origem
Eusébio +10: É matemático...

sábado, 1 de março de 2008

É matemático...

Estamos a cerca de 24h de despachar o lagartanhedo para o quinto lugar, que é ligeiramente mais próximo do real valor deles (a segunda divisão da Associacão de Futebol de Lisboa).

Temos que o Luisão não joga. O que, à partida e colocando como linha de base os jogos que ele tem feito este ano, seriam seis pontos a mais para nós, mas como nos últimos dois ele parece que tem andado a carburar melhor, é um ponto a menos para nós. Claro que isso parece implicar que joga o Edcarlos, o que são três pontos a menos, ou o Zoro, que é uma incógnita. Saldo, [-4,-4-|x|], válido para qualquer x € R, embora desconfie que o x em causa é negativo (daí o módulo, naquela da salvaguarda)...

O Petit também não joga. Menos cinco pontos. Saldo, [-9,-9-|x|].

O Nuno Gomes também não joga. Zero pontos. Mas como eu tinha a fezada que ele hoje ia fazer o poker que lhe anda a escapar, menos dois. Saldo, [-11,-11-|x|].

Mas porque Luisão, Nuno Gomes e Petit não jogam, sobra só o Quim do conjunto de jogadores que sabe que o lagartanhedo é sempre esburganhado na casa-de-banho abarracada do viscondado. Menos quatro pontos.

Só que o Rui Costa joga. Mais dez. E o Bynia também (e parece que com ele a titular, nunca se perde). Mais catorze.

Em cima disto, o Liedson parece que não joga. Mais cento e vinte e cinco. Saldo, para ninguém se perder, [134,134-|x|].

Mas temos o Luis Filipe no banco, e o Maxi Pereira em campo. Menos sete para o segundo. Menos oitocentos e setenta e nove milhões, quatrocentos e vinte e sete mil, novecentos e setenta e dois para o primeiro, caso fique no banco o tempo todo, elevado à potência 23428458394852903 se for aquecer, e ao factorial do número resultante no caso anterior se entrar em campo, elevado a n sendo n o somatório dos minutos que ele faz sofrer cada um dos benfiquistas que esteja a prestar atencão.

Portanto, se o Luis Filipe não puser o patame em campo, está ganho. Caso contrário, estamos lixados, mesmo considerando os setenta pontos de ter o Cardozo em campo, e os
duzentos e oitenta e cinco de termos o Rodriguez, uis Zoro, uis Marukuka, uis Mantorra e uis Adu no banco. O que implica, para continuar o raciocínio matemático, que se dos seis jogadores de campo que se sentam no banco, o gajo opta por mandar o Luís Filipe jogar, é porque é mesmo burro.

quod erat demonstrandum

2 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

Se cada cabeça, sua sentença, propomos, aqui e agora, a equipa do Benfica que gostaríamos de ver subir ao relvado de Alvalade para derrotar o Sporting:

Moreira
Nélson, Zoro, Katsouranis, Léo
Binya
Di Maria, Rui Costa, Rodriguez
Makukula e Cardozo

Anónimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of hardship when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in big initial investment.
Now, I feel good, I begin to get real money.
It's all about how to select a correct companion who utilizes your funds in a right way - that is incorporate it in real deals, parts and divides the profit with me.

You may ask, if there are such firms? I have to answer the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]