origem
Eusébio +10: Sobre Gaitan

sábado, 24 de setembro de 2011

Sobre Gaitan

Fico estupefacto com a generalidade da imprensa/blogosfera destacar como positiva a exibição do Gaitan.

Será certamente uma embirração minha, mas não sou capaz de gostar de um jogador que em 90 minutos intervém directamente no jogo meia dúzia de vezes... mesmo que uma delas seja para marcar um golo importantíssimo...

Por acréscimo, penso o mesmo de um treinador que protege sistematicamente um jogador que é sempre o menos esforçado, voluntarioso, humilde, solidário e inteligente.

17 comentários:

Gandaia disse...

100% de acordo.

Gaitán devia ter saído ao intervalo.

Fora inúmeras as perdas de bola a meio campo que ele teve.

Não ajudava a defender.

De bom no jogo, apenas o golo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Shadows disse...

As exibições do Gaitan à muito que me deixam insatisfeito. Limpou a barra dele por marcar o golo, mas não apaga tudo isso que disseste. Acima de tudo, mostra pouco espírito de equipa. E tem sempre o favor de JJ.

dezazucr disse...

Concordo contigo e, sinceramente, quando Nolito foi substituido, quem devería ter saído era Gaitan.
Gaitan joga só para o umbigo, num jogo só dele em que de vez em quando o Benfica lá beneficia de um golo a favor ou por outra de um golo contra por alguma perda de bola estúpida em zona proibida e com a equipa descompensada.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...

será que o pessoal que nao concorda comigo é capaz de apresentar um unico facto que seja que me faça mudar de opinião?

Manuel disse...

Claro que sim. O Gaitan devia ter saído em vez do Nolito e depois perdíamos. Assim é que devia ter sido!

Mas estamos num blogue benfiquista ou andrade? Ou será que é um blogue dos internos do Júlio de Matos?

Mas o que é que tu queres? Factos reais, que aconteceram? Ou "factos" que não aconteceram mas poderiam ter acontecido se... Como um terramoto, por exemplo. Ou um maremoto. Mas isso não são factos, são suposições.

A culpa é toda do JJ que não percebe nada de futebol. Nós é que somos os "plesidentes da xunta".

E concordo. O Gaitan não é esforçado, é preguiçoso; não é voluntarioso, é lasso; não é humilde, é arrogante; não é solidário, é individualista; não é inteligente, é burro como uma porta. E o Ferguson é outro burro porque estava errado e também não percebe nada de futebol!

Eu é que xou o Plesidente da Xunta!

Júlio de Matos, someone?

Velha Guarda disse...

João:
Concordo consigo.
O Gaitan, está muitos "furos" abaixo daquilo que pode "dar". Até já ouvi um comentário a quererem comparar ao Quaresma.
O nosso Benfica, pela sua dimensão, tem de "criar" jogadores para rentabilizar no mercado e o Gaitan é um desses jogadores. Sendo um criativo e também finalizador o nosso treinador tem apostar nele e e mais alguns.
Compreendo que no imenso mundo dos Gloriosos, haja quem discorde desta ideia.
O nosso Benfica segue como grande o caminho dos outros grandes.
Saudações Benfiquistas.

Unknown disse...

Conforme disse no post anterior, tem momentos de puro génio, tipo o Di Maria com o Quique Flores, mas passa a maior parte do tempo a ser menos um em campo. Se se justifica a sua presença em campo, há quem defenda que os artistas valem pelo momento em que desequilibram, o problema é que ao contrário do Cardozo ele não é o mais avançado da equipa e tem muito mais responsabilidades defensivas que frequentemente não cumpre deixando ainda mais exposto o desgastado Maxi. Na primeira parte apanhou o mau actor pela frente de início e depois um Álvaro Pereira muito abaixo do que é normal, como vários jogadores na equipa do porco. Não sei se se justificava a saída ao intervalo visto que o Jesus pretenderia dar um cunho mais ofensivo na segunda parte, talvez se justificasse mais não ter entrado de início, talvez optando pelo Bruno César, visto que dispensámos o Urreta e o Enzo vai ficar 3 meses no estaleiro e colocoando o Gaitán na segunda parte

Unknown disse...

É verdade, não entendo também as grandes notas e a generalidade das críticas positivas, apesar do importante golo que marcou, acho que o golo permite que lhe demos nota positiva, mas nunca uma nota alta. Se tivermos 10 Gaitáns em campo perdemos os jogos todos.

Unknown disse...

A coisa verdadeiramente positiva é que estes laivos do Gaitán vão permitir um significativo encaixe no final da época

João disse...

de facto, a unica coisa que eu gosto no gaitan é o facto dele ainda vir a render algum dinheiro... espero é que seja já em Dezembro...

Anónimo disse...

eu diria mais: para todos os apaixonados pelo gaitan, sera' que nao se pode convencer o ferguson a compra-lo de vez, para que o benfica volte a jogar com 11 do principio ao fim?


diogo

Berrante De Encarnado disse...

Vi no outro dia mencionares o blogue do "PB" para sustentares uma opinião exagerada sobre Gaitán.

Olha que o "LATERAL ESQUERDO", apesar de saber muito e de escrever bem, também se engana. Cuidado!!

NICO é um grande jogador e será ainda melhor.

Não te deixes influenciar por quem percebe de bola, pois a bola não é e nunca será uma ciência exacta.

Cumprimentos benfiquistas

Anónimo disse...

Uma palavra de louvor para o gesto de Nolito, que pôs a bola fora com um jogador do FCP lesionado....e outra de reprovação para Artur, a levantar o pé de forma perigosa e provocatória para Guarin. Não havia necessidade.
De resto...resultado justo.

João disse...

a questão é sempre a mesma... eu não ponho em causa a enorme qualidade técnica do Gaitan... mas um futebolista moderno é muito mais do que as habilidades que faz com a bola..

Olhe-se para o que ele faz em 90 minutos, os kms percorridos, as recuperacoes de bola, passes certos/errados e é miserável... atente-se às decisões que toma e são na sua grande maioria más se não mesmo péssimas.

Filipe Araújo disse...

Eu concordo com o post, mas, ao mesmo tempo não... Explico: dou por mim, em alguns jogos (se pensar bem, em praticamente todos), a chamar nomes ao gaitan por desistir dos lances sempre que os perde, ou, na minha óptica completamente de treinador de bancada, não ajudar a defesa. No entanto, os factos começam a dar razão ao treinador, pois a realidade é que temos tido um óptimo início de época (à parte tantos golos sofridos, mas numa defesa de cinco, 4D+GR, 3 elementos são novos, por isso ainda dou um desconto), e o gaitan tem sido fundamental em vários jogos. É verdade que não é intenso como é o nolito, por exemplo (e eu fui daqueles convencido que sairia o gaitan em vez do nolito), mas tem outros pés, e num lance genial, altera um jogo, e se calhar, também precisamos de jogadores assim no campo.

cumps