origem
Eusébio +10: a euforia e a secura

quarta-feira, 11 de junho de 2008

a euforia e a secura

como continuamos sem noticias do benfica, la' nos vamos entretendo a ver jogos da equipa dos jogadores do jorge mendes em que andam uns rapazes do clube das camisolas vermelhas em muito ma' companhia.

o jogo de hoje, contra a republica checa, foi interessante. devo confessar que gosto da maneira como os checos jogam, especialmente quando o koller nao esta' em campo. mas passando os olhos pelos jornais eu devo ter visto um jogo diferente dos tipos da bola, do record, do maisfutebol, do jogo, da espn, da fox sports, da bbc e mesmo da fifa. confesso que nao percebo porque e' que o ronaldo foi o melhor em campo e nao percebo a idolatracao do pepe.

desde a final da champions que a unica coisa que se houve falar e' do cristiano ronaldo. esta' bem, o puto e' bom, mas neste europeu ainda nao decidiu um jogo. contra a turquia fez 2 ou 3 passes acertados. hoje agarrou-se 'a bola e quase que a levava para casa. nao compreendo como se da' o titulo de melhor em campo a ele e se ignora o trabalho do deco. como se eleva o ronaldo a estrela sem reconhecer o trabalho de heroi do petit. como se exultam os truques e fintinhas do miudo sem falar na presenca do ricardo carvalho. e' que a seleccao dos amigos do jorge mendes nao e' so' o ronaldo e o ronaldo pouco faria sem os outros eleitos. a euforia e' tanta que a bola teve a parvoice de publicar uma noticia em que era referido como o ronaldo ganhou o premio de mais bonito do euro!!! e' so esperar pelo metzelder em partir-lhe os dentes e arrancar-lhe uma rotula e ficam-se as peneiras todas pelo departamento medico. sinceramente, ja' estou farto de ouvir falar no ronaldo.

depois, elogia-se o trabalho do pepe. que nao teve culpa no golo da republica checa. que tem seguranca fisica. eu nao concordo. o pepe, o ricardo carvalho e o ronaldo (3!!!!) estava a marcar o baros, deixando o segundo poste com 2 jogadores entregues ao petit. algo nao estava bem na figura. alias, antes do golo dos checos eu ja' adivinhava que aquilo ia acontecer, tal nao eram as asneiras que se repetiam, umas atras das outras. depois na segunda parte, o lado direito, entregue a um bosingwa nao se sabe porque (tanta asneirada....) e um centro do terreno entregue a um pepe esforcado mas muitas vezes complicado, podiam ter dado asneira da grossa.

mas temos ainda a secura. e a secura passa pela donzela do nosso clube. sinceramente, nao percebo o que se passa com o nuno gomes e muito menos porque e' que ele continua a ser titular indiscutivel. o hugo almeida e o helder postiga devem ser mesmo muito mauzinhos... se no jogo com a turquia fez tabelas e deu jogo, sacrificando a conta pessoal, hoje nada lhe correu bem. nao ganhou uma bola, os passes eram sempre a queimar, as tabelas eram sempre sem forca, os remates eram sempre froxos. muito fraquinho mesmo.

enfim... meio caminho andado e um empate entre turquia e suica poe os amigos do jorge mendes nos quartos de final, provavelmente contra uma polonia. ja' que o scolari ja' so' esta' ali para aquecer o banco mesmo (parece que vai treinar o chelsea), nao vejo um futuro muito risonho para esta seleccao para o resto do europeu...

2 comentários:

Nuno disse...

Realmente, um dia destes vao dar um premio ao Ronaldo por fazer a melhor mijadela do Euro. E nao se ficarao por ai, mas nao vamos pormenorizar.

Entao no meio de uma competicao, anda o Quaresma a vender-se ao Inter (o bimbo-mor deve estar a adorar o discurso do cigano...), o Ronaldo a insinuar-se ao Real (como se nao tivesse contrato com o MU), o Scolari a assinar com o Chelsea... so' falta trazerem as amigas da Salgada, e fica como nos bons velhos tempos de Saltillo...

E devo dizer que o Scolari deve mesmo ter uma cunha do camandro no Caravaggio, porque com tanta asneira, nao sei como e' que aquilo vai ao sitio. Temo que se os alemeses nos puserem as patas em cima, desta vez nao vao ser so' 3.

(Ate' a escolha do guarda-redes, que seria sempre o anormal que la' esta', ficou perdoada gracas 'a lesao do Caravaggio que o Quim arranjou... O comentador da ESPN bem dizia que os cruzamentos para a area portuguesa sao sempre uma dor de cabeca... mas pelo menos, se um dia for preciso um controlador de trafego aereo com experiencia de observacao, vai-se buscar o heroi-do-Montijo).

E agora a pergunta e': quem e' o camone seguinte? Sera' que e' chegada a altura de se dar a barraca ao Manel Ze', como ele tanto tem pedido?

Diogo disse...

tocaste num ponto interessante nuno, em que eu pensei mas optei por deixar de fora: saltillo. e' que tanto ego junto vai dar borrada. mas enfim...

quanto 'as escolhas do brasileiro: eu prefiro ignorar. dar a titularidade ao bosingwa deve ser so' mesmo porque o deve ter recomendado para o chelsea, antes de assinar pelos ingleses. comecando pela escolha do homem das luvas, passando pela alarvidade de por o paulo ferreira 'a esquerda para que o bosingwa possa jogar, nao perceber que o nuno gomes precisa de um jogo diferente para marcar golos e voltar a ganhar confianca e' mesmo de uma pessoa casmurra.

no entanto, acho que ele (o brasileiro) consegue, por vezes, acertar nas substituicoes. a entrada do meira foi bem pensada. a do quaresma e do hugo almeida tambem. mas eram substituicoes que qualquer um de nos faria.

e depois, em cima de tudo, temos a imprensa a idolatrar idolos de barro e a beijar o traseiro de todas as osgas que se alimentam do futebol: o madail e' tido como um visionario, o scolari como um treinador fora de serie, e o moutinho, o veloso, o ronaldo, o deco, o meireles, o quaresma e o pepe sao todos os dias vendidos para 4 ou 5 clubes diferentes, mas incluindo sempre o milan, o real ou o barca na lista de potenciais interessados. quando os ditos assinam pelos atleticos de madrid ou pelos portsmouth, ou mesmo pelos palermos e' visto sempre como um passo em frente na carreira. enfim...

o camone que se segue, se isto der em saltillo, ha'-de ser o humberto, seguido do antonio oliveira, seguido do jaime pacheco, seguido do peseiro, para acabar no vanderlei luxemburgo. ate' ao euro 2024 vamos andar a penar outra vez...