origem
Eusébio +10: Carta aberta a George Geesus e Rui Costa

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carta aberta a George Geesus e Rui Costa

Meus caros,

voces sao os meus eternos treinador e numero 10 da equipa da minha vida. Ponto final.
Obviamente, algo se esta' a passar. As chegadas tardias dos jogadores que foram ao mundial e as duas saidas nao explicam tudo. Ok, a saida do Ramires explica um bocado, mas nao explica tudo.
Eu percebo o vosso desespero, a ver "aquilo" do banco, enquando LFV anda a tratar de marketing de construcao civil em varias partes da Europa e do Mundo e a oferecer-se para organizar o Mundial 2014.
Por isso, facam um favor 'a malta, antes que seja tarde de mais: marquem uma conferencia de imprensa, e expliquem 'a gente (sabem, aquela malta que se senta na bancada e o ano passado levou a equipa ao colo. Ring a bell? E' essa mesma malta que em menos de duas semanas, se isto nao leva uma volta do camandro, que desata a assobiar ao primeiro passe errado, e depois boa sorte para as tacticas do George Geesus...) o que se passa. Tipo:
- Nao ha' dinheiro?
- Ha' dinheiro e o presidente so' quer comprar sucata do Atletico de Merdrid?
- O presidente anda a tratar das contratacoes pessoalmente sem ouvir ninguem que perceba do assunto?
- Quem e' que mandou vir o Rodrigo? Quem e' que lhe fez o preco?
- Quem e' que mandou vir o Roberto? Quem e' que lhe fez o preco?
- Por que e' que nao se tratou de um quasi-substituto para o Ramires quando toda a gente sabia que ele se ia embora?
- Por que raio e' que jogadores como o Makukula, o Zoro, o Javardo Ribeiro, o Halliche, o Yebda, que tem lugar de caras em qualquer onze titular da primeira liga, e provavelmente mercado por essa europa fora, estao sem colocacao?
- Por que e' que o Quim foi despachado daquela maneira inaceitavel (tipo, nao queriam, nao queriam, mas nem um joguinho de despedida para o rapaz?! Isso nao e' Benfica!!)
- que disparate e' este de se andar a falar em ganhar a liga dos Campeoes assim de catedra, como se tivessemos estado nas meias-finais da dita em cada um dos ultimos dez anos?!

Meus Caros, expliquem estas coisas 'a gente. Se o George Geesus me disser que ele acha que o Roberto e' um grande GR, eu calo-me e o gajo e' um grande GR e pronto. Se o George Geesus me disser que o Sidnei e' o futuro Luisao, eu calo-me e acredito. Se o George Geesus me explicar (essa parte eu nao percebo mesmo) que o Peixoto e' um jogador de futebol e que o Luis Filipe sabe reconhecer uma bola, eu calo-me e acredito.
Se o Rui Costa disser que o LFV anda armado em parvo e que ele nao tem sido tido nem achado, eu acredito (bom, nao e' preciso ele dizer, nota-se bem). Se me disserem que e' a incapacidade de gestao desportiva do LFV que anda a semear disparates aos sete ventos, eu acredito. Se me disserem que voces queriam mesmo era contratar este e aquele, mas que o presidente borrou os negocios, eu acredito.
Ou seja, eu acredito em tudo o que voces me disserem desde que falem verdade. Portanto, abram essas boquinhas e ponham as ditas nos trombones. Vamos chamar os bois pelos nomes, e vamos garantir que o melhor jogador da epoca passada (a tal malta que se senta nas bancadas e leva a equipa ao colo) vai voltar a estar em grande forma este ano.

Ate' porque, meu caro George Geesus, como qualquer cientista lhe mostrara' com facilidade, um evento observado so' uma vez e' apenas uma observacao. Mas se for reprodutivel, entao e' um facto.

Fico ansiosamente 'a espera de vos ver sentados em frente aos microfones, e a botar faladura. Ate' breve.

Atenciosamente,

umgajoquenaosesentanabancadasagradadaLuztodasassemanasporquenaoda'tempodeirevirai'nos
finsdesemanaporcausadosfusoshorariosmasqueviuaovivotodososjogosqueSLBfeznumraiode 500Kmdositiondevive

7 comentários:

Diogo disse...

eu ja' nao percebo mesmo. o rui foi instrumental na vinda do aimar, do saviola, do javi, do ramires. e de repente, depois de campeonissimos, e' posto de lado e ninguem lhe pede para ser director desportivo.

mais do mesmo... assim nao vamos la' gaita(n)! se me forem buscar o van der vaart para subsituto do ramires e o nani para substituto do di maria calo-me. mas so' faltam 14 dias para o fecho das inscricoes e continuamos a bater palminhas com o que os outros clubes mundiais andam a contratar e depois ficamos com o refugo. assim nao!

vamos la' a acordar!

Águia Preocupada disse...

Pois isso era o que todos queriamos: explicações!
Mas quem acredita que o "dono", o todo sapiente, o todo poderoso o Rei Sol, vem dar explicações? Ele é como diz a canção"

"QUAL É A TUA Ó MEU, QUEM MANDA AQUI SOU EU"

E é por isso que Rui Costa desapareceu. Fazer frente ou ter mais protagonismo que o SENHOR PRESIDENTE?! Tá bem tá!
LFV quer os holofotes só para si e só a sua estrela deve brilhar!
Até me arrepio só de pensar que Rui Costa sofre de tamanha falta de personalidade!
Aceitar passivamente servir para um fim - a reeleição de Vieira - e deixar-se secundarizar por este, quando sabe que basta uma atitude sua para o destronar não parece de quem tenha alguma ambição!
Talvez uns euritos ao fim do mês sejam mais importantes que a sua dignidade e Benfiquismo!

Nuno disse...

Tiago, eu acho que o Rui Costa estara' possivelmente a evitar dar barraca que so' serviria para vender jornais e nao adiantava nada.
Nao sei, nao sei exactamente o que e' que ele faz, qual e' o papel dele, etc., mas sei que a demissao dele teria como efeito uma derrocada total do eficio SAD. Seria bom? Seria mau? Sinceramente, nao sei.

Anónimo disse...

Pronto, parece que eu decidi que o Aguia Preocupada se chamava Tiago.

Ágyuia Preocupada disse...

Pois! Confesso que também não sei se seria bom ou não o Rui Costa fazer ruir aquela estrutura requentada e viciada!
Mas que aquilo levava uma valente volta e se limpava muita daquela trampa incompetente, não tenhamos dúvidas!
Não me chamo Tiago, não!

Diogo disse...

o nuno teve um lapso e trocou umas letras no meu nome. nada mais. :)

Joao disse...

Nuno, muito bom post. COmo comentei na entrada anterior, eu estive nas bancadas (e adiei as minhas ferias para poder estar na catedral), e garanto-te que se a equipa faz mais uma entrada em campo igual à desta primeira jornada, o Jesus vai ter nas mãos um 31 que nem lhe passa pela cabeça.

A malta perdoa tudo. As calinadas, os Luis Filipes, aquele jogo para o empate em Alvalade... mas sobranceria e arrogância nem pensar. Só queremos "Raça Querer e Ambição". Foi isso que tivemos na primeira jornada do ano passado, e aplaudimos a equipa apesar do empate... este jogo, que até podíamos ter virado, foi uma vergonha completa.