!? Era tudo na reinação!! AHAHA Era só para abardinar com o bacano do Veiga!!! Claro que nunca nos demitimos e que as eleições vão ser em Outubro... AHAHA E mais, enquanto eu, um benfiquista verdadeiro, for presidente da assembleia geral toda a gente se pode candidatar!!! Sócios correspondentes, Dragões de ouro, e sobretudo os que ignoram os estatutos do clube!!! Ora que é isso dos estatutos?!? Umas tretas escritas por uns badamecos há uns 300 anos que nem sabem o que é o Benfica. Sim, porque o Benfica sou eu e mais uns 10 e só eu que decido quando e quem é que se pode candidatar para elegermos o Filipe Vieira.

Diogo disse...

joao,

agora fizeste-me rir. bem descoberto. mas olha que nao me espantava que o discurso nao andasse muito longe disso...

Joao disse...

não duvides... tive acesso ao alinhamento antes do espectáculo começar!