origem
Eusébio +10: cuidado

quarta-feira, 28 de maio de 2008

cuidado

Se o Albelda vier de facto para o Benfica, ficarei muito contente porque se tratará de certeza de uma vais valia para o plantel.

Mas, se Quiche e Costa procuram um médio defensivo experiente, que represente "... a fortaleza, o espírito de sacrifício, a simplicidade, humildade e solidariedade,” não concordam que já há no Benfica um internacional português com essas caracteristicas e que merece o maior respeito de adeptos, treinadores e dirigentes? Concordo que precisamos de alternativas válidas a Petit que fez uma época verdadeiramente miserável, mas é preciso algum cuidado na forma de fazer essa transição. E não temos no plantel uns 4 ou 5 médios defensivos? O que precisamos desesperadamente é de jogadores capazes de fazer a transição para o ataque e nesse aspecto neste momento devemos ter meio Rodriguez...


PS - A ida de Eriksson para o Mexico confirma todos os meus receios relativamente a esta personagem. o homem quer é sol, tequilla, e provavelmente umas miudas fresquinhas.

4 comentários:

Diogo disse...

joao,
seria, sem duvida uma mais valia. e concordo com o que dizes em relacao ao petit: e' preciso levar em conta tudo o que o petit ja' fez pelo clube e nao o encostar a um canto so' porque esta epoca nao lhe correu muito bem. alem do albelda falam ainda do yebda, que tambem e' um medio semi-defensivo (ao que percebi e' assim estilo maxi: medio interior com caracteristicas mais defensivas).

isto leva-me a pensar que o katso sai, o bynia e' emprestado (assim como o assis), e o maxi talvez consiga ficar por falar espanhol.

o que mais me preocupa e' saber quem vamos arranjar para o lado direito (defesa e ala): precisamos de uma alternativa ao nelson e um bom extremo que entre logo para titular. nao se arranja ninguem da cantera? parece que os nossos putos nos sub-19 marcam golos como quem come pasteis de nata: um atras do outro.

ainda estamos no comeco da silly season. ainda nao contratamos o drogba, o schevchenko, o puyol, o ronaldinho ou o raul. por isso, ainda temos muitas "contratacoes" para fazer...

AK 47 disse...

È Grande verdade...o Erikson quer é putas e bom tempo, não deixando por isso de ser bom treinador.
Acho que o Quique Flores é um risco, que me parece ser uma boa aposta.
Em relação a todas as contratações de que os jornais se vão lembrar, acho preferivel esperar que o Treinador com a ajuda do Rui Costa tenha a capacidade de gestão para ver o quem fica dos nossos muitos jogadores assalariados, e quem vai á vida... Prefiro ter um Manu, que sabe o que é o Benfica e sua a camisola, do que qualquer Argentino que leve um mês do ano em viagens e recuperações de Jetlegs, e esteja apenas numa de transição para um clube "maior".
Tenho curiosidade de ver por quanto vamos vender o Katsouranis, porque embora goste dele como jogador, acho que é um péssimo profissional, e a maior prova disso é o estar em Portugal á 3 anos e nem uma palavra de Português sabe, nem aparenta querer saber.
Quanto a mim, qualquer jogador que viesse de futuro a falar de vontade de sair, deveriam ou vende-los, ou afasta-los da equipa.

Nuno disse...

E' bem verdade.
Alem disso, o Abelda seria sempre visto no balneario como "o amigo do treinador", o que e' meio caminho andado para azedar aquela cena toda.
A menos que o Quique queira jogar com dois trincos iguais...
De qualquer modo, com o Bynia e o Ruben Amorim parece que ja' chega de medios defensivos, mais o francesito que parece que ai' vem...

Mas acho que mais importante do que as contratacoes e' ver quem e' que se manda 'a vidita. Se o espanhol nao corre com o Luis Filipe em grande velocidade, tenho impressao que esta' tudo esburganhado outra vez.

E o estupido do Rodriguez, fica ou ja' tem contrato assinado com os corruptos?

Anónimo disse...

o albeda é um grande jogador. Espero que venha.

Pedro
Força Benfica