origem
Eusébio +10: festa

domingo, 11 de maio de 2008

festa

A festa programada para hoje no Estádio da Luz deixa-me perplexo. Parece que vai haver homenagem, bandeiras, medalhinhas, plaquetas, e muitas camisolas. Até o Nuno Gomes se descaiu ao afirmar que vai surpreender o Rui Costa com a braçadeira de capitão... e eu pergunto-me, o Benfica não joga hoje a ultima oportunidade de poder disputar a Liga dos Campeões para o ano?


É por estas e por outras que não passamos de um grupo de bons rapazes que dão uns pontapés na chincha aos domingos. Isto não é sério, não é digno do Benfica e é por causa desta atitude que não somos capazes de esmagar o Estrela da Amadora mesmo que a nossa vida dependesse disso. Não há dinheiro que compre a competitividade e a vontade suprema de ganhar. PC percebeu-o há muito... LFV (e RC) parece que ainda não.

O jogo de hoje vai acabar mal, é inevitável. Mas as causas e as consequências são muito mais graves do que nós queremos fazer crer.

PS - Rui Costa merece uma despedida digna do Benfica. Talvez na pré-época um jogo qualquer de estrelas ou um torneio triangular entre o Benfica, Milan e Fiorentina. Quanto ao jogo de hoje, nem acho que Rui Costa deva ser titular...

5 comentários:

Anónimo disse...

sim senhor joão. assino por baixo.
Subscrevo tudo o que disse. A equipa está a brincar ás despedidas. Pois talvez ainda apanhemos (oxalá que não) com a despedida da Champions. Mas desculpem o Boavista não está em condiçoes nenhumas de ir sequer pontuar em Alvalade, já o Estrela (meu segundo clube) viveu uma situação muito dificil e não houve dois treinos. Não sei, mas acredito que tenham alguma motivação. Só têm agora um mes de atraso - MAS EU ACHO QUE O GUIMARAES VAI SER AJUDADO PELO ÁRBITRO - OLEGÁRIO BENQUERENÇA.

Pedro
Força Benfica

Diogo disse...

joao,
tal como o pedro, assino por baixo. eu compreendo a emotividade da despedida do rui costa dos relvados. mas acho que a despedida nao deveria ser transportada para um jogo crucial para as aspiracoes do clube no futuro imediato. esta' muito em jogo!!! sera' que ninguem percebe isso?

eu quero que o rui costa tenha uma despedida a serio. um estadio cheio, um jogo com estrelas presentes e passadas dos tres clubes que ele representou a jogar com ele contra uma equipa de amigos do figo ou coisa parecida. mas fazer de um jogo crucial um jogo emotivo, em que se vai dar a titularidade ao rui e esperar pelos 60 minutos para a ovacao, e' uma asneira.

enfim...

daqui por umas horas logo se vera'. mas sera' que o rui vai ter a despedida que merece? sera' que o clube do coracao, dele e nosso, vai ter um "rise to the challenge moment" e conseguir o que e' essencial para a proxima epoca e para minimizar os males de uma epoca muito mal planeada?

Joao disse...

o aquecimento q a equipa fez foi anedotico.... vamos ver como isto vai acabar

Joao disse...

Resumindo e concluindo, somos o 4º classificado do Campeonato Português.

Tirem-se as devidas ilações.

Finalmente este pesadelo acabou... agora venha a silly season depressa porque daqui por 2 meses vamos sofrer outra vez.

Nuno disse...

E vamos sofrer bem sofrido, porque a proxima epoca vai ser ainda pior que esta. No fundo, esta epoca foi como que uma valente bebedeira com vinho carrascao, e as dores de cabeca ainda estao para chegar...

A unica coisa que me vai dar gozo vai ser ver o que o Cajuda faz na liga dos campeoes sem colinho...