origem
Eusébio +10: psicanálise

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

psicanálise

É incrível como estes jogos no antro são todos iguais...

Um árbitro que sem influenciar nos lances decisivos, consegue inclinar o campo 10% pela forma como manipula o jogo a meio campo. As faltas assinaladas sobre o Cardozo são simplesmente de bradar aos céus, e a falta que deu origem ao primeiro golo ou a que deu amarelo ao Javi e ao Luisão são anedóticas. Uma arbitragem de Jorge Sousa saída de um manual de como influenciar um jogo sem dar nas vistas.

Depois, um Benfica sem ambição e cobarde... completamente bloqueado psicologicamente e incapaz de jogar à bola. Na primeira parte foram completamente incapazes e inconsequentes.

Pior que essa incapacidade é a falta de inteligência e maturidade evidenciada. Em termos mentais, uns autênticos amadores que mais pareciam uma equipa de iniciados completamente perdidos em quezílias inconsequentes.

E depois começou a segunda parte..........

Individualmente:
Enormes Artur, Luisão e Garay.
Javi e Witsel passaram o tempo a atrapalhar-se um ao outro e na primeira parte nunca se entenderam defensivamente.
Aimar esteve irreconhecivel, mas mais uma vez, completamente desacompanhado.
Maxi foi vistoso mas globalmente muito abaixo do habitual, ainda que tenha a desculpa de estar sozinho no corredor.
Emerson não se viu, para o bem e para o mal.
Nolito foi o melhor do Benfica e estava a prometer na segunda parte. A sua substituição é patética.
Gaitan foi uma nulidade atroz, excepto o fogacho do minuto 82 (este vai ter um post dedicado a si durante a semana).
Cardozo foi enorme. Pena aquela regra que diz que ele não pode disputar um lance sem que seja assinalada falta.

Jesus no seu melhor...

Parabens aos 1500 bravos que foram a Palermo e que muito se fizeram ouvir


PS - Escrevo a quente.. frustrado.. porque este Porto não mete medo a ninguém.... Aqueles 11 jogadores, noutro estádio, com outras camisolas (e outro arbitro) eram cilindrados pelo verdadeiro Benfica.. obviamente que estou orgulhoso pelos jogadores que sem excepção se bateram com muito brio.

8 comentários:

dezazucr disse...

Meu caro, o verdadeiro Benfica não existe há 20 anos. Não podes esperar que ele apareça assim do nada.
Pelo que o Benfica tem jogado e a forma como se tem mostrado permeável na defesa desde o início do ano querias o quê, que o Benfica cilindrasse?!
Eu queria uma vitória, isso sim sería um bom resultado, mas tendo em conta as condicionantes do jogo, julgo que o resultado até nem é mau e até pode ser moralizador assim o saibam valorizar.
Queres descrever os resultados dos últimos 20 anos naquele estádio?
É que o Benfica que tu esperavas e o que eu também gostava e queria ter já está desaparecido há 20 anos.
O Benfica tem de reaprender novamente a andar antes de poder correr.

Manuel disse...

"Não sugeri que Capdevilla fosse titular. disse sim, que ele devia estar no banco, porque aposto que o Emerson vai ser entalado com cartoes. Em relação à idade do Capdevilla e à marcação ao Hulk, não vejo a relação. Será muito preferivel ter um lateral experiente e que se saiba posicionar do que um mero velocista. Já agora, o Emerson é rápido desde quando? ele tem a passada larga mas não passa da segunda velocidade..."

Isto escreveste tu ANTES do jogo apenas por teres vontade de criticar, ou será que a namorada não te dá o que queres?

Foi um crítica completamente desmiolada e desnecessária, especialmente feita antes do jogo. Eu critiquei o post e verifica-se que estou cheio de razão. O Emerson secou o Hulk. Não passou por ele uma única vez.

Para a próxima se não tiverem nada para escrever vão ao psiquiatra. Curem-se!

João disse...

Dezazucr, toda a razão meu caro, toda a razão... penitencio-me...


Manuel, primeiro, no meu post eu não critiquei directamente o Emerson, mas sim a decisão do Jesus de não levar nem um lateral para o banco, quando o Capdevilla poderia vir a ser muito util (mas felizmente não foi). Nesse sentido, critiquei tambem a decisão de escolher dois jogadores iguais para o banco (Rodrigo e Mora) e tambem aí acertei.

Mais, é verdade que Emerson não foi atacado pelos mergulhadores como eu temia, mas tambem nao deixa de ser verdade que não foi o Emerson sozinho que secou o Hulk... O eclipse do hulk deveu-se muito mais ao trabalho do WItsel a partir dos 20 minutos do que propriamento do Emerson. Nos primeiros minutos o Emerson andou a apanhar bonés.

Já agora, se queres centrar a conversa no Emerson (e eu não o fiz), quem é que é comido no lance do segundo golo deixando um cruzamento de merda passar pelo meio das pernas?

Unknown disse...

Caro João,
É certo que este porco é muito inferior ao do ano passado, porque saíu o grande Falcão, porque este treinador é fraco e claramente o jogador mais desequilibrador dos tripeiros este ano é o colombiano james. O Benfica entrou para controlar o jogo e dar a estocada quando fosse possível, em especial pelo momento do campeonato e pela classificação em que o mais importante, para o jesus, era evitar uma vitória que moralizasse o porco e desmoralizasse o Benfica. Houve um erro que foi o facto de os jogadores mais ofensivos do Benfica ao nível do meio campo estarem muito afastados da defesa e com a pressão homem-a-homem à saída da área os defesas raramente conseguiram meter o primeiro passe. Era necessário que os médios - witsel, aimar, gaitán e nolito recuassem mais para dar linhas de passe aos defesas, aliás quando os porcos estouraram e a pressão passou da nossa área para o meio-campo deles a transição defesa-ataque tornou-se mais fácil. Depois o jesus viu-se a perder por 2 vezes com 2 erros da equipa em bolas paradas. No primeiro, pôr o Maxi a saltar, ou não saltar, com o Kleber é pedir para mamar um golo. No segundo, aquela bola nunca pode passar pela rata do Emerson e a defesa tinha que ter subido a linha muito mais cedo para a bola não entrar na frente do Emerson. Se reparares, o maior mérito do Benfica foi não ter perdido a calma e ter atacado à parva depois dos golos e ter mamado no contra-ataque como aconteceu no ano passado. é certo que também acho que podíamos ter ganho a este porco de segunda, mas para o campeonato este resultado abre boas perspectivas se mostrarmos com equipas mais pequenas a mesma determinação que mostrámos neste jogo. Eu que não sou adepto do Jesus, tenho que tirar-lhe o chapéu por ter visto a equipa com personalidade a jogar no antro, mesmo que passe a ideia que na primeira parte os jogadores estivessem nervosos.

Unknown disse...

Quanto à pseudo-treta que o emerson secou o homem dos esteróides, pelo menos um deles, é não perceber os movimentos de jogo, o boneco tem só pé esquerdo, flecte da direita para o meio e saía da área de intervenção do emerson porque este optava por lhe dar o meio passando a responsabilidade da marcação para sucessivamente garay, javi e luisão, basta ver o primeiro remate dele que o artur defende bem e do passe para o outro draga-minas que assistiu o pior actor do mundo para a grande defesa do artur. O emerson esteve bem especialmente a perder bolas e a fazer cruzamentos para as mãos do helton depois do nolito por 2 vezes lhe dar km de espaço com passes fantásticos. Será que ninguém consegue ver que o emerson é um jogador mediano ?

João disse...

Mediano a favor...

Camarada BCool... bem hajas... é raro ver por estas bandas quem perceba alguma coisa de bola e tenha a lucidez para ver as coisas como elas sao...

E o jogo do Gaitan? que te pareceu?

Unknown disse...

Caro João,
O gaitán parece-me que faz um jogo em muito semelhante ao que tem sido a sua época, muita ausência durante o jogo e depois momentos de puro génio que atraem de sobremaneira tipos como o ferguson que procuram o talento puro visto que sabem que o podem potenciar como profissional de futebol, passando a utilizar o talento, não só para si, mas ao serviço do colectivo

Anónimo disse...

mesmo em portugal ainda nao foi desta que vi um jogo completo. mas como sempre tenho no joao um bom analista. e, como previmos, parece que o emerson nao foi grande coisa e que o gaitan e' rapaz so' para quando lhe apetece.

mas ao menos e' bom ver que nao somos os unico a ver as coisas como elas sao...

diogo