origem
Eusébio +10: Quem é o Luisão?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem é o Luisão?

O que o Luisão quer, como qualquer outro e ainda para mais brasileiro (perdoem os mais pudicos), é dinheiro.

O seu altruismo para com os jogadores mais jovens do plantel que agora merecem uma oportunidade é patético.... E o seu comentário sobre a braçadeira de capitão é mais desprestigiante para ele do que para o Benfica.

A estratégia de Luisão é simples. Forçar a saída do Benfica (ou exigir uma significativa melhoria contratual), demonstrando pouca vontade de trabalhar (indo de férias enquanto os outros treinam) e virando os adeptos contra si (menosprezando a braçadeira de capitão). O que o Luisão quer é simplesmente criar uma situação insustentável para ambas as partes.

Do outro lado, nós benfiquistas, tendemos a optar por um destes dois discursos:
- meter o filho da puta do traidor a treinar às 6 da manhã até ao fim do contrato.
- vender o cabrão mal agradecido a um clube do Uzbequistão.

Em qualquer destes cenários quem fica sempre a perder é o Benfica.

A solução é simples, não dar a Luisão a importância que ele pensa ter: não fazer dele um caso particular e não criar uma situação insustentável.

Vamos tratar o Luisão como qualquer outro jogador:
- se surgir uma proposta por ele analise-se.
- se o seu ordenado estiver desajustado, equilibre-se ao dos restantes jogadores com a mesma importância.
- se ele treinar com afinco, aposte-se nele para titular.
- se ele abandalhar, fica no banco ou na bancada.

Por muito importante que seja Luisão, será sempre um grão de areia insignificante na nossa história. O tempo corre muito mais contra Luisão (ou o PSG) do que contra o Benfica. Se correr mal para o Benfica, na pior das hipóteses perdemos um jogador para uma posição onde temos Garay, Miguel Victor, Jardel, Fabio Faria e Roderick. E temos ainda mais de um mês até que fechem as inscrições para encontrar uma alternativa. Se a coisa correr mal para o Luisão (que tem 30 anos), ele não só perde o seu lugar na selecção e uma vaga no Mundial do Brasil, como perde qualquer possibilidade de assinar o tal contrato de uma vida. Quem tem a faca e o queijo na mão é o Benfica, não o Luisão. Nós decidimos se ele fica ou sai. Nós decidimos se ele joga ou senta. A única coisa que o Luisão pode fazer é mandar postas de pescada para os jornais que só lhe vão valer multas.

Por tudo isso, tenhamos paciência. Preocupem-se tanto com Luisão como ele se preocupa connosco: nada! Não o crucifiquem. Não o glorifiquem.

Hoje Luisão cuspiu no prato que comeu e perdeu a oportunidade de ser uma referência na nossa história. Agora resta-lhe encontrar um clube que esteja disposto a pagar os 20 milhões da sua cláusula de rescisão, ou ser um bom profissional e honrar o compromisso que assumiu.

1 comentário:

Diogo disse...

assino por baixo, varias vezes.