origem
Eusébio +10: Aos Srs. JJ e LFV

segunda-feira, 5 de março de 2012

Aos Srs. JJ e LFV

Sr. JJ:

gosto muito de futebol, tal como o senhor. Mas aprendi pela vida fora a opinar apenas sobre aquilo de que percebo mesmo, para evitar aquela expressao tao degradantemente portuguesa do "nao percebo nada disto, mas acho que...".
Portanto, vou limitar-me 'a parte de que percebo. E essa parte tem a ver com a analise de resultados, respectiva interpretacao e extraccao de conclusoes.
Quando se faz uma experiencia cientifica, o resultado tem que ser reprodutivel. Isto e', se se repetir a experiencia, e aquilo estiver realmente bem feito, o resultado vai ser o mesmo nas duas, tres, quatro, ene repeticoes. Quando se faz uma experiencia tres vezes, e se obtem resultados diferentes, entao ou o experimentador e' incompetente, ou a hipotese esta' errada.
Quer isto dizer que se a excelentissima Catedra de que a Vossa nao menos Excelentissima pessoa se diz titular voltar a perder o campeonato este ano, temos que concluir que a experiencia "Jorge Jesus a treinador" falhou, ou porque a hipotese estava errada (JJ afinal nao e' um grande treinador) ou porque o experimentador e' incompetente. V. Exa. decidira' quem e' o experimentador. (Tambem pode ser que os reagentes estejam estragados, mas e' responsabilidade do experimentador verificar isso, portanto voltamos 'a questao da competencia.) Ou seja, ganhar uma vez so', nao quer dizer nada. Ate' ver, foi apenas um "outlier".

Sr. LFV:

Se na segunda guerra mundial V. Exa. fosse primeiro ministro da Gra-Bretanha, o mundo seria hoje muito diferente.
Rogo-lhe que se levante dessa posicao, puxe as calcas para a cintura, e faca o que Churchill fez: rebentar com eles sem do' nem piedade. Rogo-lhe, mas com pouca esperanca. Esta' mais que visto que V. Exa. gosta de ter os joelhos no chao.

2 comentários:

Diogo disse...

mainada. grande posta.

João disse...

Enorme!!!!!!