origem
Eusébio +10: e afinal era tão facil...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

e afinal era tão facil...

Se Quique Flores viu os últimos dois jogos do Benfica, devia cavar um buraco bem fundo e meter-se lá dentro, sem antes passar um cheque indemnizando o Glorioso de cada cêntimo que lhe foi pago.

E todos os Benfiquistas que o endeusaram e defenderam até à ultima jornada, peçam-lhe a pá emprestada e cavem um buraco ainda mais fundo para que as vossas vozes conformadas e derrotistas se sumam para sempre.

Confesso que tenho muito orgulho em nunca me ter inibido de criticar Quique e a sua flagrante incompetência (e a de quem não teve coragem de o pôr na rua ao fim de um mês), mesmo sendo acusado constantemente de não ser um "benfiquista verdadeiro".

Não é altura de embandeirar em arco, de tecer elogios ou de ir a correr encomendar as faixas. É tempo para trabalhar... mas deixem-me ao menos respirar fundo porque há um ano que não via o Benfica a pressionar e a trocar a bola.

7 comentários:

Diogo disse...

joao,
estes jogos prometem um futuro bem mais risonho, quanto mais nao seja em ver bom futebol. mas tomar conta do jogo contra um clube que venceu a taca uefa a epoca passada e que esta' a uma semana de iniciar o seu campeonato, mesmo com uma serie de miudos no 11, e' algo que me agrada muito.

confesso que defendi o quique ate' ter sido humanamente possivel (nao me lembro bem quando perdi a paciencia, mas deve ter sido la' para janeiro ou fevereiro).

nao vou dizer que o jesus e' o maior, mas pelo menos vejo jogadas com cabeca tronco e membros. um losango 'a la' fs, by the way. altura em que se via futebol de jeito.

em suma: o cardozo ja' vai fazendo o gosto ao pe', o saviola e' mesmo craque, o di maria comeca a dar um ar da sua graca, o aimar esta' a comecar uma epoca onde gosta e isso tem-se reflectido no jogo ofensivo.

e joao, para te chatear um bocadinho: tens visto o coentrao? o gajo ontem asneirou demais, mas hoje ate' que se portou bem e arrancou uma serie de jogadas interessantes (ja' agora: o passe para o nuno gomes ontem foi delicioso...). nao que ele seja uma aposta ganha, mas acho que o puto faz-se. assim como o adu tambem se faria...

Joao disse...

diogo, eu nunca questionei o valor técnico do Coentrão, ou do Adu ou do DiMaria... São todos sobredotados e tenho a certeza que são capazes das melhores assistências e dos golos mais incríveis.

Infelizmente, isso não faz deles bons jogadores de futebol. Eu fui um jogador de ténis excepcional tecnicamente e ao mesmo tempo uma nulidade competitiva. Para se vingar em competição de alto nível (seja em que desporto for) é preciso ter, primeiro, atitude, e segundo talento. O talento só por si não vale nada e eu continuo a insistir que o Coentrão (como o DiMaria, Aimar, Sepsi ou Adu) não têm lugar no plantel do Benfica.

Nuno disse...

Eh pa, Joao, agora vou ter que ir aos arquivos todos do ano passado a ver se precisod e comprar uma pa' ou nao... :D :D :D

Bastava nao inventar, raios partam... simplesmente, nao fucking inventar...

Joao disse...

Pois é Nuno....

Parece tão simples... Um amigo (uma personalidade bem relacionada) confessou-me o seu total desencanto com o José Mourinho, dizendo tratar-se de um tipo super vulgar mas mto trabalhador... e justificava o seu sucesso com o facto de todos os outros serem incrivelmente medíocres.

E nós parece que temos um faro particularmente apurado para os abaixo de medíocres...

Um ano perdido com Aimar a ponta de lança...

Outro com o Maxi no meio e o LFilipe a lateral...

Mais o Koeman e as suas palermices...

E parecia tudo tão evidente...

Olho para os últimos anos e convenço-me que tivemos um azar tão grande com os treinadores... O pobre do FSantos foi o único que tinha algum bom senso (e um pé frio maior que o do Makukula).

Espero que finalmente estejamos no bom caminho e que o Jesus se mantenha atinadinho... quando os treinadores se armam em espertos e tentam ser eles a solução milagrosa dos nosso problemas temos tudo estragado.

Diogo disse...

trap: plantel de nivel mediano, campeao.

camacho, koeman e enrique das flores: planteis com maior valor que o do trap, performances miseraveis.

fs, jj: conhecedores do futebol tuga e, parece-me, entendedores da pinta do jogador da bola --> correm que nem animais e ainda jogam 'a bola. com tempo acho que o fs podia ter sido campeao. acho que o jj tem tudo para vingar, se, como diz o joao, andar atinadinho.

dezazucr disse...

principalmente a trocar a bola.

Diogo, o plantel que o Camacho tinha o ano passado nunca por nunca era mais forte que o do Trapattoni. O ano passado tivemos a pior equipa dos últimos 5/6 anos.

A equipa de Trappatoni tinha Quim em forma, Simão, Petit, Miguel, Geovanni, Mantorras motivado, João Pereira e Luisão. Podia não ter banco mas que tinha muitos bons jogadores no 11 base isso tinha.

Joao disse...

Caro Dezazucr,

Não concordo nem um bocadinho... se a equipa do ano passado era má, o que dizer desta que perdeu só o Katsoranis, Reyes e Suazo? Três estrelas que não são do nosso campeonato e só não renderam por causa do mentecapto do Quique.