origem
Eusébio +10: o circo vai começar!!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

o circo vai começar!!!!

Se o que se passa actualmente no reino dos Andrades sucedesse com o Benfica, meus amigos, os jornais desportivos estavam a publicar 3 edições por dia, que espremidas até sangue pingavam.

Entre o amuo do Quaresma, as bocas do Luxo, o terem levado um banho de bola dos Especiais, contratarem heróis de banda desenhada, irem no 34 lateral esquerdo desde 2005 (que para não variar não joga um peido), e claro, ainda não terem comissionado nada este ano, as coisas estão complicadas (e eu que até acreditava que o Manchester ia dar 50 milhões de euros pelo Burro Alves).

Não muito complicadas, porque Bruno Paixão (e tantos outros) têm contrato vitalicio. Foi engraçado ver o Mourinho a rir-se com os disparates do Paixão... concerteza trarão boas recordações ao Special One... "este Paixão é um castiço, gostava de romenas rapadinhas e é capaz de fazer com que o Gondomar ganhe ao Barcelona só roubando uns lançamentos laterais aqui e ali."

Quem não gostou do Paixão foi o Leo, que invariavelmente é sempre o melhor do Benfica. Quem também tem jogado muito bem é o Maxi Pereira. Estes dois juntamente com o Katsoranis (e apesar do Luisão) fazem da defesa do Benfica uma máquina.

Quem joga muito, mas os jornais parecem não pegar é o Yebda. Tem quase 1.90m mas mais toque de bola no dedo mindinho que o Bynia no corpo todo. Já para não falar de cultura futebolistica que aí ganha de capote ao Camanho e ao Fernando Santos juntos. De quem os jornais gostam muito é do Aimar, que continua a mostrar ser o maior barrete dos últimos anos. O "palhaço" tem tanto de genial como de inconsequente, o que para uma equipa que quer ser competitiva não dá lá muito jeito. Para o que o Aimar lá anda a fazer, joguemos antes com o Makukula que mal por mal, sempre é grande e quando marra em alguem deve doer mais.
Quem dói de ver jogar é o Carlo Martins. Dói à lagartagem, quero eu dizer... porque o homem é bom de bola e corre que se farta.

Quem é mesmo muito bom é o Reyes, mesmo em 45 minutos, não engana. Com Cardozo e com Urreta ou DiMaria vão fazer um tridente ofensivo terrivel. Só não percebo a obsessão com Luis Garcia... vai entrar para o lugar de quem? do Aimar? quer isso dizer que andamos a gastar 7 a 10 milhões de euros por suplentes... e já agora, quem era o árabe que estava sentado ao lado de LFV na tribuna e porque é que eu acho que o Benfica é mais dele que meu (que até sou sócio e accionista)?

Para a semana começam os jogos a sério. Se Quique já teve direito a uma amostra com a recente performance do Paixão, agora vai conhecer o resto do circo com uma deslocação a Rio Ave. Quique, a malta sabe que tu tens boas intenções, que queres jogar bem à bola e que até usas cenas informáticas. Se ao intervalo a coisa não estiver a dar grandes resultados caga-te nisso tudo, mete o Makukula e o Mantorras (sim, aquele sem perna) que as coisas compõem-se.


PS - Sempre que jogam os Andrades com os Especiais, torço furiosamente pelas contracturas, luxações, fracturas, roturas e deslocamentos. O jogo de ontem prometia. Havia o Bruno Moraes, o Hulk, o Caneira, o Tonel, o Rochemback e o Derlei. Estava convencidissimo que até ia dar direito a umas fracturas da cervical. Que desilusão. A maca nem entrou em campo.... confesso que fico preocupado com o estado actual do futebol português, se a imagem que tem para dar é a de jogadores como Reyes, Aimar e Cardozo. Isto assusta-me. Só faltava qualquer dia termos um seleccionador que escolhe os jogadores em melhor forma e, sacrilégio dos sacrilégios, mete o Quim na baliza.

10 comentários:

Diogo disse...

joao,

fizeste-me rir. boa posta!

eu tambem estava 'a espera de pernas partidas, suspensoes de 7 jogos, e o traidor do ano a levar uma valente cabecada de um dos "el"s que o deixasse ko pelo menos ate' dezembro. pena que assim nao foi.

quanto ao estado das coisas pelo reino da aguia: gosto muito do yebda, o katso a central nao engana, o maxi adaptado e um leo com motorzinho e aquilo ate' funciona. poe-se la' o luisao e a coisa compoe-se.

os outros: martins e' capaz de ser das melhores contratacoes do benfica dos ultimos anos. tenho sempre algo de "mmmm... nao sei..." quanto a ex-lagartos, mas este tem jeito. o cardozo esta' uma maquina (parece outro, sinceramente). penso que o di maria chega e tem a ala direita garantida (nem o ruben nem o balboa estao a dar muito bem conta do recado...) e o reyes... e' de outra galaxia!!

mas (e este e' um grande mas): se o luis garcia vier, deve sair aquele que mais corre. ou muito me engano ou ficamos num 442 com garcia e cardozo, aimar a 10, reyes na esquerda, di maria na direita, yebda a fechar o meio campo...

por falar em di maria: algum de vos viu o jogo da argentina ontem? o golo do di maria foi ok, mas o passe do messi que o desmarca e' de outro mundo. o preco do pe esquerdo do messi deve ser igual ao preco de 3 reyes, 2 cardozos, 10 nelsons e uma camionete de binyas...

Leandro Gomes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Nao, eu quero que o vendido do ano seja escavacado em pleno estadio da Luz. E de preferencia, pelo Bynia, para os jornalistas ficarem contentes. Eles que ja' contabilizam desesperadamente o numero de faltas do Yebda. Quem ouviu o relato na Antena 1, ficou com a ideia que o Yebda era o Bruno Alves, mas mais tosco.
O Luis Garcia, parece-me, seria para jogar na posicao onde esta' o Aimar, recuando esse dito cujo para o meio-campo, onde parece que ele realmente e' capaz de jogar. Nao sei. Mas acho bem que o SLB esprema os espanhois e que o gajo ou vem pelo preco que a malta quer, ou vai com os porcos.

O Queiroz nao convocou o Ricardo. Evidentemente, nao vai ao mesmo oftalmologista que o Escolari. Mas tinha piada ir agora entrevistar o Ricardo, como era costume fazer dia-sim dia-nao depois de ele fazer merda (todos os jogos com excepcao dos penaltis dos ingleses).

Eu para o SLB, ja' nem queria mais contratacoes. Estou e' 'a rasquinha para ver se eles nao vendem a defesa. Vender o Luisao e o Katso nesta altura, era deitar a epoca ao lixo. Todinha.

Estou a adorar, um adorar DOURADO, a cena do cigano ranhoso. Devia ser a isto que o bimbo-mor-corrupto-condenado se referia ha' uns meses quando disse que esta epoca ja' estava preparada e que ja' estava a preparar a de 2009.
Conta que sem a venda do cigano, nao ha' dinheiro nem para as cuecas dos jogadores... Estou a morrer de riso... :D:D:D:D:D:D

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Diogo disse...

FDP do C***** do porco javardo, racista de merda, que vem para aqui mandar palpites. Tens sorte andarmos longe, amigo. Mas como nem a 4a classe tens e es um paneleiro de primeira com complexos, percebe-se. os complexados dos teus amigos nao te andam a enrabar e'?

Nao tenho paciencia para estes anormais... da-se....!

Joao disse...

dioguito, apaga e não ligues...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nuno disse...

Mas quem e' este doente?!!

Nuno disse...

O circo vai comecar tambem no sentido em que vamos jogar contra o autocarro. E o autocarro vai dar porrada 'a bruta.

E vai uma aposta como vamos ter alguem expulso so' para nao jogar contra os corruptos-transitados-em-julgado?