origem
Eusébio +10: Carrega

domingo, 31 de janeiro de 2010

Carrega

A onda vermelha está cada vez mais forte. 52 mil adeptos levantaram a equipa quando a coisa se complicou e nunca permitiram ao Vitória (ou ao Elmano) qualquer veleidade. Mais 3 golos, mais 3 pontos e siga a marcha na caminhada até à vitória final.

Voltámos a fazer um excelente jogo, mesmo sem o brilho dos suspeitos do costume. Cardozo e Saviola trabalharam muitíssimo mas foram globalmente infelizes. Já Aimar, ao contrário da opinião global da critica, pareceu-me mais aguerrido que esclarecido e a sua exibição valeu acima de tudo pelo golo. É verdade que teve sorte no ressalto, mas a classe com que senta o Nilson antes de rematar é de génio. DiMaria esteve muito escondido o que na minha opinião só contribuiu para que tenha feito um dos melhores jogos dos últimos tempos. Coentrão não foi perfeito mas para mim é de longe o melhor lateral esquerdo do plantel e um grande candidato à titularidade na Selecção. Maxi Pereira fez um dos seus melhores jogos da época do ponto de vista ofensivo, mas defensivamente voltou a borrar a pintura. Luisão e Luiz pareceram mais nervosos do que o costume mas mantiveram a autoridade e a agressividade para aguentar o barco.

Três jogadores merecem um destaque mais cuidado:

- Javi Garcia voltou a fazer um jogo extraordinário. Parece mesmo que o Espanhol não sabe jogar mal e a sua maturidade em campo é impressionante para um jogador tão jovem. No entanto, uma atitude irreflectida podia ter deitado tudo a perder e ter mesmo custado os 3 pontos tão brilhantemente conquistados. A agressão é clara e o penalti também. Elmano não viu, como também não viu outros penaltis a favor do Benfica, mas a atitude do Javi é indesculpável e o sumaríssimo que se avizinha acaba por ser um mal menor.

- Carlos Martins chamou a si todo o brilhantismo que normalmente está reservado aos outros artistas. Dois remates fantásticos, no seguimento de outro na primeira parte que por pouco não levou o mesmo caminho. Uma entrada disparatada sobre Assis valeu-lhe o primeiro amarelo, e um deslize a meter a mão à bola o segundo. Carlos Martins é isto. A sua garra e ambição é digna de um verdadeiro campeão, a sua falta de inteligência emocional faz dele um eterno suplente. Um destaque no entanto para a sua pega com Cardozo: foi no sitio certo e na hora certa. Teve as proporções que devia ter, foi bem sanada e serviu para acordar a equipa. Brilhante também a forma como Jesus lidou com este assunto.

- Assis encheu o campo e não mereceu os assobios dos adeptos. Assis joga pelo Victoria com a mesma garra que jogou pelo Benfica. Garra essa que contribuiu em grande parte para o ultimo titulo do Benfica. Assis mostrou (mais uma vez) que tem lugar de caras no plantel do Benfica e que a sua saída foi mais uma das muitas cretinices de Quique Flores.

O campeonato segue já nesta quarta feira com um jogo difícil, contra uma equipa bem organizada e perigosa. Este jogo vem demasiado cedo... ainda estamos na ressaca de uma vitória importante e dura. Jesus vai ter que trabalhar muito a psique dos rapazes porque vai ser preciso um Benfica à Benfica para conquistar mais 3 pontos.

1 comentário:

Diogo disse...

joao,

bela posta. umas pequenas notas:

1) aimar foi excelente. fez um jogo com garra, com cabeca, a jogar e a fazer jogar. a arrancada para o golo viu-se logo onde ia acabar. nota 10 para o nosso 10.

2) martins. pois e', e' muita garra muita garra, muita vontade, pes excelentes. mas aquela cabeca... ai ai ai... a pega com o cardozo nem foi o pior. o pior foi mesmo o querer ser fucao e isso chateia-me. marcou 2 golos, mas a expulsao manchou.

3) luisao e luiz. gostei das performances. o luiz fez um jogo muito bom na minha opiniao. o luisao foi aguerrido e manteve a ordem na casa.

4) assis. este rapaz e' um jogador a serio. nao e' um vendido como o hugo leal ou o manuel fernandes. joga bem, tem raca. e' um jogador muito interessante e que eu gostava que ainda estivesse no benfica.

4a feira vai ser um jogo dificil, mas depois dos 4-0 podemos descansar. andamos a jogar com alma e isso e' preciso para sermos campeoes. vamos para cima deles.

BENFICA SEMPRE!!!