origem
Eusébio +10: um fim de semana igual a tantos outros

segunda-feira, 7 de abril de 2008

um fim de semana igual a tantos outros

Comecou em Pacos com o Vitória a ser mais uma vez escandalosamente beneficiado. Em Alvalade, um golo mal anulado ao Braga. E no Bessa, a cereja em cima do bolo, o inigualável Lucilio Baptista não vê 2 penaltis clarissimos a favor do Benfica, um deles ao minuto 93, com o jogador do Boavista a cortar de forma descarada uma bola com a mão nas barbas do árbitro... só não viu porque não quis ver... da mesma forma que a semana passada conseguiu ver outro penalti muito mais duvidoso no minuto 93 de outra equipa qualquer. E quanto a árbitros estamos conversados porque a procissão ainda vai no adro.

Quanto ao jogo, gostava apenas de saber se o Camacho o terá visto. Se viu, provavelmnente nunca mais na vida devia ter coragem de orientar uma equipa de futebol. No seguimento do que tem feito nas ultimas semanas, o Benfica renasceu e só o infortunio e os agoiros do costume justificam os maus resultados. Somos uma equipa transfigurada, que corre, que luta e que sabe o que faz em campo.

Confesso que esta corrida pelo 2º lugar me deprime, e não fora estar o acesso à Champs em causa e pouco me interessava saber em que lugar acabamos neste campeonato da mentira. Deprime-me porque acho que somos demasiado superiores para sofrer desta forma. Porque acho que não deviamos estar sujeitos a Eds Carlos e Luis Filipes, Fernados Santos e Camachos, Elmanos e Lucilios... considerando tudo isto é de facto um milagre estarmos a lutar pelo 2º lugar.

Entristece-me pensar que para o ano não vai haver Leo, Rodriguez, Rui Costa e Katsouranis (os 4 melhores esta época). Revolta-me saber que para o ano vai haver mais Xistras e Paixões. E sobretudo dói-me imaginar quanto vou sofrer para o ano, se os rapazes continuarem a jogar à Benfica. Perder pontos assim é muito duro.

2 comentários:

Diogo disse...

tenho andado pouco comentarista ou bloggista tal nao e' a tristeza que me assola. mas a semana passada vi uns rapazes a jogar bem 'a bola. e hoje vi o benfica. hoje vi 11 homens (desde o puto de 19 anos ao cota de 36) a ir para cima do boavista e massacrar. o boavista limitou-se a defender durante os 90 minutos. quando vi o quim defender aquele penalty 20% encosto/80% mergulho pensei "vamos dar 4 ou 5". nao fora a ma' sorte tinhamos dado 3. mas o lucilio tinha a encomenda bem estudada e, num lance em que esta' muito mais bem colocado no que no penalty que deciciu dar ao boavista, nao viu 2(!!!) faltas grosseirissimas do mateus. o mateus que, aos 20 minutos, ja' devia estar no balneario... mas adiante.

eu tambem nao sei se o camacho viu o jogo. tambem nao me interessa. nem quero saber se ele vai treinar mais alguma equipa. mas que nunca mais ponha os cotos no estadio da luz ou arredores. com uns toques aqui e ali, 11 marmanjos re-aprenderam a jogar 'a bola.

e agora nao quero discutir a fraqueza do edcarlos, a incompetencia do luis filipe. e nem quero pensar no que acontecera' sem os 4 jogadores que mencionas. por agora so' quero, ate' ao fim do campeonato, dedicacao e suor. no fim, far-se-a o balanco.

mas uma nota so' em relacao a um so' jogador: o maxi. nao e' craque, e' por vezes apatico, e algo limitado. mas trabalha. e' tipo formiguinha. talvez nao seja o jogador ideal para o benfica. mas ate' ao fim da epoca nao se arranja melhor...

Nuno disse...

Ja' andam ass virgens ofendidas a bradar a sua castidade aos quatro ventos e pelos sete mares.

"O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), António Sérgio, acusou Luís Filipe Vieira de colocar em causa a integridade e honestidade de todos os agentes desportivos ao falar de resultados viciados."

Por em causa a HONESTIDADE??????

Se eu chamar porco a um suino, estarei a difamar o bicho?

Mas como disseste, Joao, isto foi so' mais um fim-de-semana normalissimo. Eu proponho que da proxima vez que o Lucilio Dourado for destacado para roubar o Benfica, que o Benfica nao apareca ao jogo. Sobretudo se for fora de casa - sempre se evita encher os cofres de uma colectividade ranhosa qualquer. Alias, se o Benfica boicotasse as assistencias nos jogos fora, ao fim de uma epoca havia ai uns catorze clubes a vender os calcoes dos jogadores para pagar a conta da agua do balneario...

O que a malta da douradinha se esquece e' que, se for preciso, ficamos em quarto, vamos 'a UEFA e comemos aquilo tudo.
A javardagem nao ha-de durar para sempre.