origem
Eusébio +10: Basta!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Basta!!!

Escrevi este post em 30 de Julho de 2006, na pré-epoca do primeiro ano do Fernando Santos:

"Em relacao ao nosso treinador, q admito nunca ter visto com bons olhos, parece-me ser o menos culpado da situacao q se vive actualmente. Disse ele ha mais de um mes q para preparar a epoca capazmente precisava de ter o plantel definido quanto antes. parece-me a mim q quanto mais o tempo anda menos definido esta o plantel. Desde q voltaram aos trabalhos, aumenta o numero de jogadores sem certezas de quem vem e de quem fica. Duvido q o Fernando Santos tenha algumas responsablidades nesse aspecto (...) Temo q os adeptos vao ser lestos a sacar do lenco branco. Haja bom senso e virem-se para a tribuna quando chegar a hora de os abanar."


Quase 2 anos após, esta leitura não podia estar mais actualizada. O Benfica vai terminar o campeonato pela 3ª vez abaixo do 2º lugar que dá acesso directo à Champions. Aliás, este ano, tudo indica que vamos ficar em 4º lugar, atrás de uma equipa com um orçamento substancialmente inferior ao nosso e de outra que o ano passado estava na segunda divisão. A culpa não é do José Veiga, nem do Koeman, nem do Fernando Santos, nem do Camacho, e muito menos do Chalana, Rui Costa ou Luisão.

O verdadeiro culpado, o único que insiste em sacudir a água do capote e em não assumir as suas responsabilidades, abandonou ontem o Estádio ao intervalo, supostamente por problemas cardiacos, e nem pode ver a tochada com que foram brindados os atletas do Benfica quando chegou a sua vez de sair. Problemas cardiacos tenho eu e todos os outros adeptos, socios e accionistas minoritários, que semana após semana pagam para ver mais uma exibição patética do Benfica. Sr. LFV, a cada dia que passa a porta está a ficar mais pequena. O Sr. arrisca-se um dia destes a não caber nela e a precisar de um empurraõ para sair.

Eleições antecipadas, já! E se esse pateta é assim tão corajoso, que se candidate outra vez.

BENFICA ESMAGA





4 comentários:

Diogo disse...

Joao,

100% de acordo. Nao sabia que o dito tinha saido do estadio ao intervalo. Ainda para mais com problemas cardiacos. Eu vi o jogo todo. E nao percebo como e' que ele teve problemas cardiacos. O jogo foi chato e nao teve nenhuma altura de maior confrangimento cardiaco. Ele ja' devia estar 'a espera da espera que lhe iam fazer e deu de frosques. Como se costuma dizer na giria, os ratos sao os primeiros a abandonar o navio, e este rato passa a vida a saltar fora de bordo.

Mas tambem quero mostrar o meu desagrado pela violencia na contestacao. Nao e' por mandar cocktails molotov ao autocarro ou insultar os jogadores que as coisas andam para a frente. O que e' preciso e olhar para cima e, como tu bem dizes, dizer "ja' chega". Recordando um post teu de aqui ha' umas semanas, nao e' assim que o Rodriguez quer ficar, nao e' assim que o Leo renova, nao e' assim que o Di Maria explode, nao e' assim que o Adu deixa a noite lisboeta, nao e' assim que o Cardozo marca 40 golos. Nao e' assim. E' com calma e paciencia e apoio dos adeptos. Tenho a certeza de que os mesmos que atiraram as tochas serao os primeiros a querer mostrar o seu benfiquismo quando fizermos coisas bonitas. Ser benfiquista e' viver o clube. Nao estamos a jogar bem, nao estamos a ter sorte, mas nao podemos comecar a escavacar tudo e todos.

A violencia, deixem-na para os selvagens da agremiacao das antas.

Anónimo disse...

vamos ter calma. o LFV é um grande culpado desta situação mas a verdade é que os nossos jogadores é que não cumpriram a obrigação ontem. Falhamos na Reboleira, porque a equipa do Benfica assim o desejou.
Agora eu também quero saber porque é que o Adu não joga enquanto o Di Maria só entra para se atirar ao chão e para se precipitar em todas as suas acçoes.
Vá lá Petit, Luisão, Edcarlos, Quim e Cardozo tiveram exibiçoes positivas.
Reparem uma cena: na primeira parte o Nuno Gomes não se mexeu e n
ao teve nenhuma oportunidade. O Mantorras entra e foi logo procurar as bolas e teve 3 oportunidades. O Mantorras tem que jogar mais.
Já agora porque não experimentar o ZOro a lateral direito (de certeza que não será pior que o Luis filipe e o nelson)

Pedro
Força Benfica

Diogo disse...

pedro,

concordo que os jogadores precisam de umas boas chapadas para comecarem a mostrar respeito por quem lhes paga o ordenado. o entregar a primeira parte ao adversario, como sempre foi apanagio da rapaziada nesta temporada, nao pode voltar a acontecer. temos de entrar para ganhar a partir do momento que o arbitro apita para o inicio ate' apitar para o fim. desculparem-se todas as semanas e dizerem que estao tristes ja' nao cola.

tambem nao percebo a teimosia do chalana em convocar sempre os mesmos e fazer sempre as mesmas substituicoes. ou melhor, percebo. e' o chalana, nao e' o mourinho. assim se percebe as ausencias do adu, a insistencia no nuno gomes, a mais que certa titularidade do petit mesmo de canadianas e por ai fora... mas deixo o julgamento sobre a qualidade ou falta dela do plantel para o senhor que se segue (sinceramente, nao me interessa que seja o eriksson, o queiros, o ancelloti ou o mourinho -- quem venha que venha para ganhar todos os jogos, sem desculpas).

mas pensemos agora no que se passou durante a epoca e mesmo na pre-epoca e o que se anda a passar agora. o LFV contratou jogadores sem o aval do tecnico #1, despediu o dito treinador 'a jornada #1 para trazer o seu amigo treinador #2, que teve de se contentar com o GRITANTE desequilibrio da equipa. equipa que, teoricamente, era a mais forte dos ultimos 10 anos e iamos arrasar tudo. pois o treinador #2 chateou-se e fez as malas para espanha. ficou o #3, que e' muito bom rapaz e muito benfiquista, mas que nao tem mao na equipa, que teima em nao ser equipa. no meio disto tudo, promessas tolas e disparatadas, guerras com a liga, queixas a fulano e cicrano. a ultima foram os 60 milhoes do berardo, para ver se nos, os adeptos e os que vivemos o clube como ninguem, pensamos "pronto, nao faz mal. para o ano vamos ser os maiores". e isso, caro pedro, nao podemos (como benfiquistas) aceitar. o benfica nao se pode contentar com o 4o lugar. o benfica tem de lutar pelo titulo todas as epocas. e e' quando o presidente (presente ou futuro) perceber que quem trata do futebol e' o treinador, que vamos ter hipoteses de ser mais competitivos.

Anónimo disse...

diogo,
tem toda a razão. eu não estou aqui a desculpar a direcção do Benfica. Porque ela é sem dúvida a grande culpada.
Mas os jogadores do Benfica também desiludem. e nós sabemos que eles são capazes de fazer melhor do que fizeram na Reboleira.
Esperava nesse jogo muito mais de Rui Costa e Rodríguez. Dois jogadores regulares que estiveram mal.

Pedro
Força Benfica