origem
Eusébio +10: ausencia...

terça-feira, 6 de maio de 2008

ausencia...

Uma pergunta, este ano foi particularmente diferente dos anteriores?

Não foi, salvo a excepção de uma campanha muito feliz na Champions há 2 anos, o que se passou com o futebol do Benfica este ano é exactamente a mesma coisa que aconteceu nos anos anteriores. Não foi um acidente nem um ano mau... Basta ver que nos ultimos anos ficámos sistematicamente atrás do Sporting, com o Braga a morder-nos os calcanhares. Desde a equipa maravilha ao melhor plantel dos ultimos 10 anos, chegamos à mesma conclusão: não valem a ponta dum chavo.

A unica excepção foi o ano em que foi o Veiga a mandar. Apesar de não termos uma equipa de outro mundo, era uma equipa equilibrada, unida e competitiva. Uma equipa que se percebia que era dirigida por alguem que não tolerava a derrota e que acreditava em ganhar acima de tudo, custe o que custar.

Com o LFV a assumir o controlo do futebol têm sido feitos enormes disparates, mas sempre sobre a aura da equipa maravilha. Vejam que nestes ultimos anos de LFV perdemos jogadores como Marchena, RRocha, Miguel, Tiago, MFernandes, Karagounis, Micolli, Simão, e tudo indica que este ano vamos ainda perder o Leo e o Rodriguez, e provavelmente o Luisão e o Katsouranis. Quem sobra? O Cardozo? o puto DiMaria? onde estão as mais valias desta equipa? Não é por acaso que estamos em 4º lugar.

Eu gostava muito de perguntar ao Manuel Cajuda, quantos jogadores do Benfica entravam de caras na equipa do Vitória? Eu gostava muito de saber se o Nuno Gomes seria titular de alguma equipa da primeira divisão?

É este o estado a que chegou o Benfica. Uma equipa técnicamente fraca, muitissimo desiquilibrada, fisicamente deplorável, sem identidade e sem fio de jogo, e acima de tudo com uma competitividade indigna do historial do Benfica. Isto resume-se de uma forma simples: não há liderança. O Presidente do Benfica é uma figura ausente. Ausente fisicamente e ausente de ideias, agarrado a uns moinhos (que apesar de reais) não podem ser a sua unica preocupação.

Resumindo, o trabalho do LFV valeu enquanto empreiteiro, dinamizador dos adeptos e vendedor de kits. Esgotados estes três papeis, resta o de gestor de um clube desportivo, e ai a sua prestação tem sido consistentemente mediocre, desde o futebol passando por todas as modalidades. Est+a na hora Sr. LFV, enquanto cabe na porta.

3 comentários:

Anónimo disse...

de facto é uma equipa miserável.

Como é que estes jogadores podem fazer parte do Benfica?

1- Butt
2- Luis Filipe
3- Nélson
4- Maxi Pereira
5- Di Maria
6- Makukula
7- Nuno Gomes

estes jogadores fazem todos um jogo bom em 10 possiveis.

Vamos fazer uma equipa melhor. Se fosse eu p encarregado da área desportiva, eis o que faria:

Mantinha:

GR
Quim
Moreira

DD
Zoro

DC
Luisão
Edcarlos
Katsouranis (não sei se ele quer ficar mas gostava muito)
David Luiz

DE
Leo
Sepsi

MC
Petit
Bynia
Nuno Assis

MAD
ninguém

MAE
ninguém

MAC
Adu

AV
Cardozo (tem que ser educado com a equipa)
Mantorras


O resto saía tudo, isto é, saíam:

Butt, L.Filipe, Nelson, Maxi Pereira, Rodríguez (gosto deste jogador mas o que ele pede é totalmente exagerado), Rui Costa (eu gostava que ele continuasse, mas ele vai pendurar as botas), nuno gomes e makukula.

Emprestava a equipas da superliga os seguintes jogadores:
- Miguel Vítor
- Fábio Coentrão
- Di Maria

Contratava:
-Rubem Amorim (já tá)

- Tony (Cluj) ou Rafinha (Schalke 04) para defesa direito

- Maximiliano Moralez (FC Moscovo -para extremo direito - ele desempenha qualquer função no ataque- é só 1000 vezes melhor que o Di Maria)

- Alex (Fenerbahce - vem a custo zero) para nº 10 (tb é extremo esquerdo)

- Tamudo (opção mais cara - Espanhol de Barcelona) ou Milevskiy (opção mais barata - D. Kiev) para termos um avançado.

ps: eu sei que mencionei jogadores caríssimos, mas como parece que vai haver muitos milhoes para gastar...
porém eu mandava embora o Nuno Gomes e o Butt que quase furam o tecto salarial.

Pedro
Força Benfica

Nuno disse...

E se nao couber na porta, vai pela janela... ou borda fora pelo tecto do estadio...
O copo encheu e transbordou. Tem mesmo que se despejar.

O INFERNO DA LUZ disse...

Jorge Sousa é o árbitro do Benfica – V. Setúbal. Se a vergonha e o rídiculo matassem, Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, já cá não andava a fazer nada.