origem
Eusébio +10: O q se vai sabendo

sábado, 3 de setembro de 2011

O q se vai sabendo

" o que é que queres?!? Ele nao queria o homem"

Foi o q me disse em jeito de desculpa alguém ligado à estrutura de futebol do Benfica.

Factos:
- Capdevilla, Artur e Nolito foram contratados à revelia de Jesus.
- Urreta, Yebda, David Simão, Nelson Oliveira, Miguel Victor também nao sao descobertas do catedrático.
- Jesus descobriu Jara, Gaitan, Pérez, Cesar, Emerson e outras aberrações como Menezes, Peixoto, Kardek ou Fernandez. A ultima foi Eduardo...

Até agora, Artur e Nolito sobrevivem à custa do seu inegável talento, mas nao duvidem que tanto um como o outro têm a corda no pescoço. Ao mais pequeno deslize Eduardo e Bruno Cesar entrarão em cena.
Capdevilla teve azar... Ao chegar tarde nao teve oportunidade de mostrar o seu valor e como tal vai penando ao som das alarvidades q Jesus manda para o ar numa tentativa de o menosprezar. O catedratico da Reboleira menosprezou um campeão do Mundo, o Barcelona B e os jovens vice campeoes do mundo em sub20. Entretanto desfaz-se em elogios aos suplentes do Corintias e do Lille...

Facto: Jesus nao esta a agir em defesa dos interesses do Benfica.

Nao acredito q Jesus tome decisões exclusivamente com o objectivo de ganhar. Porque o faz, sinceramente nao sei:
- porque tem muito mais poder do que o que devia ter?
- para marrar com Rui Costa e Carraça?
- porque tem interesses financeiros obscuros?
- porque é infinitamente estúpido?

A minha opinião sobre este homem está formada e cada dia q passa no Benfica é um dia a mais... Q o despecam rapidamente e que a indemnização seja proporcional aos danos q podemos causar na sua reputação e carreira é o meu desejo.

O q me interrogo verdadeiramente é o papel de Carraça, Rui Costa e Vieira nesta luta de galos. É ou nao é Jesus um funcionário do clube com uma clara hierarquia acima de si?! Nao esta ele sujeito a obedecer a ordens sob risco de ser sujeito a processos disciplinares e despedimento com justa causa como qualquer mortal?

Como é possivel a direcção do Benfica continuar a pactuar com actos de pura prepotência e péssimo profissionalismo por parte de um seu funcionário?

PS - Cap nao merece isto... Nem o Nolito nem David Simão nem Miguel Victor... Jovens q há primeira oportunidade se irão embora por causa dos interesses de alguns que nada têm a ver com o Benfica... Isto nao é o Benfica.

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João disse...

Os carneiros q escrevam nos blogs deles... Nao estou c pachorra para atrasados mentais....

Anónimo disse...

100% de acordo. No jogo contra o Nacional disse que Jesus ta doidinho para tirar o Nolito do 11 e colocar Bruno César. E também não tenho dúvidas que Artur ao minimo deslize sairá da baliza.

Anónimo disse...

Gosto pouco de teorias da conspiração, e de bocas foleiras, especialmente quando o que se quer é paz agora que temos jogos importantes pela frente.

Dos 18 estrangeiros, um tinha de sair. Só podem ficar 17. Saiu o mais velho, que tem a preparação mais atrasada e que mais está fora de forma e que é o menos versátil, isto é, joga apenas a defesa esquerdo.

Para os idiotas que defendem a saída do Jardel, vou utilizar a mesma lógica e utilizar os "ses":

E se se lesionarem dois centrais, Luisão e Garay, ia o Cap para central ao lado do Miguel Victor?

Rui disse...

João, é evidente que tens razão. Jesus não funciona na defesa dos interesses do Benfica. Fá-lo por causa de um ego hiper-inflacionado em que só os mancos que ele vê no canal PFC é que são jogadores da bola.

Em qualquer empresa, a gestão horrível dos recursos humanos que a direcção disponibilizou ao treinador teria consequências. Mesmo admitindo que temos um central polivalente, como JJ quis fazer crer, pensando que temos o nível intelectual à Chico Fininho que ele tem (coitado do central polivalente, tomara ele ser sequer um central decente, quanto mais polivalente), a gestão do recurso Capdevila, que só pode ter um salário elevado, eventualmente com prémio de assinatura relevante também, foi má de mais para ser verdade. Se isto fosse feito com seriedade, Capdevila seria o primeiro a saber, pela voz do treinador, ou no mínimo de Rui Costa ou Carraça, com uma explicação decente, que permitisse que a aparente incumprimento do argumento que o levou a aceitar assinar pelo Benfica, não impedisse o jogador de se sentir motivado e pudesse dar o seu contributo nas outras provas.

Mas não, isso seria pedir demais a JJ, que faz estas merdas só porque o deixam, porque actua como pistoleiro solitário e, aparentemente, a SAD permite-lhe isso, por um lado, e não actua ela própria, por outro.

É absolutamente lastimável, isto. JJ está convencido que é um catedrático. Só esse convencimento define-o cruamente, mais cruamente que qualquer coisa que sobre ele se possa dizer. É pena que a SAD o deixe destruir valor, porque qualquer jogador contratado é um activo e JJ está a desvalorizar activos que custam bom dinheiro ao Benfica. A isso chama-se incompetência.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Digo sim a quatro das interrogacoes.
Jesus tem ou julga que tem mais poder do que lhe compete e por isso procura dar achegas especialmente a Rui Costa.
Alguem tem de lhe explicar que ele e um treinador e nao um "manager" como o Ferguson por aqui em Inglaterra. Ele que poem e dispoem de jogadores mas por vezes cometendo tambem erros graves. Como por exemplo ter deixado sair Tevez com Ronaldo na mesma altura sem procurar segurar pelo menos um destes.
Jesus demonstra pouca inteligencia em certas instancias tambem quando coloca Gaitan sobre a direita com Maxi em baixos niveis fisicos Etc.
Ja em relacao ao seus interesses financeiros prefiro nem pensar nisso, sobretudo porque a haver verdade ai, e nao podendo os adeptos fazer nada senao esperar que a direccao reaja, isto deixa-me furioso.
Em suma gestao de activos danosa por parte de Jesus tanto mais frustrante por deixar antever a saida de grandes talentos, na minha opiniao, como David Simao ou oliveira por que dificilmente serao algum dia apostas no clube. Mesmo jogadores como Gaitan trazidos a pedido dele sao completamente desaproveitados fora de posicao, com muita pena de todos menos o Mestre da tactica.

Batigol

chi dura vince disse...

tomara que te enganes

Anónimo disse...

estou farto de jj. chega. nao inscrever o capdevilla para "um central polivalente" como o jardel que de polivalente tem tanto como de central e depois inscrever o peixoto, que pura e simplesmente disse que nao queria jogar mais no benfica a nao ser que fosse a 10, mostra que o homem (jj) nao tem respeito nenhum pela instituicao que representa. chega.

rui costa, carraca, alguem que se chegue 'a frente e mande um murro na mesa. ah pois, lfv tem tudo controlado. no fim de contas o que e' importante sao calhaus com o nome de "herois" que queiram pagar 70 euros.

nao me interessa o jj, o carraca, o lfv. apenas me interessa a defesa dos interesses do benfica. o que claramente nao esta' a acontecer.

diogo.