origem
Eusébio +10: Autoestradas pintadas de vermelho

segunda-feira, 3 de março de 2008

Autoestradas pintadas de vermelho

Pois bem, tenho andado a matutar no que vi ontem. Se gostei de alguns dos nossos rapazes, do espirito racudo que apresentaram contra as lagartixas e como as puseram no lugar, nao fiquei nada satisfeito com outros. Em especial aqueles que decidiram abrir completas autoestradas para que o sportem pudesse atacar. Nao e', sr. Nelson? Nao e', sr. Edcarlos? Nao e', sr. Di Maria? Nao e', sr. Maxi?

Hoje nem vou falar na falta de fio de jogo, na falta de coerencia futebolistica do nosso clube, da falta de sorte da linha avancada ou da muito comprometedora dependencia Rui Costiana. Hoje tenho de dar nas orelhas do Nelson, do Di Maria, do Maxi e do Edcarlos. E' que te-los la' ontem ou nao ter teria o mesmo efeito. O Nelson fez o favor de passar o jogo aos papeis, nao sabendo se havia de fechar ao meio ou tapar a linha. O Edcarlos nao sabia se havia de ajudar o Nelson ou limitar-se a marcar o seu homem. O Maxi nao se viu (a nao ser num remate de meio da rua, fez pouco mais). E o Di Maria ja' comeca a chatear: esta' bem que nao e' extremo direito, mas e' profissional e tem que dar o litro seja em que posicao for. E ontem nao deu o litro. Nao deu nem o centilitro. Deu talvez um decilitro quando passou para a esquerda mas a producao anda muito abaixo do que e' esperado dele.

Mas foi tao gritante esta falta de entendimento das varias linhas que o Rui Costa vinha 'as linhas mais recuadas ajudar e buscar jogo, o Binya limitava-se ao charuto para a frente e o Katsoranis tentou em demasia sair com a bola colada ao pe quando tinha pela frente 3 ou 4 lagartos.

Gostei, mais uma vez, do Rodriguez e do Leo (que pena nenhum deles ficar -- erros destes e' que me deixam pior que estragado e me levam a ficar irritado com o LFV). Gostei bastante do Binya. E o Cardozo tem o azar do esquema tactico que usamos, mas e' sem duvida um jogador acima da media: com um Drulovic ou um Paneira este rapaz marcava golos como ninguem.

Temo que daqui por dias, para a UEFA, venha de Espanha um desastre imensuravel... Porque nao nos vao dar tantas facilidades como os lagartos e porque nao vao perdoar erros infantis...

Nao vale a pena bater mais no Camacho, mas ja' nao o aturo. Nao acredito que o jogo do Benfica seja igual ao jogo de um Barreirense, encolhido e com medo do adversario, a mandar pontapes para a frente a ver se eles nao atacam muito...

1 comentário:

Nuno disse...

Diogo, tens toda a razao. A equipa nao sabe defender, nao sabe recuperar a bola, nao sabe circular a bola, nao sabe atacar.
E eu nao sei o que e' que eles andam a fazer nos treinos. A avaliar pelo numero de lesionados, devem comecar por beber umas bejecas e comer uns couratos antes do aquecimento, digo eu.

Mas mais do que isso, ainda me consegue irritar mais a persistencia do lagartanhedo em atirar-se para o chao por tudo e por nada, numa pressao constante ao arbitro, os 856 pedidos de penalti por jogo, e a demonstracao de incapacidade de jogarem contra 11. Quando mais penso, mais sentido faz que tenham colocado a maior instituicao psiquiatrica do pais mesmo pertinho da casa-de-banho abarracada desses doentes mentais viscondeses. Irra!
E nem tiveram la o artista do costume que, so a sua conta, cai umas trezentas e oitenta vezes por jogo dentro da grande 'area. E os vendidos da imprensa tambem nao repararam na patada que o Tonel deu ao Cardozo, nem na castanha que o Leo levou antes de o lagartic mergulhar para o chao dentro da area. Cambada de corruptos que ate' metem nojo. Comeco a achar que faz sentido a contestacao 'a reforma na educacao. Com o estado a que se chegou, e' demasiado tarde para a educacao. Portugal precisa de apostar na formacao imediata e sustentada, para as proximas cinco ou seis decadas, de psiquiatras e guardas prisionais. O resto, e' tudo acessorio.